Tripé precisa-se!

eu uso 600gr em cima dos meus (foto ai pra cima)
para uma h9 n me parece que justifique gastar mais que 25€ num tripé, mas são opinioes.
o melhor a fazer é ires a uma ***** e veres ao vivo o aspecto deles. ficas lg com uma noção se dá ou n
 
nah, o meu tripé de 10€ do eBay era este:



61.jpg


mas era tão bom que o ofereci! :D

sou capaz de comprar um deste género (€€) de novo, para colocar um flash remoto ou uma fonte de luz.

tripe2tr9.jpg


o meu set

vivitar v2200gx. 1m70 +/- com pernas e cabeça no máximo, cabeça amovivel de encaixe rápido, rotação 360º, inclinação de 90º, veticalmente até perto dos 180º penso eu, nivel no corpo ao lado da cabeça

mini tripé do xines para planos mais rasteiros :lol:
tava a pensar comprar um tripe, destes 2 (hama ou vivital) qual é melhor?
a ideia é fotografar uns objectos, mas mantendo a camera no mesmo sitio e com luz artificial dentro de casa.
 
já tive a ler aqui uns post sobre tripés mas ainda nenhum chegou la muito bem ao que pretendo lol

acho que a qualidade dos tripés por 40€ ja é bastante razoável, visto que n ah dinheiro para mais lol
tenho visto varios por esse preço, vivitar, vanguard, kisa, slik. só que n sei qual é o melhorzito dentro de este preço. no outro dia tive na ***** com um vanguard 133 penso eu e quando o tinha no comprimento máximo, n sei, n me pareceu mt "seguro". mas também não posso falar muito porque não tive mais nenhum em mãos.

mandem la ai uns bitaites para ver se consigo comprar algo barato e com alguma qualidade.

cumps
 
em tripés normalmente a qualidade paga-se caro, de qualquer das maneiras, acho que geralmente as pessoas deixam-se levar pelos tripés baratos, que depois na prática não valem nada, pois muitas vezes concentram-se em características que são ilusórias, como por exemplo a altura contando com a coluna central subida.
Li no topico algo sobre saber bem o peso com que o tripé aguenta, e geralmente se a máquina tiver metade desse peso, tem-se estabilidade. Outro factor a ter em conta é a altura total SEM a coluna central subida, pois em muitos casos, não é uma plataforma estável de suporte, há mesmo casos de tripés que com todas as secções das pernas abertas já não são grande coisa.
A questão da flexibilidade também não é facil, por exemplo, a altura minima fica limitada pela altura do tripé com as secções todas fechadas; ou por não terem uma cabeça "especial" não tem grande mobilidade em termos de angulos; etc etc..
A questão é saber bem quais são as características que são necessárias, altura, peso, flexibilidade, e procurar tripés que as satisfaçam, o problema, é que muitas vezes fogem um bocado para cima ao orçamento.
É evidente que no caso das bridges e das compactas, como são leves, é muito mais fácil encontrar tripés baratos que dão alguma estabilidade, já nas SLR, a história é bastante diferente..
 
dasens eu sei que a qualidade paga-se caro e o que algumas coisas que escreves-te ja eu li em varios sítios. só que por enquanto não há dinheiro para mais queria algo para "desenrascar" enquanto nao posso comprar um que dure uma vida, porque segundo o que li o tripé é um acessório que bem estimado dura mesmo muito tempo.
e penso que po o preço que eu disse ja se encontra alguma coisa razoável para "desenrascar" durante algum tempo e como sou ainda "maçarico" na fotografia acho que tambem nao vale a pena agora andar a gastar muito guito enquanto n estiver mais à vontade.
 
pois realmente nunca referi a maquina lol é uma D40x de momento tenho a lente que vinha a 18/55 mais tarde quero comprar a 55/200 ou uma 70/300 depende na altura...lol
quando tiver mais possibilidades a minha opção é mesmo comprar um manfrotto mas de momento nao consigo la chegar "$$".
 
eu tenho um vivitar que está numa foto lá pra cima. se bem que a minha máquina é bem mais leve (600gr)
n tenho razão de queixa dele. ve o vivitar 2800gx numa ***** ou box e logo vez se a qualidade te agrada
 
por 40 euros, não me acredito que arranjes algo que sirva para mais do que o desenrasque, e vai ser difícil encontrar algo que te dê estabilidade suficiente com a máquina na vertical..
Mas lá está, vai entrando em várias lojas, vê se dentro desse preço existem opções com alguma piada, e experimenta abrir as secções todas para ver se quase que se desmancham ou não, e fica especialmente atento aos pesos que comportam, embora muitas vezes não correspondam bem à verdade, são sempre um indicador. Vê também se permitem que a máquina fique apoiada em modo horizontal e vertical. Uma coisa é certa, se passares a usar frequentemente tripé, vais começar a pensar seriamente em juntar dinheiro para uma coisa melhor!
 
Andei a ver no eBay e vi que até +/- 50 euros que era o que queria gastar arranjo estes tripés:

Velbom o CX-460 por +/- 35€ + portes de envio.. O CX-560 por 45€ + portes, e o CX-660 por 55€ + portes...


Alguém os conhece, ou tem experiência com eles?
 
Pois eu comprei um tripé na ***** (quando estive no Algarve) por 29€, e vai já recambiado... esqueci-me de perguntar o peso que suportava, e quando cheguei a casa reparei que o peso máximo eram 500gr... e a verdade é que com a D80+18-70mm o tripé não permite que a máquina fique completamente direita, e as fotos, na horizontal, ficam sempre tortas. É pena pq é bem jeitoso, leve, dá para pôr a máquina na vertical, tem uma extensão bastante razoável, e servia perfeitamente para o que queria.
Agora não sei a marca, mas depois logo aviso.

EDIT: já sei. É um Bilora 263 com estojo. Portanto, para quem tem máquinas com mais de 500gr, esqueçam este...
ac03.jpg
 
Última edição:
Andei a ver no eBay e vi que até +/- 50 euros que era o que queria gastar arranjo estes tripés:

Velbom o CX-460 por +/- 35€ + portes de envio.. O CX-560 por 45€ + portes, e o CX-660 por 55€ + portes...


Alguém os conhece, ou tem experiência com eles?

Comprei o CX-560 por 48€ cá em Madrid. Ainda não tive grande tempo para andar a experimentar com ele, mas estou com uma boa impressão dele.

Aguenta bem com a minha FZ-20 (+/- 500 g), mesmo inclinada a 90º horizontalmente, e é relativamente leve (1,5 Kg). Na caixa diz que a distância máxima entre as pernas é de 150 cm com uma altura mínima de 55 cm. A máxima penso que anda perto dos 1,80m já que o visor da câmara fica um pouco acima dos meus olhos.

Acho-o estável, mas mesmo assim ainda uso o timer da máquina para evitar que trema por causa de ter que carregar no shutter.

Se quiseres saber alguma coisa especifica, avisa.
 
A questão é que só a minha lente pesa mais do que 500 gramas... E não é uma teleobjectiva..

O corpo da máquina são mais umas 700 e tal gramas...



Ou seja, a questão é... Achas que esse tripé aguenta com alguma estabilidade 3 máquinas iguais à tua?
 
A questão é que só a minha lente pesa mais do que 500 gramas... E não é uma teleobjectiva..

O corpo da máquina são mais umas 700 e tal gramas...



Ou seja, a questão é... Achas que esse tripé aguenta com alguma estabilidade 3 máquinas iguais à tua?

Bem, no site deles, diz que aguenta até 2 Kg. Infelizmente não tenho algo compacto a pesar tanto, mas parece-me que o tripé aguenta isso. Não sei é se vai dar para usar a inclinação horizontal com graus elevados, mas só mesmo testando.
 
Bem, hoje lá comprei um tripé para a minha SLR. :) Acho que é um bom tripé e é barato, por isso deixo aqui as informações.

Hama Camera Tripod "Star 61":
- Cabeça com movimento em 3 eixos
- Bolhas de nivel
- Suporta a máquina na horizontal, na vertical e em 2 ou 3 pontos intermédios de inclinação
- Coluna central regulável com manivela
- Altura mínima: 600mm
- Altura máxima: 1530mm
- Alumínio
- Peso: 1220g
- Peso suportado: 3000g
- Saco incluido

Preço - 30€ @ Vobis
 
Acho que 1,2kg não é muito para um tripé que suporta 3Kg. De qualquer forma mais kilo menos kilo não me faz diferença... Não tenho problemas com o peso.

Comprei na Vobis por 30€. :)
 
Tripés

Digam-me uma coisa, eu ando a ver de uns tripés para uma fuji s6500, mas ainda nao consegui perceber bem... os tripés são universais? lol É uma pergunta estupida eu sei.
 
Back
Topo