[Tutorial] Ligar PS3 a um amplificador/aparelhagem e um LCD

E se ele n se interessar pelos formatos de som HD do blu-ray sempre pode ligar a PS3 directamente por hdmi e depois sair da ps3 o cabo spdif para o amplificador

Exactamente.

eu tenho um umas A300 da creative (2.1) e estao ligadas na tv através da entrada da tv dos phones !
estarei a tirar o máximo partido do som ?

Tendo em conta as tuas colunas acho k não há mais nada que possas fazer k melhore o som.
 
desculpem o desenterro, mas o que tem mais qualidade?

a ps3 ligada ao amp. com cabo HMDI, ou ligada com a saída optica?

BTW eu tenho um amp sony, liguei a ps3 ao AMPLIFICADOR(HDMI IN DVD), do AMP ao LCD(pelo HDMI out) e não deu... Alguem me poderá dizer se estarei a fazer alguma coisa de errado??


cumps :]
 
Bom, presumindo que o teu amp consegue ler os formatos HD do blu-ray, se tem HDMI deve suporta-los (apesar de alguns não o fazerem), sim o ideal para se obter o maximo da PS3, será liga-la por HDMI ao receiver/amp. Assim no caso de leitura de filmes Blu-Ray, vais poder ouvir os fomatos HD.
Caso so jogues e nao necessites dos formatos HD, podes simplesmente liga-la por cabo optico ao receiver.

Agora, o porque de o teu esquema nao tar a funcionar, tens q nos dar mais pistas. Qual o teu receiver e de que ano é? Ou entao algum tipo de incompatibilidade...
 
desculpem o desenterro, mas o que tem mais qualidade?

a ps3 ligada ao amp. com cabo HMDI, ou ligada com a saída optica?

BTW eu tenho um amp sony, liguei a ps3 ao AMPLIFICADOR(HDMI IN DVD), do AMP ao LCD(pelo HDMI out) e não deu... Alguem me poderá dizer se estarei a fazer alguma coisa de errado??


cumps :]


Pelo que entendi daquilo que li HDMI. A saída óptica não suporta os novos formatos HD.
Mas não tens som nas colunas ligados ao Amp. ou no LCD?

Tenta ver as características do amp. ou no tipo de som que seleccionaste na PS3. Se puderes lê este tutorial, pode ser que consigas seguindo um dos passos.
 
Bom, presumindo que o teu amp consegue ler os formatos HD do blu-ray, se tem HDMI deve suporta-los (apesar de alguns não o fazerem), sim o ideal para se obter o maximo da PS3, será liga-la por HDMI ao receiver/amp. Assim no caso de leitura de filmes Blu-Ray, vais poder ouvir os fomatos HD.
Caso so jogues e nao necessites dos formatos HD, podes simplesmente liga-la por cabo optico ao receiver.

Agora, o porque de o teu esquema nao tar a funcionar, tens q nos dar mais pistas. Qual o teu receiver e de que ano é? Ou entao algum tipo de incompatibilidade...


Onesolo, desculpa a demora, a ref do amp é str-dg520 ( http://www.sony.pt/product/hcs-home-cinema-receiver/str-dg520 )

cumps :]
 
bom sinceramente nao sei o q se possa tar a passar pois o teu receiver é recente e até é da sony. Sera q tens q mexer em alguma opção? Le bem o manual...
 
vou tentar ir ás opções.

Li aqui no forum que, quando se liga por ligação optica, é necessário mudar nas opções e escolher, vou ver se resulta fazer o mesmo mas para HDMI.

:]

cumps
 
Boas.

Daquilo que vi, esse receptor não suporta LPCM por HDMI.
Tenta, na PS3, mudar todas as configurações audio para Bitstream.

Mas já agora, o que não funciona?
Imagem? Som? Ambas?
 
...e com o proprio comando do aparelho sony pudes selecionar o que queres ver.

Cumps

Isto funciona se todos os equipamentos forem compactíveis com o Bravia Sync (nem todos os aparelhos da Sony o são), ou se o comando tiver possibilidade de se pré programar... Infelizmente, nos da Sony que já experimentei, códigos para a Box da TvCabo, por exemplo... Não há :(
 
Mas a Ps3 só tem uma saída HDMI, se eu ligar por hdmi ao amplificador depois não tenho imagem HD correcto?

Pois, eu já corri os ópicos todos sobre o assunto mas nunca se chega a um consenso sobre o que é melhor. Eu quero umas colunas 5.1, nao quero sistemas para pc. E não me importo de dar mais algum dinheiro e ficar realmente stisfeito.

Que dizem disto? http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-sf2300

Queres ter um bom som 5.1 com um av receiver que receba optico?

Aconselho-te algo tipo isto:

Pack Wharfedale 9.0 + AV Receiver Onkyo 507 -> 750€

Agora depende do que queres fazer an tua sala e o plafond que tenhas.

Bons jogos.
 
Isto funciona se todos os equipamentos forem compactíveis com o Bravia Sync (nem todos os aparelhos da Sony o são), ou se o comando tiver possibilidade de se pré programar... Infelizmente, nos da Sony que já experimentei, códigos para a Box da TvCabo, por exemplo... Não há :(

O que eu quis dizer é com o aparelho da Sony escolho qual a fonte da imagem. Se a PS3 ou uma box. Nao disse que com o comando consegues controlar e mudar os canais na box.

Cumps
 
a imagem dá, só não dá som...

liguei, PS3>rECEPTOR>TV que é uma bravia


O que se passa é que, tenho quase a certeza, o teu amp. não suporta som através de HDMI, tal como muitos receivers AV mais antigos, não cumprem com a norma HDMI 1.3 ou 1.3a penso.

Tenta ligar via saída óptica ao amp. e escolhe na configuração da PS3 a saída óptica, assim consegues ter som 5.1

Ligas a PS3 ao LCD via HDMI e ao amp. via saída óptica assim ficas apenas com o som no amp. e podes ter som no sistema de colunas 5.1 se tiveres
 
Boas so para nao abrir outro topic, tenho uma duvida, gostaria de saber se é possivel ligar a PS3 e o LCD ao pc para que o som saia nas colunas do PC, pois sao as uunicas colunas que tenho disponiveis no quarto, pois vejo muitos blu Ray's na ps3 e o som é uma porcaria porque oiço nas colunas da TV, gostava de saber qual a melhor solucao para mim e os custos pa ver se o plafon do cartao da worten suporta xD, pois sente-se menos a prestaçoes do que de uma vez.. obrigado
 
Back
Topo