[Tutorial] Jogar com o controller PS3 "sixaxis" no PC!

Eu não consigo instalar como deve ser e isto já me está a enervar. Tenho o XP e faço tudo bem, instalo as drivers conecto o comando e executo o ficheiro ou então executo o ficheiro e conecto o comando mas quando vou a verificar no painel de controlo nada, nenhuma luz pisca enquanto carrego!

Alguma ajuda sff
 
Eu não consigo instalar como deve ser e isto já me está a enervar. Tenho o XP e faço tudo bem, instalo as drivers conecto o comando e executo o ficheiro ou então executo o ficheiro e conecto o comando mas quando vou a verificar no painel de controlo nada, nenhuma luz pisca enquanto carrego!

Alguma ajuda sff

a ordem correcta é a seguinte, liga o comando no port USB ( não clicas no botão "PS" para ja) depois arrenca o ficheiro "ps3sixaxis_en" e depois clica no botão "PS" do teu comando, vai no painel de controlo e vê se já mexe. ;)

O erro foi meu na explicação mas já foi rectificado.

Bem tive a tentar e não consegui, desisto. LOL

diz me que jogo queres configurar que eu ajudo, até agora consegui configurar qualquer jogo que me passaram pelas mãos, até o Devil may Cry 4 que é um port da Xbox360.
 
bem eu consegui instalar, e reconheceu o comando, mas quando carrego nas teclas o pc não recebe sinal nenhum !
Alguém me sabe dizer porque?
 
A uns Meses (+o- 4) fiz um pouco de pesquisa e encontrei isto que funciona,
mas nao sei como, porque no pc do meu irmao ele mal instalou o pc deu um erro de BOOT
portanto nao me responsabilizarei por certos e determinados danos que possa causar :S
até hoje nao tive qualquer problema ( a nao ser o do meu irmao, mas virus etc... nada)
Só o uso nestes jógos :
RaceDriverGrid
Colin Mcrae Dirt 2
NeedForSpeed Shift


[Aconselho a Desligarem (atrás) a vossa PS3, porque ao tirarem o USB do comando ela irá ligar sosinha (ligará na mesma se nao premirem o Botao PS)...]

Aqui esta o WebSite de onde arranjei:


Gamesaike SixaxisDriver

http://dl.qj.net/playstation-3/tools-and-utilities/sixaxis-driver-for-pc.html


Gamesaike SixaxisDriver no YOUTUBE

http://www.youtube.com/watch?v=-de0kmPE7rk&feature=related
neste video mostra exactamente este programa e como instalar,
no fim mostra como por o comando como "Rato" o que será desnecessario.

 
Última edição:
da para o w7 64bit?! so pra ter a certeza se da pro 64.

Quando eu corro o programa sixaxis nao aparece nada. Mas depois o pc reconhece o comando so que quando carrego nos botoes aquilo nao responde nas propriedades do sixaxis.

E o comando começa logo a piscar mal ligo ao pc, é normal?

Alguem que me ajude?
 
Última edição:
da para o w7 64bit?! so pra ter a certeza se da pro 64.

Quando eu corro o programa sixaxis nao aparece nada. Mas depois o pc reconhece o comando so que quando carrego nos botoes aquilo nao responde nas propriedades do sixaxis.

E o comando começa logo a piscar mal ligo ao pc, é normal?

Alguem que me ajude?

Tenho o mesmo problema.
 
da para o w7 64bit?! so pra ter a certeza se da pro 64.

Quando eu corro o programa sixaxis nao aparece nada. Mas depois o pc reconhece o comando so que quando carrego nos botoes aquilo nao responde nas propriedades do sixaxis.

E o comando começa logo a piscar mal ligo ao pc, é normal?

Alguem que me ajude?

bem fiz uma pequena procura e encontrei um tutorial paea usar o sixaxis no windows 7 64bit. Nao sei se funciona mas vou postar o tuto aqui e gostava que me dissessem se funcionou bem para depois adixiona-lo no primeiro post.

I've made this tutorial, because I had many troubles with installing my SixAxis controller under Windows Vista x64.

Download: http://rapidshare.com/files/206108677/libusb.rar

1. Download and extract the files

2. Open LibUSB64bit folder and run infwizard.exe. Click on next and select "USB Composite Device" from the list. Click next twice and save the file.

3. Go to Control Panel and open "Add hardware", select "Install drivers for older devices with Add Hardware wizard".

4. Select Install hardware manually from list, select "Show all devices", click "Have disk" and browse your computer for the file you created in step 2. If you get an error about compatibility, ignore it and continue.

5. Now install libusb-win32-filter-bin-0.1.12.1.exe, but make sure you set compatibility mode to Windows XP SP2 (Right click on installation file, click properties, Compatibility tab, Run this program in compatibility mode for Windows XP Sp2 and click OK).

6. !!IMPORTANT!! Now you must restart your computer, but remember to press F8 during boot! A screen will appear and scroll down to select "Disable Driver Signature Enforcement". You must do this every time you boot your computer, or your usb controllers wont work.

7. Now Plug your Sixaxis in, start sixaxis64.exe, press Ps3 button once.

8. You are now able to calibrate the Sixaxis in Control Panel.

!!IMPORTANT!!
Make 2 shortcuts of the install-filter.exe in LibUSB64bit folder. One with -i for install and the other one with -u for uninstall. You have to run your install-filter shortcut with -u everytime before you shutdown otherwise you will get a blue screen. And you have to run the -i shortcut everytime after booting vista.
 
Back
Topo