UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

como faço para "instalar tudo" ou escolher os packages que quero... não vem com gcc... sou assim mega noob. nisto o fedora é bom pa noobs é por 7 GB em disco e tem lá td :lol: mas queria por o ubuntu com gcc anyone...

já agora como instalo uma pcmcia linksys wpc54g
 
Última edição:
Basta fazeres:

Código:
sudo apt-get update
sudo apt-get install build-essencial

E está pronto.

Não te esqueças de pôr o sources.list com repositórios portuguêses.
 
Boas para todos, sou um quase NOOB nisto do Ubunto já se encontra instalado à algum tempo no meu segundo disco rigido e estou a curtir, mas estou com alguns problemos ou Noobisses minhas que passo a explicar:

Não consigo escrever o simbolo de arroba dos emails e sempre que minimizo alguma janela ela pura e simplesmente desaparace.

Estou a ver se consigo instalar um FPS para jogar online vamos haver se consigo LoL.

Post...........UBUNTO.............LoL.
 
jampex disse:
Não consigo escrever o simbolo de arroba dos emails e sempre que minimizo alguma janela ela pura e simplesmente desaparace.

Tens o teclado em português? Isso é muito estranho.

No flight 5 as teclas de atalho do meu teclado funcam. As do som e da calculadora pelo menos:)
 
As minhas tambem bombam na boa. Acho que no inicio da instalação deves ter posto language English em tudo, inclusive no teclado... Agora tens que mudar o layout! Basta ires a System, Preferences, Keyboard, Layout, escolhes o Portuguese e pronto :)
 
Pessoal, por falar em Ubuntu Live CD, deram-me 1 CD de instação e 1 Live CD, introduzo o Live CD na drive e simplesmente nao acontece nada! Ja tentei iniciar pelo CD como fazia antes com versoes do Kurumin, mas aqui nao consigo... Alguma sugestão? se calhar estou a fazer mal... :\


Cumps, ;)
 
epah, ando a tentar instalar o Xgl no dapper no portatil, e 1 Acer 1694WLMi. Mas kd faço o boot akilo xega ao ecra d login e crasha, alguem k ja tenha instalado me pode ajudar?
 
Ghetto_smurf disse:
tens a drive de cdrom como 1º dispositivo de boot? (desde que esteja antes do HD está bom)

Sim tenho como 1º dispositivo de boot a drive de Cd's e só depois o disco... O problema é que eu inicio ele lê o cd e nao sai dali, apenas está 1 tempo a tentar aceder e depois inicia o windows normalmente.. :mad: :neutral:
 
Eu tenho um Cd original da versão AMD64 e está estragado... nada o consegue ler... Tb conheço mais pessoal com cd's de origem do ubuntu lixados...
 
Já tenho o Ubuntu. Vou instalar logo mais à noite em pricípio. Thanks Timber ;)

Alguêm sabe se é possível fazer um update off-line? Como não tenho acesso à net dava jeito haver uma pacote de update qualquer.
 
Última edição:
Feiticeiro disse:
Já tenho o Ubuntu. Vou instalar logo mais à noite em pricípio. Thanks Timber ;)

Alguêm sabe se é possível fazer um update off-line? Como não tenho acesso à net dava jeito haver uma pacote de update qualquer.

A não ser que tenhas os pacotes de actualização num CD, nada feito.
 
Problema nas ferramentas de "Administration"

Pessoal preciso ajuda urgente.

A minha linda esposa fez o favor de me lixar aqui umas coisas quando tentava aceder à wireless e-U da FEP (este pessoal da gestão/economia só à lambada).
O que ela fez foi mecher no hostname e domain.name e em tudo o que está no Networking tool.
Eu estive a reparar, ou pelo menos a tentar, mas agora não consigo entrar em algumas das ferramentas administrativas como o networking, users and groups, etc.
Quando o Gnome está a entrar, depois de fazer o meu login dá a seguinte msg:
Código:
Could not look up internet address for <meu host>.
This will prevent GNOME from operating correctly. 
It may be possible to correct the problem by adding <meu host> to the file /etc/hosts.

Log in anyway       try again

Faço log in mas depois essas ferramentas não funcionam.

Quais os ficheiros que devo corrigir além do host.conf; hostname e resolv.conf.

Obrigado


EDIT: Já resolvi. Esqueci-me de colocar o meu hostname no final da primeira linha do ficheiro hosts. Desculpem lá a cena.

Código:
127.0.0.1 localhost.localdomain localhost hostname
 
Última edição:
Chegou agora o meu router da clix... vinha o Aolynk... Ainda num consegui por esta peste a trabalhar com o ubuntu... alguém tem alguma dica?
 
c3l5o disse:
Chegou agora o meu router da clix... vinha o Aolynk... Ainda num consegui por esta peste a trabalhar com o ubuntu... alguém tem alguma dica?

Pões isso a trabalhar como router. Metes o dhcp a funcionar e já está. simples.
Se precisares das portas 4662 e 4672 tens de fazer o forward das portas para o pc.
 
Back
Topo