Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Já tenho 4 partições primárias

Boas,
queria instalar o Ubuntu 7.10 mas já tenho 4 partições primárias...
Do que já li, as partições 'extended' têm tendência a criar problemas.
Poderão haver problemas em instalar o ubuntu numa partição que não seja primária?
 
Mas podes tentar ir à lista de mirrors e tirar o "pt." das linhas dos servidores. Pode ser que assim já funcione bem. Acho que no ubuntu falta uma cena que já existe tanto no Arch como no Fedora, que é o "fastest mirror" (com nomes diferentes, claro). O gestor vai sempre buscar os pacotes ao mirror mais rápido que encontrar.
Ubuntu não tem?

synaptic1.thumbnail.png

synaptic2.thumbnail.png

synaptic3.thumbnail.png

"Synaptic will perform automated pinging, and It will select the fastest server based on its calculation. Its nice and easy!"
 
Tenho que testar o 7.10 no TOSHIBA Sattelite A200-1QX depois digo coisas (pelo que vi do 1GB que é quase igual dá problemas de som que só compilando o ALSA 1.0.15 do source porque o 1.0.14 que vem com o Ubuntu não suporta a placa onboard deste portátil :( )
 
Vou aki postar a minha experiencia:
Portatil Hp Dv9575ep:
Wireless : automatico
Grafica: bastou o envy e por o tick nos drivers restrictos..
Placa de som : HDA Intel que usa o Realtec 262 senão me engano..googlei um pouco..instalei o ultimo alsa e fiz mais umas coisas que dizia no tutorial eficou a funcar..googlei por hda intel alc262 ubuntu..algo assim..agora n tenho aki o link..
Webcam: com o amsn funcionou logo..mas da erro antes de a iniciar no amsn..

Problemas: não consigo utilizar o micro..mas tb ainda não testei quase nada..abc
 
estou com um pequeno problema, tentei instalar o 7.10, mas o installer simplesmente salta fora a meio, ou seja, a janela da barra de progresso desaparece e depois nunca mais consigo fazer nada no live... alguem sabe do que sera?

portatil acer 1652!
 
Estou à espera que o portátil chegue da garantia para testar.
Já tinha instalado e actualizado a beta5 por isso não devo de notar grande diferença.
 
Eu instalei o ubuntu na altera da saida da RC, há cerca de uma semana. Acham que vale a pena voltar a instalar esta versão? Ou basta ir fazendo os updates?
 
tou neste momento a fazer o upgrade do feisty para gutsy... usei o gestor de actualizacoes, bastanto apenas clicar em "actualizar para 7.10" ... vamos ver no que isto dá...
:lol:
 
O meu problema sim. Só depois da actualização é que deixou de funcionar o wine. Já fiz purge, voltei a instalar e continua a crashar o pc.
Mesmo antes da actualização ainda usei o wine para o correr o "WhereIsIt" e funcionou.
 
O wine é gratuito? Queria poder correr algumas coisas de windows (coisas leves, estilo utorrent e assim)
É gratuito, para instalares:
Código:
sudo apt-get install wine

Não consigo colocar a gráfica a mandar os efeitos marados do cubo 3d :(
Activa os drivers proprietários no menu o item "restricted-drivers" para meteres os drivers da placa gráfica com aceleração 3d

Outra coisa, tive agora a testar o gimp e aquilo tem um atraso algo grande quando estou a desenhar qualquer coisa...
A mim não tem nenhum atraso, talvez seja também dos drivers da placa gráfica..
 
o cubo nao vem por predefinicao no ubuntu... tens q instalar o CCSM e depois ai liga-lo.... sem antes nao esquecer e é isto do que eu falei ha uns posts atras que nao havia maneira de mudar o numero de desktops nas preferencias... e' um bug... para o fazer tem que se desligar os efeitos, mudar as configuraçoes/desktops e voltar a ligar os efeitos...
 
pralem do ccsm na parte do appearance ja escolheste Extra Effects ou mesmo Custom ? e' que quando instalas o CCSM aparecete novas opçoes nessa janela...e acho q dentro do plugin do cubo tens que escolher no virtual desktops para 4... entretanto deixo te esta pagina que tem TUDO para configurar os plugins http://forlong.blogage.de/#blogentry_494
 
Deixa lá, deve de existir um problema qualquer com o meu ubuntu, mas desde a versão que está no CD...

O meu cd de ubuntu arranca assim:



PS: já sei pk, o cd que saquei é um alternate :(
 
Última edição:
Back
Topo