NetBook TSUNAMI Moover T10

Status
Fechado a novas mensagens.
Acabei de estar na loja tsunami do Arrabidashopping e adorei o portatil não tem a aparencia dos outros muito mais para "homens". :lol: e não para brincar.

Perguntei pela bateria de 6 celulas e eles torceram o nariz. Eles não acreditam que seja para breve mas ficaram de me mandar um mail para me confirmarem.

Em relação à ram, dá pa fazer o upgrade pa 2GB mas segundo eles o preço rondara entre os 30 a 40 euros.

Sem duvidas é um bom portatil mas mantenho as minhas duvidas entre este tsunami e o ahtec
 
so está no norte shoping e no arrabida??
nao está num centro comercial a sério?::004:

ainda nem o Acer consegui ver.... ta esgotado sempre que pergunto....
mas este é que tenho mesmo interesse .. tenho curiusidade de o ver desde que foi anunciado.. os outros 2 sao demasiado "brinquedo" .. este deve ser quase perfeito
 
sim este é identico ao msi wind. o preço do upgrade é que me parece caro tendo em vista que o ahtec fazes isso por 19 euros
 
Eu tinha a ideia que seria boa pelo que ja me disseram, mas agora fico na duvida com alguns comentarios que li aqui...
 
Reservei um Tsunami Moover T10 na loja do Norteshopping vi o portatil ao vivo e ta fantastico.

Tira aquela ideia de portatil da chico que os outros dão.
 
Já se tem visto protáteis "a sério", com 15.4", e caracteristicas mais que razoaveis... Tendo em conta que se vierem com o vista ainda podemos ir a um representante e receber desconto para vir sem SO...

com o meu tsunami (15.4"), há um ano, deram-me 50€ pelo vista e aproveitei para meter mais 1gb ddr2 e ainda fiquei com uns trocos.

€50 pelo Vista? O Vista custa-nos a partir de €200!!! E algo menos para os integradores! Foste (somos) roubado: se fosse o desconto pelo Vista seriam €100~€200, se fosse pelo upgrade para o Vista seriam €50~€100 e ainda ficarias com o XP. Dass prós fabricantes!

Desculpem pelo OFF-TOPIC mas, alguém sabe se a Acer já começou a vender os laptops a "sério" sem SO como tinha anunciado há uns tempos? Ou se alguns fabricantes fazem os devidos descontos?
 
€50 pelo Vista? O Vista custa-nos a partir de €200!!! E algo menos para os integradores! Foste (somos) roubado: se fosse o desconto pelo Vista seriam €100~€200, se fosse pelo upgrade para o Vista seriam €50~€100 e ainda ficarias com o XP. Dass prós fabricantes!

Desculpem pelo OFF-TOPIC mas, alguém sabe se a Acer já começou a vender os laptops a "sério" sem SO como tinha anunciado há uns tempos? Ou se alguns fabricantes fazem os devidos descontos?
O Windows Vista Home Premium (o mais vulgar) OEM não custa nem perto de €200.

E creio que a versão EDIT: Linux ainda não chegou a terras lusas :/ (brain fart) Windows XP ainda não chegou a terras lusas. A Linux já anda por aí.
 
Boas

Hoje tive no arrábida e vi ao vivo o Moover T10, realmente em relação a concorrencia do momento não dá hipoteses...
Já tinha experimentado os outros dois (701 e Aspire One) e tinha engraçado com o Acer, mas este mete Acer num bolso...

Prós (em relação ao Asus e Acer):

  • É o que possui mais Ram (1Gb vs 512Mb).
  • Tem o ecrã maior 10'', já me tinha agradado o ecrã do Acer(8.9'') e apesar da diferença nao ser muita, a longo prazo os olhos agradecem, pois 1024*600 num portatil de 10'' é menos cansativo que num de 8.9''.
  • Tem melhor Webcam (1.3Mp vs 0.3Mp)
  • Tem disco maior (80Gb vs 8Gb/4Gb)
  • O facto de trazer Windows Xp considero uma vantagem actualmente, analisando as peripecias necessarias para instalar o XP no SSD do Acer, considero uma vantagem, o facto de trazer XP significa tambem que nao teremos problemas com drivers no futuro uma vez que eles sao fornecidos.
  • Sendo o ecra de 10'' significa que o teclado é um pouco maior, a diferença em relaçao ao Acer é quase imperceptivel.
Contras:

  • De certeza que os há, dependendo do uso que cada um quiser dar um portatil, mas eu ainda não encontrei nenhum. Há quem se va queixar do facto do portatil nao ter disco SSD o que o faria mais poupado energeticamente,etc.
Nota: Penso que o preço (399€) não é um "contra" porque de facto tem bastantes melhoramentos em relaçao a concorrencia, valendo por isso os 399€.

EDIT: Esqueci de referir que a entrega destes portateis vai ser no minimo complicada. Por varios motivos:

  1. Toda a gente sabe que são clones do MSI, e a MSI ja é conhecida por sucessivos adiamentos na distribuição deste portatil.
  2. Meio mundo espera por este portatil, logo a portugal(como é costume) não vai tocar grande quota na distribuição.
  3. Eu quase que aposto que já existem mais reservas do que a remessa que a tsunami vai receber, mas não tenho certeza de nada, por isso espera que estes portateis nem cheguem as prateleiras. LOL

A minha opinião vale o que vale. Digam coisas. Abraço
 
Última edição:
recebi isto:

[FONT=&quot]"A bateria de momento nao temos, qualquer informação sobre as baterias de 6 celulas tudo indica que serão as de 3 celulas, no entanto dispomos de um modelo externo da APC que para este modelo lhe permite obter mais 6 horas de autonomia.[/FONT]

[FONT=&quot]A cor do chassis,so vamos ter disponivel a cor branca."[/FONT]


modelo externo da APC??
[FONT=&quot][/FONT]
 
tenho lido este post com algum interesse, e sou um potencial comprador desta maquina, de todos os concorrentes, parece me a melhor opção, para o meu caso!
no entanto tenho lido aqui uns post sobre a Tsunami!, já agora tb queria deixar a minha experiencia, já tenho um tsunami de 17" um slider já algum tempo, e tive dois problemas com ele, um na garantia, a drive optica deixou de funcionar, outro o disco faz agora um ano em agosto, deu o berro, das duas vezes foi para o serviço de assistência da tsunami e demorou mais ou menos 5 dias!.... pra mim é mais que aceitavel,... uma vez que sou da zona de LX e eles estão no Porto...
Bem tudo isto para dizer que acho que depende da "sorte", e todas as marcas tem bons e maus serviços,... é uma questão de sorte.
Por outro lado devíamos considerar mais os nossos produtos, temos bons tecnicos no nosso pais e bons produtos,...

Um senão,... tenho uma coisa contra a tsunami, por alguns amigos que tb teem quase sempre nos queixamos do mesmo, a temperatura,.... posso estar enganado, mas apesar de não ter tido problemas, isto aquece e aquece e aquece,.... e não sou o unico a comentar o assunto...

Obrigado e desculpem lá o off-topic...
 
Relativamente à disponibilidade do Moover, apesar de também o ter reservado e me terem dito que seria entregue na segunda semana de Agosto, não estou com grandes esperanças que isso aconteça. Pelo que vi já há muita gente que o reservou, os stocks devem ser irrisórios, as grandes superfícies que encomendam às dezenas não devem estar a dormir e devem abarbatar logo uma fatia considerável, etc. Portanto estou em pulgas para o receber mas se tal não acontecer também não fico surpreendido.:'(

É curioso que de todos os ensaios, reviews etc. que já vi, todos dizem que este modelo está bem à frente da concorrência, não vi qualquer crítica negativa.

Não percebo porque é que marcas como a Toshiba ou a HP que dominam o mercado não são capazes de ser melhores que a MSI, da primeira não vi nada (deve estar a dormir :zzz:), da segunda lançou um equipamento deste tipo que é o mais bem conseguido estéticamente (caixa de alumínio), mas que é um autêntico aborto como solução - muito caro e desempenho ridículo, ainda por cima só no canal de vendas profissional nesta fase.

Mike
 
Em relação a memoria e do seu upgrade esta um pouco complicado. Segundo a tsunami eles estão a comprar o portatil a msi wind e já vem com a memoria 2*512 para eles porem 2GB tem de por 2*1024 e nós não obtemos o valor de retoma das 2 memorias de 512 em vez disso eles dão nos as memorias, ou seja, o custo do upgrade pode custar acima de 40€ mas tras 2GB no portatil e 1GB para infeitar
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo