Unreal Tournament 3 em exclusivo na PS3

Pelo que a ATI disse a hd1900 pro vai ter uma performance entre a 8600 e a 8800GTS 320.

Será que isso chega para bater a 7900GTX? ;) Lembro-ye que a 8600 nem sequer bate a 7900GS, tem prai menos 30% de performance.

E quando essas mid end que tas ai a falar saírem, já vai estar ai a nova geração de gráficas, pelo menos as da Nvidia em principio. Ou seja já vais estar a ir buscar um mid end de duas gerações atrás e não apenas uma geração.


Ah e outra coisa que parece que ainda não percebeste. Eu com uma PAS3 jogo durante anos e anos sempre ao máximo da consola. Com um PC jogo 2 anos, e depois simplesmente não consigo jogar fluido mesmo com os gráficos em Low.

E se eu comprar um PC quando a PS3 já tiver barata... Imagina 200€.Tu se comprares um PC por 200€, só se fosse um Ultra Low End que só conseguia correr jogos de dois anos atrás.

Se não bater vai andar lá muito perto... Porque já vão ter ambas BUS de 256-bit logo a placa já não vai ter um bottleneck que a impede de subir à performance da outra ;) e então se sair com GDDR-4 melhor ainda.

Eu não sei que pc's é que compras... mas o meu tem 4 anos e continuo a correr tudo na boa... (tirando aqueles que querem DirectX9.0c). É lógico que é tudo quase em low.

A produção massificada do mesmo produto tem que ter vantagens né? ;) É lógico que com 200€ não fazes um upgrade de jeito... Mas o facto de ter uma plataforma 1000 vezes mais versátil trás os seus custos a trás.
 
Se não bater vai andar lá muito perto... Porque já vão ter ambas BUS de 256-bit logo a placa já não vai ter um bottleneck que a impede de subir à performance da outra ;) e então se sair com GDDR-4 melhor ainda.

Eu não sei que pc's é que compras... mas o meu tem 4 anos e continuo a correr tudo na boa... (tirando aqueles que querem DirectX9.0c). É lógico que é tudo quase em low.

A produção massificada do mesmo produto tem que ter vantagens né? ;) É lógico que com 200€ não fazes um upgrade de jeito... Mas o facto de ter uma plataforma 1000 vezes mais versátil trás os seus custos a trás.

Se corres assim os jogos, não é "tudo na boa", é uma experiência totalmente diferente. Quando se fala em correr os jogos não é só entrar no menu e jogar com uns gráficos tão manhosos que nem parece o mesmo jogo. É ter uma experiência o mais fidedigna possível ao que foi pensado de inicio pelos developers e não uma experiência trocidada.
 
Se corres assim os jogos, não é "tudo na boa", é uma experiência totalmente diferente. Quando se fala em correr os jogos não é só entrar no menu e jogar com uns gráficos tão manhosos que nem parece o mesmo jogo. É ter uma experiência o mais fidedigna possível ao que foi pensado de inicio pelos developers e não uma experiência trocidada.

Lá está... Eu disse quase tudo no low. Sabes onde é que eu aperto? Particle Effects, Sombras, Luzes (dependendo do jogo neste caso). Coisas que comem recursos como animais e sinceramente... Fazem assim tanta diferença? Na minha opinião não.
 
Lá está... Eu disse quase tudo no low. Sabes onde é que eu aperto? Particle Effects, Sombras, Luzes (dependendo do jogo neste caso). Coisas que comem recursos como animais e sinceramente... Fazem assim tanta diferença? Na minha opinião não.

Como é possível dizeres essas coisas? Particle Effects, Sombras e Luzes(mesmo dependendo do jogo) não fazem diferença?E com uma placa fraca também não podes carregar assim tantas texturas,bumps e normal mappings, isso também não faz diferença? Então quer dizer que a evolução dos últimos anos não interessa para nada? Desculpa mas isso é razão para mega :lol:
 
Como é possível dizeres essas coisas? Particle Effects, Sombras e Luzes(mesmo dependendo do jogo) não fazem diferença?E com uma placa fraca também não podes carregar assim tantas texturas,bumps e normal mappings, isso também não faz diferença? Então quer dizer que a evolução dos últimos anos não interessa para nada? Desculpa mas isso é razão para mega :lol:

Eu pessoalmente não vejo a minha "experiência" de jogo baixar com umas stencil shadows em vez de soft shadows. Ou sem explosões todas bonitas. Muito sinceramente o jogo só precisa de uns gráficos aceitáveis para eu jogar...

Sim o que tem o bump mapping? Ou mesmo o parallax bumping? Sim é muito giro... mas novamente o bump mapping só começa a ter importância nesta geração de jogos, na qual eu não estou a contar em jogar (por causa do PC fraco). Porque contam-se pelos dedos da mão quantos jogos fizeram um bom uso do bump mapping de resto parece tudo metido à pressão.

E não foi por isso que deixei de jogar um jogo... até agora nunca tive que tirar o bump mapping a nada...

Não estou a dizer isso, é importante mas não é essencial para uma boa experiência de jogo. Pelo menos na minha opinião.
 
Os jogos não são só gráficos prova disso é que vais a ver e os jogos mais jogados tem todos gráficos pre históricos temos como exemplo o CS, o UT, o ET, Warcraft 3, WoW entre muitos outros.
 
Ah e outra coisa que parece que ainda não percebeste. Eu com uma PAS3 jogo durante anos e anos sempre ao máximo da consola. Com um PC jogo 2 anos, e depois simplesmente não consigo jogar fluido mesmo com os gráficos em Low.

E se eu comprar um PC quando a PS3 já tiver barata... Imagina 200€.Tu se comprares um PC por 200€, só se fosse um Ultra Low End que só conseguia correr jogos de dois anos atrás.

2 anos? Que exagero! Isso é completamente irreal.
E mesmo que daqui a 2 anos (2009) jogue com tudo em Low tenho melhores gráficos que a PS3, pq a qualidade gráfica que a gráfica debita é a mesma. Os jogos é que evoluem de maneira fortissima.

Por exemplo eu jogo Colin Dirt na X1600 com tudo no minimo dos minimos e tenho melhor qualidade do que no Colin 2005 com tudo nos maximos dos maximos.
Simples.

Tu jogas na PS3 no maximo da consola que é inferior ao PC e será sempre inferior para toda a vida da consola. No PC evoluo conforme quero e quando tenho dinheiro para isso.
 
2 anos? Que exagero! Isso é completamente irreal.
E mesmo que daqui a 2 anos (2009) jogue com tudo em Low tenho melhores gráficos que a PS3, pq a qualidade gráfica que a gráfica debita é a mesma. Os jogos é que evoluem de maneira fortissima.

Por exemplo eu jogo Colin Dirt na X1600 com tudo no minimo dos minimos e tenho melhor qualidade do que no Colin 2005 com tudo nos maximos dos maximos.
Simples.

Tu jogas na PS3 no maximo da consola que é inferior ao PC e será sempre inferior para toda a vida da consola. No PC evoluo conforme quero e quando tenho dinheiro para isso.

Sim de facto, o Dirt em pc está um espetaculo...pena é quase nimguem o conseguir correr com a qualidade grafica e rapidez da x360 ou da futura versão ps3. Vi isso a correr num Core 2 duo com uma Nvida recente e deu me vontade de rir...enfim ainda bem que há gente que goste...
E nem falo do Strangehold... que precisa de 2Gb de ram e Core 2 Duo ? Lol....
Até quero ver que pc é preciso para correr o Bioshock com a qualidade da versão 360(fluidez + graficos)...
E o Crysis ? Muito provavelmente as possiveis versões consolas nem estarão assim tão longe da versão PC, e até em muitos casos superior quando comparado com um PC mediano...

E tu por 314€ (já se arranja uma 360 premium por 299€ na boa) que Pc é que compras para jogar para 2/3 anos ?

A grande diferença grafica que existia entre as consolas era a resolução... agora com o HD (sim que tu em pc deves jogar muitos jogos em 720p ou 1080p), essa diferença acabou... As diferenças são a outro nível...que não se fazem tanto sentir. E nos FPS, com a facilidade de ligar teclado e rato, já n há aquele problema da jogabilidade inferior...

Depois o dinheiro gerado pelos jogos PC é tão "ridiculo"(comparado ao das consolas)...devido a pirataria, que nenhum developer quer desenvolver só para PC (vais ver se o Crysis n vem para consolas) , por isso como veio até num artigo recente : a qualidade técnica dos jogos PC estão a ser travados pelas consolas. O que interessa é optimisar para as consolas, e o PC... logo se vê.

Gastar dinheiro em placas graficas XPTO para ter 1 ou 2 jogos que tirem partido delas ? ...
E dizer que jogos como o Unreal 3 e o GOW versão PC , têm sombras e texturas mais detalhadas (que no fio da acção quase que nem se nota) no thx...
 
Última edição:
Só um ajuste nisso praticamente ninguem joga nos ditos 1080p no PC, visto que para correr nessa resolução alem do monitor de pelo menos 24 polgadas precisas mesmo de um grande PC, o que o pessoal com widescreens costuma jogar é nos 1680x1050.
 
Os jogos não são só gráficos prova disso é que vais a ver e os jogos mais jogados tem todos gráficos pre históricos temos como exemplo o CS, o UT, o ET, Warcraft 3, WoW entre muitos outros.

CS - Teimosia em passar para CS:S
UT - Não tem tanta acção assim
ET - está a morrer
WC3 - Abriu caminho para o WoW
WoW - SAI SATANÁS!!

Até quero ver que pc é preciso para correr o Bioshock com a qualidade da versão 360(fluidez + graficos)...
E o Crysis ? Muito provavelmente as possiveis versões consolas nem estarão assim tão longe da versão PC, e até em muitos casos superior quando comparado com um PC mediano...

:D
Cá estaremos quando sairem...e já agora, o GoW também :D
 
Adoro a Sony quando refere que vãi ter exclusivos (TEMPORÁRIOS)....Não existe essa denominação... Se não para isso a 360 também teve como exclusivos todos os ports que só agora a PS3 começa a receber...Ridículo.
 
Adoro a Sony quando refere que vãi ter exclusivos (TEMPORÁRIOS)....Não existe essa denominação... Se não para isso a 360 também teve como exclusivos todos os ports que só agora a PS3 começa a receber...Ridículo.
Claro pá, até pq o facto da PS3 nem ter sido lançada é absolutamente irrelevante para a questão! :rolleyes:

P.S. tás em alta
 
Última edição:
Sim de facto, o Dirt em pc está um espetaculo...pena é quase nimguem o conseguir correr com a qualidade grafica e rapidez da x360 ou da futura versão ps3. Vi isso a correr num Core 2 duo com uma Nvida recente e deu me vontade de rir...enfim ainda bem que há gente que goste...
E nem falo do Strangehold... que precisa de 2Gb de ram e Core 2 Duo ? Lol....
Até quero ver que pc é preciso para correr o Bioshock com a qualidade da versão 360(fluidez + graficos)...
E o Crysis ? Muito provavelmente as possiveis versões consolas nem estarão assim tão longe da versão PC, e até em muitos casos superior quando comparado com um PC mediano...

E tu por 314€ (já se arranja uma 360 premium por 299€ na boa) que Pc é que compras para jogar para 2/3 anos ?

A grande diferença grafica que existia entre as consolas era a resolução... agora com o HD (sim que tu em pc deves jogar muitos jogos em 720p ou 1080p), essa diferença acabou... As diferenças são a outro nível...que não se fazem tanto sentir. E nos FPS, com a facilidade de ligar teclado e rato, já n há aquele problema da jogabilidade inferior...

Depois o dinheiro gerado pelos jogos PC é tão "ridiculo"(comparado ao das consolas)...devido a pirataria, que nenhum developer quer desenvolver só para PC (vais ver se o Crysis n vem para consolas) , por isso como veio até num artigo recente : a qualidade técnica dos jogos PC estão a ser travados pelas consolas. O que interessa é optimisar para as consolas, e o PC... logo se vê.

Gastar dinheiro em placas graficas XPTO para ter 1 ou 2 jogos que tirem partido delas ? ...
E dizer que jogos como o Unreal 3 e o GOW versão PC , têm sombras e texturas mais detalhadas (que no fio da acção quase que nem se nota) no thx...

Isto já foi 1000 vezes discutido, e nem vou dizer que tens razão porque sabes que tens. Mas daí a dizeres quase que o PC é inútil vai lá vai, fica muito mais caro... e isso nao se põe em questão mas se me perguntares o que é que vale mais o dinheiro? 300€ na Xbox ou 800€ num pc? Eu digo os 800€ num PC...
 
Isto já foi 1000 vezes discutido, e nem vou dizer que tens razão porque sabes que tens. Mas daí a dizeres quase que o PC é inútil vai lá vai, fica muito mais caro... e isso nao se põe em questão mas se me perguntares o que é que vale mais o dinheiro? 300€ na Xbox ou 800€ num pc? Eu digo os 800€ num PC...

Um pc não é inutil longe disso (nem disse isso), tenho varios em casa e no trabalho....
Agora já há 3/4 anos que o meu P4 2.4(pc principal) está aqui ao serviço...e não lhe meixo mais(por enquanto), nem preciso.... porque não jogo com ele...
Corre o Vista (sem o AERO claro), corre também o Ubuntu, e estou feliz da vida de não gastar mais dinheiro com ele...
Antigamente gastava rios de $$$ em graficas e pc (a minha ultima asneira foi a 6600GT)...
Gastava em media 400/500 Euros / anos em graficas/cpus/mboards... agora deixei me disso de vez...
Agora se me perguntares ... para trabalhar e jogar ->Pc foleiro(um entrada de gama) 300/400€+ consola next gen(300/400€)...para mim é de longe a solução ideal.
 
Por favor limitem-se a comentar o tópico em questão sem levantarem a questão de qual consola é a melhor, especialmente quando cometem a barbaridade de afirmarem que uma consola sem jogos de qualidade actualmente disponíveis no mercado e que custa mais do dobro da que é considerada a melhor consola next-gen e, sim, é claro que me refiro à Nintendo Wii.
 
lol, o PC é inútil, ouve-se cada uma...se calhar ainda não repararam que os jogos da PS3 são feitos em PC e que uma consola é um PC que não evolui e que não faz metade do que um PC faz. Eu falo por exepriencia própria e acho ridiculo compara uma PC com uma consola, é o mesmo que comparar um carro com uma avião ou o Bioshock com o flight Simulator lol comparar a PS3 com a xbox 360 aí sim....mesmo assim a PS3 é a melhor CONSOLA do mercado.

Conta lá a tua experiência que te leva a tirar essas conclusões...
 
Última edição:
No que diz respeito à simplicidade, estabilidade, performance, tempo de vida útil e resumindo isso tudo a factores monetários, no que diz respeito a jogos, as consolas serão sempre superiores aos PCs.

Sem entrarmos no que um PC pode fazer, além do que está destinado a uma consola, as consolas são apostas seguras, os jogos funcionam como os developers o planearam, temos, quase sempre, a garantia de que o jogo irá correr bem, terá suporte completo em relação a periféricos, que raramente iremos encontrar problemas e que será simples e intuitivo.

Comecei com o Pong numa consola conhecida, em Portugal, como TV-Brinca, vinha com uma versão do Pong e o jogo mais simples de F1 que alguma vez vi, parei numa Sega Saturn e virei-me para os PCs, agora, à coisa de três meses, comprei uma PS2 e abandonei o PC gaming, as maquinas que tenho foram transformadas em media centers e PCs de trabalho.

Tenho uma PS2, 10 jogos, apenas dois me custaram mais de 20 euros.
Planeio continuar com a PS2 e os tais jogos de 20 euros durante uns bons anos.
Tal dieta só virá a ser quebrada num futuro distante com a compra de uma Wii e X360 quando comprar uma TV HD e/ou, pelo andar da carroça e a minha idade, quando mudar de casa.
 
PS3 Unreal Tournament exclusivity in doubt due to potential delays

Epic's Mark Rein has cast doubt on whether Unreal Tournament 3 will be a timed exclusive afterall as he offered 'no guarantee' that the PS3 and PC version will make its proposed November release. Rein commented that the team is taking a get it right over a getting it right now approach so there is no definite guarantee that the game will ship for PS3 in November. Providing all is well on 360, the potential delay on PS3 could see a near simultaneous release on both platforms.
 
Back
Topo