Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

bem é o seguinte pessoal, eu tenho um disco sata com windows e ubuntu 7.04, depois tenho mais um disco IDE só de dados com duas partições e tenho ainda outro disco IDE que tem duas partições cada uma delas com uma instalação do Windows. O que quero fazer é adicionar ao grub as duas outras instalações, ja tentei mas não consegui.

help plz
 
isso é pk tas a correr mal o comando :p

sudo aptitude install pacote

deve tar-te a faltar o install :) o aptitude n advinha o que queres :p
 
Acho que fiz este processo 10 vezes durante a tarde.. e nada :|


Foi mais fácil instalar Mac OSX no meu portátil Toshiba que Ubuntu, aqui neste Asus..:'(

Qual é mesmo o teu problema..? É que também tenho um X700 e tá a funcionar em pleno ;)
É o Live CD de feisty que tens de certeza? É que se assim for acho muito estranho, não funcionar, porque apesar de muitas novelas com a Ati X700 no passado com Edgy e Dapper (anteriores versões de ubuntu) agora com a versão 7.04 não tive qualquer problema.
 
isso é pk tas a correr mal o comando :p

sudo aptitude install pacote

deve tar-te a faltar o install :) o aptitude n advinha o que queres :p


por falar em install, falta-te um install na parte do ntfs-3g na primeira pagina deste topico :), era por isso que ele tava a ter o problema da supervaca
 
Última edição:
Acho que o meu portatil de trabalho ACER 4002 wlmi vai mesmo ficar so com Ubuntu 7.04... em desempenho noto bem a diferença, principalmente a trabalhar com grandes bases de dados...

Que bases de dados usas em Linux?
Alguma coisa para home user? O Base tem evoluido mas não tenho grande confiança ainda no Base. O FileMaker é que era.

Edit:

Não conhecia o Envy. Muito nice se funciona bem.
 
Última edição:
Qual é mesmo o teu problema..? É que também tenho um X700 e tá a funcionar em pleno ;)
É o Live CD de feisty que tens de certeza? É que se assim for acho muito estranho, não funcionar, porque apesar de muitas novelas com a Ati X700 no passado com Edgy e Dapper (anteriores versões de ubuntu) agora com a versão 7.04 não tive qualquer problema.

O meu problema é que não tenho imagem. Já corri n vezes o cd, mas sem sucesso. Não tenho imagem. Dá o som de fundo a entrar, mas nada de imagem. Já editei o xorg para substituir ati por vesa, mas mesmo assim não dá. Hoje por acaso tentei instalar Fedora Core 6 e tb não consegui.. não tenho imagem.

Please help ? :)
 
%#"#%#$&#"&" ARRE!!! hrrrrrrrrrrrrrrr
Não consigo activar o suporte para NTFS, ou seja quando tento utilizar um método qualquer deixo de ter acesso aos discos quanto mais escrita...
mais alguém teve problemas?

edit: fui ao windows e vim e as partições já apareceram e montadas..
mas agora se as tento desmontar:You are not privileged to unmount the volume xxx.
details: only root can unmmount xxx
antigamente não era preciso...
 
Última edição:
%#"#%#$&#"&" ARRE!!! hrrrrrrrrrrrrrrr
Não consigo activar o suporte para NTFS, ou seja quando tento utilizar um método qualquer deixo de ter acesso aos discos quanto mais escrita...
mais alguém teve problemas?

edit: fui ao windows e vim e as partições já apareceram e montadas..
mas agora se as tento desmontar:You are not privileged to unmount the volume xxx.
details: only root can unmmount xxx
antigamente não era preciso...

Usa o automatix. Ele faz tudo sozinho. Depois reinicia.
 
já tinha feito isso... também não deu.
acho que é um bug. quando o windows não é correctamente encerrado não dá para montar os discos.. também acontece a um amigo meu..

Não é bug nenhum. É uma questão se segurança. Entra no windows, normalmente, reinicia, e qd entrares em linux já vai montar os discos novamente.
 
O meu problema é que não tenho imagem. Já corri n vezes o cd, mas sem sucesso. Não tenho imagem. Dá o som de fundo a entrar, mas nada de imagem. Já editei o xorg para substituir ati por vesa, mas mesmo assim não dá. Hoje por acaso tentei instalar Fedora Core 6 e tb não consegui.. não tenho imagem.

Please help ? :)

Tens internet enquanto estás a usar o livecd? Faz por exemplo ping wwww.google.com e vê se tens resposta.

Se tiveres tenta instalar os drivers da ATI, fazes na consola

Código:
sudo apt-get install xorg-driver-fglrx

depois da instalação verifica o ficheiro /etc/X11/xorg.conf a ver se na parte do drivers está lá "fglrx" em vez de "vesa" ou "ati" se não estiver é só colocar.
 
Segue a dica do [knap]. Quando fazes ATL+CTRL+F1 tens imagem? Ou aparecem tipo estrias no monitor?

Só a titulo de curiosidade já instalaste alguma distro? Pergunto isto porque depois de ter instalado outra distro depois não consegui arrancar pelo LiveCd ambiente gráfico, só consola. A solução passou por formatar a partição novamente com free alocated space.
 
Queria pedir a quem tenha o Ubuntu instalado nuam VM e que saiba instalar as VMTools que tire print screens da instalação sff.
Eu quando instalo é sempre às 3 pancadas :D
 
ajudem-me, porque que quando vou a instalar o ubuntu ele bloqueia na parte do particionamento do disco???e ja agora alguem me pode dar um nome de um programa free que faça partiçoes? gratos :)

Image Partition creio que é freeware. Mas tens a certeza que bloqueia?
Tens que espera um pouco, essencialmente nessa parte, porque é mais demorado.
E não te esqueças que estás a rodar um Cd, não é propriamente um disco :D

Edit: CutePartition Manager, ou outro com melhor interface:
Partition Logic: http://partitionlogic.org.uk/index.html
 
Última edição:
Pessoal a mim acontece-me uma coisa muito estranha…Pelo menos para mim... Em casa uso um Linksys wag200g e clix 12MB. No Vista conecto-me sem problema e a ligação nunca cai. No Ubuntu, em casa não me consigo conectar mas na universidade não tenho problema nenhum. A modulação que configurei é G.dmt apenas porque parece-me garantir mais estabilidade.. Alguem tem idea do que se possa passar?

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo