TV cabo no LCD

Cá em Portugal há muitos ricos, como é que raio vão comprar um LDC Full HD para ver televisão? Hello??? Estamos em Portugal, acordem! Não estamos nos States ou Japão onde o HD já é uma realidade (UK só alguns poucos canais). O digital que temos é uma maravilha, a compressão é extrema, em vez de porem 3 canais por frequência metem 20.
Sabendo que o CRT é infinitamente superior, poderiam adquirir um CRT Full HD, que é em tudo (qualidade de imagem, contraste, brilho, etc) superior a qualquer LCD ou plasma no mercado, suportam Full HD (dão pancada a qualquer LCD ou plasma em full HD) e televisão então nem se fala...
Gastar 2000 + euros para regredir 25 anos em matéria de imagem é... Nem tenho palavras. A minha Grundig que está no Sótão (25 aninhos) tem uma imagem melhor que qualquer LCD ou plasma do mercado em TV normal.
Já agora, porque optaram por LCD e não CRT full HD?
Tenho um Toshiba 34HF84, e quando vem cá colegas ficam abismados, uau...
 
Cá em Portugal há muitos ricos, como é que raio vão comprar um LDC Full HD para ver televisão? Hello??? Estamos em Portugal, acordem! Não estamos nos States ou Japão onde o HD já é uma realidade (UK só alguns poucos canais). O digital que temos é uma maravilha, a compressão é extrema, em vez de porem 3 canais por frequência metem 20.
Sabendo que o CRT é infinitamente superior, poderiam adquirir um CRT Full HD, que é em tudo (qualidade de imagem, contraste, brilho, etc) superior a qualquer LCD ou plasma no mercado, suportam Full HD (dão pancada a qualquer LCD ou plasma em full HD) e televisão então nem se fala...
Gastar 2000 + euros para regredir 25 anos em matéria de imagem é... Nem tenho palavras. A minha Grundig que está no Sótão (25 aninhos) tem uma imagem melhor que qualquer LCD ou plasma do mercado em TV normal.
Já agora, porque optaram por LCD e não CRT full HD?
Tenho um Toshiba 34HF84, e quando vem cá colegas ficam abismados, uau...

Não querendo menosprezar os seus argumentos deixo aqui três pontos que não considerou:
- Consumo de energia
- Cansaço visual
- Volume físico do aparelho
 
Recebi ontem o meu full hd e estou bue desiludido com a imagem tv.
Tenho isto mais para filmes em HDDVD e para jogos no pc a 1920*1080 a qualidade de imagem é espetacular o problema é mesmo a tv
Tenho tvtel, o sinal cá em casa e tao bom k tive k meter atenuadores de sinal, enquanto n mudarem isto para tdt nunca iremos ter boa imagem na tv.

SO para verem a diferenca entre um conteudo HD e tv Normal







 
Última edição:
A minha opinião é a seguinte: se querem uma Tv para ver a "nossa" Tvcabo, cabovisão, TvTel, etc... não vale a pena Full HD... Mais vale ir para um plasma ou para um Lcd que consiga disfarçar o mal sinal que temos... Agora se fôr mais para ver filmes e jogar aí já vale a pena um Full HD de 40" para cima... De 40" para baixo não se nota a diferença de 720p para 1080p...

PS-» Com essa personagem e esse estádio que tens no sinal de televisão não esperes grande coisa, lol... Agora se fosse a catedral da LUZ, aí sim tinhas grande imagem... Parecia Full HD lol...
 
A questão é que não me parece que alguém, pelo menos em Portugal, vá comprar um LCD Full HD, para ver a "nossa" televisão, isto é, compram sim, para usufruir dos conteúdos HD que poderão ter em casa, no seu mediacenter, no sua consola...etc...

Eu próprio estou a pensar comprar um LCD, ainda que não seja Full HD, mas consciente que a qualidade da tv será miserável, aliás, como se tem vindo a falar noutras threads.

Concordo contigo, aquilo ali a mostrar a catedral seria logo outra fruta... :D
 
Realmente isto é uma miséria a nivel do sinal que temos dos provedores de tv por cabo eu tenho cabovisão e o único canal que me dá gosto ver por TV é a Fox que comparando com os outros pelo menos no meu LCD (Samsung LE37R72BX) tem uma imagem muito acima da média.

De resto utilizo o LCD pra ver conteúdos HDTV Rip em grande maioria através do media center.
 
o único canal que me dá gosto ver por TV é a Fox que comparando com os outros.


Já referi isso noutra thread (ou terá sido nesta? :rolleyes:). A Fox tem uma imagem espectacular. Alguém tem alguma ideia porquê? É que é uma diferença brutal em relação aos outros.

Também noto isso na minha LG.
 
Já referi isso noutra thread (ou terá sido nesta? :rolleyes:). A Fox tem uma imagem espectacular. Alguém tem alguma ideia porquê? É que é uma diferença brutal em relação aos outros.

Também noto isso na minha LG.
Exacto! Acontece o mesmo aqui no meu plasma LG 42 já com 2 aninhos!
 
Já referi isso noutra thread (ou terá sido nesta? :rolleyes:). A Fox tem uma imagem espectacular. Alguém tem alguma ideia porquê? É que é uma diferença brutal em relação aos outros.

Também noto isso na minha LG.

Subscrevo o mesmo, isto com a minha Samsung.
A Fox incrivelmente bem, mas todos os outros dão uma maravilha.
E então o canal 1... Tem umas cores que metem nojo.
 
Última edição:
Já agora, querem uma TV para ver TV Cabo?
Comprem uma com DCDi Faroudja (ex.: Toshiba, algumas LG), e de preferência pequena, ou então comprei um Crystalio.
O facto de ser FullHD ou HD Ready pouco influi. O que conta mais é a qualidade de processamento. especialmente o scaler/deinterlacer, e o tamanho da TV. Não podem estar à espera que um mastodonte de 40' dê bem um sinal SD com débitos tão baixos como os da TV Cabo. Esses tamanhos são feitos para HD, e não para SD.
 
Última edição:
Olá a todos!

Eu também, recentemente, comprei um LCD da Samsung modelo LE26R72B. O LCD é muito bonito, e para o que eu quero, serve muito bem.

No entanto, fiquei um pouco triste ao ver o sinal da TV CABO(sem powerbox) que é muito fraco.
Quanto a consolas(Xbox, PS2, etc...), PC e DVD, a história muda completamente! É a L O U C U R A total mesmo! A qualidade é B R U T A L !!

A minha ideia para a TV CABO(sem powerbox) é saber "how to" conseguir melhorar a qualidade da imagem/som.

Alguem com mais experiencia e conhecimento é capaz de me indicar o material que tenho que ter? E onde o poderei encontrar? Lojas, na net, etc...

No meu caso, tenho um cabo da TV CABO onde ligo um LCD e outra TV normal(cubo). Tenho um T para dividir o sinal.

A realidade é que ao ligar directamente o cabo da TV CABO ao LCD a qualidade melhora bastante. Mas não o suficiente. Mas como é preciso ter dividir, perde-se qualidade.

A questão é: O que fazer para melhorar?!

Obvio que como eu existem centenas de pessoas com a mesma questão...

Quando encontrar melhorias, deixo aqui o meu feedback...

As minhas ideias no entanto são:

Comprar cabos melhores(melhores condutores de sinal)
Comprar um T(spliter) melhor
Comprar amplificador sinal

....

Alguem que dê pistas???

Abraços
 
Como alternativa mais arrojada, podes comprar uma placa de tv para o pc e aplicares alguns filtros (ffdshow) à imagem, o q pode, em algumas situacoes, melhorar a qualidade da mesma.

Ja agora, quanto menos cortes/divisoes tiveres no cabo q vai desde a entrada da tvcabo na tua casa ate a tv melhor, por isso tenta evita-los.

Os cabos poderão melhorar um pouco mas a troca dos mesmos nao fará um milagre, de qq forma opta por comprar um T com uma qualidade jeitosa e dois chicotes tambem jeitosos.

Fica bem
 
se tiverem de usar Ts, usem dakeles c/ encaixe de rosca, os de encaixe normal (tipo entrada de tv) perdem mt sinal...
 
Estava a explicar num outro post que comprei uma Samsung LE32R71B. Mas que grande BOSTA!

Não estou a falara da TV porque de facto para ver dvds é uma maravilha, agora para ver televisão... OMG foram 1000€ deitados à rua. Minha rica televisão CRT com 10 anos e 23´... vai voltar para a sala....

Experimentei com o sinal analósgico da TVCabo e com o "digital" da powerbox. De facto com a powerbox ALGUNS canais ve-se muto bem mas outros deixa muito a desejar...

O meu conselho: NÃO COMPREM LCDs actualemente. É como comprar o porche para andar numa picada em África...
 
LOL :-D :-D
Essa de comprar um porche e andar em africa tá brutal :-D :-D:lol:

De qualquer das formas, vou tentar fazer uns "upgrades" a cabelagem, aos T's e comprar um amplificador de sinal.
Depois meto aqui os resultados.

Por exemplo, já tentei fazer a sintonização fina manualmente, deu algum resultado! Mas de vez em quando lá vejo aquelas linhas horizontais a passar de baixo para cima 8|

Era bom que os que tentaram melhorar o sinal dessem bitaques:002:
 
Estava a explicar num outro post que comprei uma Samsung LE32R71B. Mas que grande BOSTA!

Não estou a falara da TV porque de facto para ver dvds é uma maravilha, agora para ver televisão... OMG foram 1000€ deitados à rua. Minha rica televisão CRT com 10 anos e 23´... vai voltar para a sala....

Experimentei com o sinal analósgico da TVCabo e com o "digital" da powerbox. De facto com a powerbox ALGUNS canais ve-se muto bem mas outros deixa muito a desejar...

O meu conselho: NÃO COMPREM LCDs actualemente. É como comprar o porche para andar numa picada em África...
mau mesmo foi teres comprado essa tv por esse preco... foste um bocado roubado ainda tas a tempo de devolver? é k por 873 levas a r8... fica bem
 
"Cortar a TV CABO" :002: :002:
Sem dúvida que era o melhor que nós todos faziamos, mas a bem ou a mal eles tem bons canais... E neste momento sem TV CABO, ou por outro lado, sem os canais e poder de escolha que temos na nossa vida, ia ser ainda 1000000000x pior do que é hoje :joker:

É obvio que existem outras opções de TV, tal como outros provider de televisão ou mesmo parabólicas... Mas isso em certos aspectos tem muuuuito que se lhe diga.

Para não fugir ao post... Quando tiver novidades sobre "upgrades" de material para com este meu LCD, notifico. É sempre bom com as nossas experiencias divulgar para que noutros casos possam ajudar mais rapidamente terceiros.

Abraços
 
Back
Topo