[Tutorial] Temas no Vista para iniciantes (passo-a-passo)

boas, eu fiz os patches do vistaglass e os passos do hilled, e pus o msstyle (aero diamond ) na pasta do windows, mas agora nao consigo mudar o tema, alguem me pode dar umas luzes?
 
sim eu pus o tema nessa pasta, mas agora onde é q se aplica? é q n aparece na lista dos temas..
Depois disso, vá á area de trabalho, clique com o outro botão do rato e vá a propriedades.
Aparecerá esta janela (em baixo).

Clique na primeira “aspecto e cor das janelas”.
Depois aparecerá uma janela que diz:

Clique na indicação da imagem.
E então iremos ver resultados quando aparecer esta janela (em baixo)

quando clicar em aplicar. É normal que os temas não tenham o nome correcto. Para isso precisamos de um patch que é o Deskhack clique para fazer download).
 
bem nao sei se é so de mim mas nao encontro a página para download do Vista Galzz besta 3. aparece-me que nao foi encontrada a página.

algum link alternativo?
 
nao. eu ja aí tinha ido mas quando carrego para fazer o download diz que a a pagina nao foi encontrada. (error 404- Not Found)

alguem mais?

Secalhar porque já não é beta :p

License agreement

VistaGlazz is freeware by the terms of the license agreement.
Changelog

Version 1.1:
- Support for Windows Vista Service Pack 1
- Enhanced patching process
- Enhanced information messages and dialogs
- Removal of patch anyway functionality
- Disclaimer limited to first run
- Help file included
Version 1.0: initial version

Download: http://www.codegazer.com/vistaglazz/downloads/
 
ha aqui algumas coisas que nao tao a bater certo, fiz os passos todos e ja consegui meter um novo tema MAS ta sem o Aero, nao aparece a barra transparente nem os thumbails e qdo clico em personalização > cor e aspecto das janelas nao me aparece isto

3.jpg


aparece-me logo isto

4.jpg


e ai nem me aparece o tema que eu estou a utilizar, se por acaso quiser mudar o tema tenho de ir a pasta themes e clikar 2x no visual style que quero...
 
saquei uns 7/8 temas para ir experimentando mas só consegui meter 2, quanto aos outros nada, já tentei tantas coisas, mas...nada

quanto ao deskhack diz-me acesso negado....

Não há por ai outro tutorial, não é que este seja mau, mas eu sou mt noob nestas coisas....

>(

Edit:

Pedes para copiar o "Normal shell" (na imagem)
1.jpg


mas depois ja nao aparece o "normal shell" e aparece outra pasta (imagem)
4.jpg




Cada vez mais confuso!

lol
 
Última edição:
Actualização do post

Olá pessoal. Queria pedir desculpa porque o post é meu, só que mudei de nick, e entretanto não fiz update. Muita coisa muda com o passar do tempo. Por isso vou actualizar o post ainda hoje sem falta.

Cumprimentos,
mstrtch
 
Compatível com versões 32bits e versões 64bits
(actualizado)


Precisamos de (clique sobre o nome para download):
.Uxtheme for Vista -> Vista Glazz - RTM, SP! e SP2 (actualizado)
.Temas -> Exitem vários mas 2 que dou de exemplo são:
-> o Hilled SE 1.0 ao estilo Longhorn
-> e para quem gosta do Vista bem “vistado” Aero Diamond

Quem estiver interessado, posso tambem postar as outras uxthemes, como para Windows Server 2008.


Vamos à Montagem. Mais temas consulte o clássico Deviant Art.
- 1- Instalamos o Vista Glazz. Abrimos. O primeiro icone da esquerda para a direita deverá aparecer sem o visto a verde.
vgmenu.gif


2º Faça um Patch dos arquivos necessários
vgsystem.gif


4º Reinicie o Computador

5º Depois quando ligar é simples. Vá ao Computador, Disco Local C, entre em Windows, depois em Resources, depois Themes. Minimize.

1.jpg



- 2 - Instalamos o Sidebar Styler. Inclui binários para x64.
Bem este é o passo mais fácil. Instale. Agora pode baixar vários estilo de sidebar styler aqui. Após baixar clique sobre esse tal ficheiro e o sidebar styler aplicará automaticamente.


- 3 - Instalando um estilo visual
Ora esta é a etapa mais dificil para os novatos. Primeiro precisam de fazer download de temas (em cima referi um link próprio para isso). Usei o Hilled para exemplificar.

Depois de extrairmos a WinRar archieve Hilled SE 1.1 abrimos, e terá outras pastas. Como ainda está a aprender ignoraremos alguns ficheiros daí, e vamos directos à que diz visual styles. Ao abrir, aparece uma pasta que diz normal shell. Mova-a para a pasta themes como na imagem.

1.jpg


Depois disso, vá á area de trabalho, clique com o outro botão do rato e vá a propriedades.
Aparecerá esta janela (em baixo).

2.jpg


Clique na primeira “aspecto e cor das janelas”.
Depois aparecerá uma janela que diz:

3.jpg


Clique na indicação da imagem.
E então iremos ver resultados quando aparecer esta janela (em baixo)

4.jpg


quando clicar em aplicar. É normal que os temas não tenham o nome correcto. Para isso precisamos de um patch que é o Deskhack (clique para fazer download).
Se nao instalou o Deskhack escolha o tema mais em cima, que representa o novo tema e faça aplicar.

4. Os wallpapers.... é assim, aqui pode escolher o que mais gosta! No caso fiz download de uns que gostei muito que são estes . Estão Magnificos. Continuando. Faça um clean ao pc. Fica mais "giro". Faça uma pasta no ambiente de trabalho que diga servidor, ou arquivo, e meta apenas 6 ou 7 icones. Eis o resultado:


7.jpg



Muito bonito, único e sem lentidão!... falta agora a Sidebar e a tela de logon.

5. Tela de logon

Não exite neste passo. É o mais simples. Faça download do Logon Studio.

Depois de ter instalado o logon studio vista:

Carregue em create, meta um nome, escolha uma imagem clicando browse...;

8.jpg



Clique apply e veja a tela de logon!

-6- Sidebar Styler

Mas falta alguma coisa ! A sidebar. Não vamos modificar os widegets pois isso é outra história (bastante mais simples). Vamos apenas modificar a base da sidebar.

Depois de instalar o Sidebar Styler, faça download dos respectivos temas. Extraia os temas. E escolha um.

8-2.jpg


Clique duas vezes no ficheiro do tema que pretende e a sidebar passará de patinho feio a borracho! :p .

15.jpg


E pronto está o computador bonito e bem rápido!

Até a uma próxima,!!!


Agora já sabe como meter o seu Vista bonito, mudando o tema e adicionando elementos. Post original no meu antigo blog, e actualizado no presente.
 
Última edição:
Back
Topo