• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

[UPGRADE] Desktop 2020

rodrigz24

Membro
Boas, as minhas specs atuais:

CAIXA:
CPU:
CPU COOLER:
  • Wraith Stealth (veio incluído com o CPU)
MB:
RAM:
GPU:
FONTE:
ARMAZENAMENTO:

Pretendo fazer upgrade do CPU, RAM e talvez da MB dependendo de compatibilidades, ou então digam o que acham que é preciso ou não fazer upgrade.
Gostaria de jogar Triple A games sem problema nenhum durante uns 4 ou 5 anos, jogo num monitor 2560x1440 144hz e tenho monitor secundário de 1920x1080.
 
Podes trocar o cpu por um ryzen 5700x3d mas o problema são essas RAMS que vão limitar um pouco o cpu. Talvez seja melhor dar o upgrade para ddr5 já.
ryzen 7600 ~210€
msi b650 gaming plus wifi ~162€
2x16gb ddr4 6000mhz cl36 ~117€
thermalright peerless assassin 120 se ~37€
Estava de olho no cpu ryzen 9 5900x, por +90€ tenho o dobro de núcleos e threads já que é para fazer upgrade da MB e assim fica com o socket AM5. Gosto da MB que me sugeriu, dado que suporta rams DDR5 quais são as que me sugere? Se seguir com o cpu ryzen 9 5900x não seria ideal investir num cpu cooler melhor? Ou acha que esse que me sugeriu vai dar conta do trabalho?
 
Gosto da MB que me sugeriu, dado que suporta rams DDR5 quais são as que me sugere?
Editei o post com a memória para ser mais claro
Estava de olho no cpu ryzen 9 5900x, por +90€ tenho o dobro de núcleos e threads já que é para fazer upgrade da MB e assim fica com o socket AM5
ryzen 5900x não é compatível com am5, o 7600 que sugeri é melhor para jogos que o 5900X. Para jogos a quantidade de núcleos e threads não é o mais importante, mas sim a velocidade dos núcleos.
Se seguir com o cpu ryzen 9 5900x não seria ideal investir num cpu cooler melhor? Ou acha que esse que me sugeriu vai dar conta do trabalho?
O 5900x não vale a pena para jogos, para manteres-te nos 5xxx e mantendo a tua board o melhor seria o ryzen 5700x3d.

Ou seja
Mantendo a tua board -> ryzen 5700x3d, manténs as rams, cooler podes trocar pelo mesmo que recomendei acima. Só que não tens perspetivas de upgrade futuro.
Mudando de plataforma -> o que recomendei acima, e a motherboard irá suportar pelo menos mais duas gerações de cpus
 
Editei o post com a memória para ser mais claro

ryzen 5900x não é compatível com am5, o 7600 que sugeri é melhor para jogos que o 5900X. Para jogos a quantidade de núcleos e threads não é o mais importante, mas sim a velocidade dos núcleos.

O 5900x não vale a pena para jogos, para manteres-te nos 5xxx e mantendo a tua board o melhor seria o ryzen 5700x3d.

Ou seja
Mantendo a tua board -> ryzen 5700x3d, manténs as rams, cooler podes trocar pelo mesmo que recomendei acima. Só que não tens perspetivas de upgrade futuro.
Mudando de plataforma -> o que recomendei acima, e a motherboard irá suportar pelo menos mais duas gerações de cpus
Muito obrigado pela ajuda.
 
Podes trocar o cpu por um ryzen 5700x3d mas o problema são essas RAMS que vão limitar um pouco o cpu. Talvez seja melhor dar o upgrade para ddr5 já.
ryzen 7600 ~210€
msi b650 gaming plus wifi ~162€
2x16gb ddr5 6000mhz cl36 ~117€
thermalright peerless assassin 120 se ~37€
Boa tarde,

Estou preocupado com esse monstro de CPU Cooler e as suas dimensões quando for instalar a RAM se vou ter problemas ou não, e se é que cabe dentro da torre, é uma Phanteks Eclipse P300 ATX.
 
Não deves ter mas caso seja necessário podes sempre subir um pouco a ventoinha. Instalas a RAM primeiro e o cooler sem a ventoinha mais próxima da RAM, e depois encaixas. Em termos de altura também está abaixo do máximo suportado pela caixa
 
Back
Topo