Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

Curiosamente comigo acontece o mesmo, o mplayer dá umas travadinhas, pensei que pudesse ser de ser o Mint 6 (baseado em Ubuntu 8.10) mas afinal no respectivo ubuntu também acontece o mesmo, o meu problema ficou resolvido com o uso do VLC e do Dragon Player que não têm qualquer problema embora o VLC com ficheiros Real Media não os mastigue muito bem, para esses é so mesmo o Dragon Player que consegue ter um desempenho bom.
 
Curiosamente comigo acontece o mesmo, o mplayer dá umas travadinhas, pensei que pudesse ser de ser o Mint 6 (baseado em Ubuntu 8.10) mas afinal no respectivo ubuntu também acontece o mesmo, o meu problema ficou resolvido com o uso do VLC e do Dragon Player que não têm qualquer problema embora o VLC com ficheiros Real Media não os mastigue muito bem, para esses é so mesmo o Dragon Player que consegue ter um desempenho bom.
mas o meu mplayer sempre funcionou bem a dias mocou-se e zaz...
 
Curiosamente comigo acontece o mesmo, o mplayer dá umas travadinhas, pensei que pudesse ser de ser o Mint 6 (baseado em Ubuntu 8.10) mas afinal no respectivo ubuntu também acontece o mesmo, o meu problema ficou resolvido com o uso do VLC e do Dragon Player que não têm qualquer problema embora o VLC com ficheiros Real Media não os mastigue muito bem, para esses é so mesmo o Dragon Player que consegue ter um desempenho bom.
Mas para realmedia tens o real player,que tambem dá em linux.
 
Erro ao instalar programas

Eu estou a usar o ubuntu e quando tento adicionar uma aplicaçao dá-me este erro:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

O que faço?
 
Metendo de lado a questão da X360 (para já), de momento tenho duas questões:

- Quero que a ligação por ethernet seja feita com um IP fixo, e já criei outras ligações. No entanto, sempre que liga no "Auth eth0" e as outras desapareceram. Também já pensei alterar esta, mas sempre que começa está com o DHCP on. Como contornar isto?

- Como altero o programa que responde a um tipo de ficheiro? Por exemplo, um .torrent . Quero que não seja aberto com o Transmission, mas outro.

EDIT:

Tou a ficar um bocado lixado com isto... nada é feito à primeira... :rolleyes:

- Tenho um outro disco para além do de sistema. Esse disco, sempre que reinicio, tenho de fazer um mount... mas pior que isso é que tive a dar permissões às pastas uma a uma (não encontrei forma de fazer a todas) para o meu utilizador (, pois no início estava root, e agora que fui lá tinha alterado para nobody. Fiz isto através do Nautilus (sudo nautilus).
 
Última edição:
Como instalar ficheiros .bin no ubunto?

Boas.

Estou a usar o Ubuntu a pouco tempo mas não tem sido muito fácil e o maior problema tem sido instalar programas.

Quero instalar o GoogleEarthLinux.bin e o RealPlayer11GOLD.bin mas não tenho conseguido. Ja fui a net ver como se faz mas não da.

Escrevi na consola:
sudo chmod +x GoogleEarthLinux.bin , depois pediu-me uma pass e eu pus a mesma com que inicio o Ubuntu mas quando carrego enter aparece chmod: não consigo aceder a `GoogleEarthLinux.bin': Ficheiro ou directoria inexistente .

Ja tentei tambem:
apt-get install GoogleEarthLinux.bin e quando carrego no enter aparece isto E: Não foi possível abrir ficheiro de lock /var/lib/dpkg/lock - open (13 Permissão negada)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), are you root?

Alguem sabe como resolver este meu probelema?

Desde ja obrigado. (E as minhas desculpas por ter anteriormente colocado a duvida no lugar errando)
 
Última edição:
Viva

Eu instalei a pouco o Google Earth e foi relativamente simples

Abres o Terminal/Shell/Consola como queiras chamar

vais até ao local onde tens o ficheiro .bin e depois escreves no Terminal
sh ./googleearth-linux-plus-4.3.7284.3916.bin

E assim vai começar o processo de instalar o software.

Espero ter ajudado
 
Viva

Eu instalei a pouco o Google Earth e foi relativamente simples

Abres o Terminal/Shell/Consola como queiras chamar

vais até ao local onde tens o ficheiro .bin e depois escreves no Terminal


E assim vai começar o processo de instalar o software.

Espero ter ajudado

Não se esqueçam: depois de instalar o google earth, não carreguem no botão para iniciar logo o programa, porque senão ele inicia o programa como root e depois grava as definições e os mapas todos em root. Resultado, depois não conseguem voltar a abrir o programa sem ser em root (e têm que estar sempre a meter a pass, para além de que é um mau princípio, correr cenas em root sem necessidade). Em vez disso, fechem a caixa de dialogo da instalação e depois abram o programa pelos atalhos normais.

cumps
 
boas.
Novo problema.
Cada vez que tento ver um filme qualquer, o filme é carregado normalmente sem quaisquer erros mas quando começa a aparecer imagem ela está sempre a piscar, já instalei uma carrada de aplicações de video e codecs, penso que não seja por causa dos drivers da placa gráfica pois ainda à dias actualizei os mesmos, e mesmo assim como uso o compiz e a função de cubo, penso que isso demonstre que o problema nao seja mesmo dos drivers da grafica. alguém tem uma reposta para o meu problema?


reparei agora que com o google earth acontece me o mesmo a imagem está sempre a piscar.
será que isto não caonteceu a mais ninguem?
 
Essa da imagem a piscar só diria se tiverem o Compiz Activo. Sem o compiz funciona tudo normalmente para mim.

estás completamente certo, encontrei a mesma informação num blog que falava à cerca do mesmo problema, testei desligar o compiz e pronto funciona às mil maravilhas, mas fiquei sem os meus ricos temas :S

nesse mesmo blog falavam duma aplicação chamada compiz switch acho, alguém ja testou e viu resultados? e o que acontece aos temas com o compiz switch
 
o que o compiz switch faz é desactivar / activar o compiz. Acontece a mm coisa que tu fizeste.

Eu ligo e desligo o compiz com frequencia, mas tenho problemas porque ele nunca memoriza as minhas preferencias. Mesmo o import funciona muito mal, tenho que andar a corrigir muitas "coisinhas". O compiz switch funciona bem?
 
Alguém sabe me dizer como é que se faz para ter duas sessions no ubuntu, uma com gnome e outra com kde? já vi vídeos em que instalavam o open box no ubuntu e depois escolhiam ou o gnome ou o open box

As minhas duvidas sao
primeiro que tudo, é preciso duas partiçoes? isto é , é como instalar duas vezes o ubuntu? ou os ficheiros que eu criar no gnome aparecem depois no kde e vice versa?

é preciso ao login manager especial para poder mudar de session ?

é mais facil installar ubuntu e depois o kde 4.2, ou instalar o kubuntu e instalar o kde 4.2 e o gnome

a razão porque quero fazer isto é que tenho visto varios videos e reviews do kde 4.2 e gostava de exprimentar, mas como já uma vez instalei o kubuntu (kde 4.0) e estava completamente perdido (lol, dizem que é parecido com o windows, so se for com o windows vista (windows que eu nunca me atrevi a usar) pois com o xp nao tem nada haver!) mas como agora na faculdade vou precisar de usar linux para programação e como me sinto mais a vontade em gnome , tenho de ter o gnome a mão , não me va a minha "noobice" em kde 4.2 atrapalharme com algum projecto.

obrigado pela atenção :)
 
em relacao ao compiz switch,o fusion-icon nao faz o mesmo ou até melhor?



pulups:
tu tens o sistema base,depois podes geri-lo com gnome kde ou o que quer que seja,nao precisas de nenhuma particao adicional e tambem nao precisas de nenhum login manager especial,o que tu tens é suposto dar,instalas vais a sessions e trocas para o que quiseres
 
Última edição:
Back
Topo