[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

usei o programa do xp, aquele de arrastar/copiar os ficheiros para o cd, e "write this files into cd".

a velocidade não sei, mas não é por aí, porque já gravei noutro pc com o nero a 4x e o cd tb não arranca...
 
Está aí o problema, não deves gravar o CD com o ficheiro .iso lá dentro mas sim gravar o conteudo do ficheiro .iso.

Utilizar o ImgBurn ou o CDBurnerXP, soluções free, para o efeito.
 
bem...

ja gravei o cd com o imgburn, e de facto o cd correu logo ao iniciar o pc.

adicionei o chipset pm45.inf da minha board, mas mesmo assim dá o blue screen...

não sei mais o que fazer. tenho o portátil há quase 2 semanas e ainda não lhe mexi praticamente...o que vale é que o meu estágio está um pouco atrasado, e ainda não precisei de o usar...

mas gostaria mesmo de o ter operacional com o windows xp o mais depressa possível.

há mais alguma coisa que possa fazer?

obrigado,

cumps.
 
Pois, mas agora que já descobriste como gravar o cd sugiro que faças o tutorial desde o 1º passo, tudo de novo, porque em chipsets intel nunca tive qualquer problema, e já formatei umas largas dezenas de desktops e portáteis.
Supondo eu que dantes também estavas a gravar mal isso...
Abraço
 
Epá, isso tá dificil :)
Tenho de sacar o manual da tua board, deves ter de activar ou desctivar lá qq coisa então, de certeza que em IDE mode o pc não arranca? é que supostamente devia arrancar...
No fim de instalado era só mudares paar AHCI mode...
 
já está. :)

já consegui instalar o xp.

com o ultimo cd que gravei ontem, pus em IDE Mode, e correu tudo bem.

agora tou é com um problema no audio, que não detecta...instalei os drivers da Acer6935G-Realtek High Definition Audio Driver, mas não dão sinal de vida...

obigado pela paciência. :p

cumps.
 
já saquei e instalei, mas continuo sem som... :S

outro problema que tive foi ao mudar de novo para AHCI Mode, aparece-me um blue screen logo a seguir ao logo do windows xp...

e o pc reboota até que mude para IDE Mode...
 
alguem me ajuda a arranjar o ficheiro .inf de uma grafica? tenho um hdd sata, meti as drivers que estao na primeira paGINA e nao da, por isso so pode ser da grafica...
(geforce 9200m GS)

e se pudessem dizer tambem agradecia que me explicassem o processo de inclusao dessa driver no XP...
 
Última edição:
Boas, o inf está nos drivers da gráfica. Tens de o sacar do site da Nvidia, extrai o conteúdo com o WinRar, e procura lá.

Cumps
 
boas, já tenho o problema do som resolvido. :) obrigado.

A2J7C: o ficheiro .inf do meu chipset retirei-o deste ficheiro. no meu caso era o pm45.inf, vi com o programa "everest".

e para o incluir no cd do windows, usei o nlite, está nesta página o processo de inserir drivers no nlite, que o nosso amigo vascorama disponibilizou.

depois para o gravar, usei o imgburn.

e pronto...

acho que já deve dar...

se por acaso não tiver bem explicado, há-de haver quem te oriente muito melhor que eu, que eu só meia dúzia de dias é que conheço estes programas. :)

cumps.
 
andei a vasculhar mais na net e encontrei um pack de drivers decidi experimentar e pus no XP com o nlite... ainda nao sei se esta a funcionar normalmente porque ainda vou em 50% do proceso de formatação... depois dou novidades...
 
muito bom este post, so uma pergunta, se eu sacar os drivers por exemplo para a WLAN, esta ja está pronta a funcionar quando acabar de instalar o xp?ou tenho na mesma que instalar os drivers da marca?
 
Back
Topo