Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

porque é que quae ninguém ainda fala deste ubuntu?parece me que o pessoal nao anda a testá lo muito em relação ao que foi 7.10 quando andava nos betas..
 
Talvez porque o 7.10 está a fazer um bom trabalho e já não há tanto a necessidade de saltar para uma nova versão. Pelo menos falo por mim... Na 7.10 tenho quase tudo como deve de ser e estável para quê ir já a correr para a 8.04 que até agora só tem é pacotes mais recentes, mas mais instáveis teoricamente.
 
Alpha 4 :)

Steve Langasek has announced the availability of a new development build of Ubuntu 8.04, code name "Hardy Heron": "Welcome to Hardy Heron Alpha-4, which will in time become Ubuntu 8.04." What's new? "X.Org 7.3, with an emphasis on better autoconfiguration with a minimal configuration file; Linux kernel 2.6.24 brings in significant enhancements and fixes that have been merged in the last few months into the mainline kernel; PulseAudio enabled by default; PolicyKit integration is visible in the administrative user interfaces; Firefox 3 beta 2 bringing much better system integration including icon and colour theming; the GTK+ version of the popular Transmission BitTorrent client; the new Vinagre VNC client; the Brasero CD/DVD burning application; World Clock Applet..." See the release announcement and release notes for further details and screenshots. Download (MD5): hardy-desktop-i386.iso (684MB, torrent), hardy-desktop-amd64.iso (688MB, torrent). Also released - Alpha 4 CD images for Kubuntu (release notes, download), Edubuntu (download) and Ubuntu Studio (download).

@ http://distrowatch.com/?newsid=04733

It's arriving a day late, but this evening Steve Langasek has announced the availability of Ubuntu 8.04 LTS Alpha 4. This is the fourth Hardy Heron alpha release and new in this release is the inclusion of the Transmission BitTorrent client, the Vinagre VNC client, Brasero CD/DVD burner, a world clock applet for GNOME, GVFS through GNOME 2.21/2.22, and a few virtualization improvements. We have already wrote about some of the GNOME 2.22 improvements and the inclusion of virt-manager in Ubuntu 8.04. More information on the Ubuntu 8.04 Alpha 4 release is available from the Ubuntu Wiki. New Hardy Alpha 4 releases are also out for Kubuntu, Edubuntu, Ubuntu JeOS, Gobuntu, and Ubuntu Studio. More information on Alpha 4 can be found in the release announcement.

The next alpha release, Hardy Alpha 5, is planned for February 21 while the final release will come in April.

@ http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=NjMxNQ
 
É como eu :P Por isso é que fica para 21 de Fevereiro (Alpha 5) que já se acabaram os exames e tal ;)

Pois é quando é que temos nova artwork? Incluindo um novo tema Human... vi muitas propostas mas alguma foi aprovado?
 
Eu ja acabei os exames e queria fazer uma pseudo full migration para ubuntu (deixo so o windows por precaução não va haver algum programa que necessite para a universidade e que não tenha substituto para linux ou assim),então vou ja disponibilizar um dos discos do portatil para ubuntu 8.04,ja com tudo jeitosinho.
Para o que faço não me parece que va ter grandes problemas com estas alphas..na altura que testei a alpha 3 aquilo mudou me la as linguagens e o teclado..mas eu é que fui muito noob e não consegui mudar isso..agora ja sei como é :D
 
não acho boa ideia migrares para um alpha.

até porque, acaba por dar mais trabalho. não tens tanto suporte, os repositórios não estão completos, muitos pacotes não têm candidatos para instalação, etc. espera mais umas alphas até atingir um grau de estabilidade decente
 
não acho boa ideia migrares para um alpha.

até porque, acaba por dar mais trabalho. não tens tanto suporte, os repositórios não estão completos, muitos pacotes não têm candidatos para instalação, etc. espera mais umas alphas até atingir um grau de estabilidade decente

Eu por enquanto so vou usar para emule/net surfing ler uns pdfs e ouvir musica,achas que mesmo assim é preferivel esperar?
Estava a pensar fazer ja isto,porque agora estou de ferias,deixava ja uma instalação impec para depois no tempo de aulas não perder muito tempo...
Ele depois vai actualizando tudo né?
 
Se todos pensassem assim, quem é que testava o software? Testar é -fundamental- para que se chegue às RC e às Final com o menor numero de bugs possível.
Eu acho muito bem que quem tenha disponibilidade (mental e temporal) para isso, teste o software experimental o mais possível e que reporte os bugs assim que os encontrar.
 
Se todos pensassem assim, quem é que testava o software? Testar é -fundamental- para que se chegue às RC e às Final com o menor numero de bugs possível.
Eu acho muito bem que quem tenha disponibilidade (mental e temporal) para isso, teste o software experimental o mais possível e que reporte os bugs assim que os encontrar.

não me interpretes mal :)

eu só acho que as versões em "development" não devem ser usadas como s.o principal/único. principalmente se o utilizador não estiver 100 % ambientado podem surgir-lhe algumas dificuldades que normalmente não se colocariam.

eu por exemplo tenho o hardy em triple boot com opensuse e vista.

em relação à tua questão skinnie, se valerá apena esperar, pois não sei :) em princípio não terás qualquer problema com essas funçoes que queres fazer mas nada impede que um dia destes faças um update e que de repente o X vá ao ar e te sintas um pouco atrapalhado para resolver a questão.
 
já instalei o 8.04...mas surgiu me uma duvida,visto que nunca tinha feito isto...
o meu portatil tem 2 discos de 160gb...
o primeiro tem o windows e a cangalhada toda...
o segundo tem uma partiçao de 20gb para a instalacao do ubuntu,e outra com o resto do disco para ter o emule no ubuntu e mais cangalhada...
Qual deve ser o mounting point para a segunda partição do disco do ubuntu?
Eu escolhi uma opção que na altura da instalação me pareceu acertada (penso que era usr\local) mas a partição não aparece lol...
Há maneira de resolver isto,ou tenho de instalar outra vez o ubuntu? (não é grande sacrificio,so instalei o speedtouch 330 para vir escrever aqui)
Já agora..para swap meto quanto espaço?de momento tenho 509mb (tenho 2gb de memoria)
desculpem tanta pergunta
 
já instalei o 8.04...mas surgiu me uma duvida,visto que nunca tinha feito isto...
o meu portatil tem 2 discos de 160gb...
o primeiro tem o windows e a cangalhada toda...
o segundo tem uma partiçao de 20gb para a instalacao do ubuntu,e outra com o resto do disco para ter o emule no ubuntu e mais cangalhada...
Qual deve ser o mounting point para a segunda partição do disco do ubuntu?
Eu escolhi uma opção que na altura da instalação me pareceu acertada (penso que era usr\local) mas a partição não aparece lol...
Há maneira de resolver isto,ou tenho de instalar outra vez o ubuntu? (não é grande sacrificio,so instalei o speedtouch 330 para vir escrever aqui)
Já agora..para swap meto quanto espaço?de momento tenho 509mb (tenho 2gb de memoria)
desculpem tanta pergunta

O melhor é reinstalares isso pondo a partição onde queres guardar os teus ficheiros com o mounting point /home. A swap pode ficar com esse tamanho e não precisas de 20Gb para o /, bastam-te 10Gb.
 
Back
Topo