Tutorial: Diminuir temperaturas (Air cooling)

Quanto ao espalhar a pasta térmica com o dedo, basta virar um saco de plástico (limpo) ao contrário e colocá-lo no dedo. Depois o mesmo saco até pode ser usado para colocar lixo doméstico.
 
O mais dificil para mim nisso é mesmo evitar a acumulação do pó... Passado um mês já tenho isto cheio de pó, não tenho mesmo paciência, mas quando é para limpar limpo tudo. :D
 
O pedido de adicionar o Cooler de mostefs e NB/SB também já foi adicionado ao Tutorial!
Obrigado pela ajuda prestada!

Se tiverem mais criticas a fazer digam!

Cumpz
 
Nunca consegui fazer isso com a AS5, é demasiado grossa...

Prefiro o cartãozinho :P

Não deves é ter força nas mãos :002:

Eu fazia com a AS5, em movimentos circulares (como recomendam lá no site).

Com a Arctic Cooling MX-2 é que é difícil, porque a viscosidade é menor que a da AS5, e com menor força aplicada o dedo 'foge-me' logo.

Nunca me ajeitei com 'cartões' (também só tentei uma ou duas vezes - que resultaram em fail).
 
eu espalho em todo o lado ->camada muito fina
no NB e SB convem mesmo espalhar pq os coolers stock na maioria encaixam com pino e mola, ou seja nao exercem muita pressão
Essa força , na minha opinião, nao espalha convenientemente a aplicação em "gota/grao de arroz/linha/salpicos/whatever" da massa termica que fizerem

e tb convém abanar ligeiramente os coolers do NB e SB depois de uma aplicaçao de massa. nada de movimentos bruscos senao podem rachar os chips que nao tem IHS

o abanar tb pode dar jeito a uniformizar a massa termica em cpu's
tenho até a ideia de ter lido a recomendação para fazer isso no manual dum cooler da thermalright
 
Última edição:
Acho que podias por outras fotos do dissipador do NB e do SB (existem com designs específicos para cada um), os dissipadores para as memórias e os tipos de Pasta térmica. :P
 
O mais dificil para mim nisso é mesmo evitar a acumulação do pó... Passado um mês já tenho isto cheio de pó, não tenho mesmo paciência, mas quando é para limpar limpo tudo. :D

Eu costumo usar meia de nylon dessas baratas na parte de fora da grelha da fan e resulta, isto porque o pc está colocado no chão, depois é só sacudir a meia e colocar de novo ;)
 
Também não se deve espalhar com um cartão de credito a massa térmica, como todos nós podemos imaginar , o cartão de credito já andou nas nossas mãos , dai , a ficar com micróbios que como foi referido ,estraga a massa, o ideal mesmo é pegarem na massa térmica, colocarem no centro do cpu , e depois no momento que vao a colocar o dissipador do cpu , se for diferente do original e até mesmo o original, tiram a capinha de protecção da superficie que vai encostar ao cpu e começam a encaixar o cooler devagarinho tendo em conta que o mexemos um bocado para espalhar a pasta , mas sempre com atenção a saida da mesma dos lados , se conseguirem fazer tudo bem, nao vejo maneira mais eficiente de ter a certeza que tudo vai correr bem! espero ter ajudado ;)
 
Obrigado pela correcção!
Mais algumas dicas que eu possa acrescentar ao Tutorial? de momento estou sem mais ideias.
Há uma pequena coisa,que me lembro de ter visto,
Os neons não geram grande Quantidade de Calor.
Os Cold Cathodes (Neons também) ainda geram menos :)
Li isto ainda há dois dias,não me lembro onde :)
 
Vou desenterrar esta thread, mas peço desculpa, é que me deu mesmo jeito :D
Ajudou-me a esclarecer algumas dúvidas que tinha.

Obrigado.
 
algum comparativo que alguém tenha feito entre ter o cooler a fazer airflow de baixo para cima e da frente para trás? diferenças de temp. entre estas diferentes posições
 
Nunca consegui fazer isso com a AS5, é demasiado grossa...

Prefiro o cartãozinho :P

Para mais facilmente espalhar pasta termica aquece-se um pouco a pasta e a superficie a aplicar, por exemplo com um secador de cabelo.
Aquecendo-a é muito mais facil de aplicar uma camada fina e uniforme.

Sempre usei cartão para o efeito :)
 
Back
Topo