Trocar placa de rede wireless "intel dual band wireless -AC 3165"

bmms2007

Power Member
Olá a todos,

tenho um portátil Lenovo com as seguintes specs:
  • Windows 10;
  • Processador i7 6700HQ;
  • 16GB RAM;
  • placa de rede wireless ""intel dual band wireless -AC 3165";
Eu gostava de trocar esta placa de rede wireless por uma mais recente com capacidade para 1Gbps e se possível com Wifi 6.
Mas o mais importante é conseguir atingir 1Gbps visto que atual só consegue até 433Mbps.


Que placa de rede wireless recomendam?

Cumprimentos.
 
A placa Intel AX210 talvez seja a tua melhor opção, com Wi-Fi 6E.
Obrigado pela sugestão.

Fui pesquisar pela AX210 e apareceu a placa Intel AX200.

Pelo o que percebi a diferença está no WiFi 6.
A AX210 é WiFi 6e e a AX é WiFi 6.


Qual é a diferença entre elas?

Já agora, há forma de verificar se estes modelos são compatíveis com o meu portátil para ter 100% de certeza que funciona?

Abraços.
 
Última edição:
Obrigado pela explicação.

Vou então procurar pela loja que faz melhor preço. Só tenho receio que enviem uma placa não compatível com o meu portátil.
Digo isto porque eu procuro por Intel AX210 e aparecem imagens com um tipo de encaixe e outros imagens com un encaixe diferente.

Não sabia que havia modelos diferentes para a mesma referência.
 
Tens de ver que tipo de placa o modelo especifico do teu portátil usa.
E investiga tb se o teu portátil não é dos que têm a bios bloqueada apenas a certos modelos de placas.
 
Tens de ver que tipo de placa o modelo especifico do teu portátil usa.
E investiga tb se o teu portátil não é dos que têm a bios bloqueada apenas a certos modelos de placas.
Olá,

Para saber que tipo de placa o meu modelo usa, basta procurar pela placa wireless atual e verificar que tipo de encaixes tem a placa?

Se não é isto, podes dar-me algumas dicas como verificar este pormenor? obrigado pela atenção.

Abraços
 
Back
Topo