tratamento de imagens "em massa"

zx-9r disse:
muito mais simples que photoshops e afins para essa tarefa:

o powertoy da microsoft resize pictures

integra-se na shell do win, selecionas uma porrada de fotos, botao direito, resize...

mais simples e eficaz é impossível


concordo..já testei e vai me dar um jeitão!:x2:
 
Dá para coisas sem "importancia" :007"

Agora aquela magnífica foto tirada com uma Canon EOS 350d a 8 megapixels de um por do sol espetacular é logo destruida :mad:

O mesmo se diz das babes magníficas :D
 
Última edição:
Preciso de uma coisinha destas que seja rápido e leve, MAS tem que ter suporte para .NEF files.
Experimentei as opções de Batch do Irfanview, o problema é que ao abrir uma foto em .NEF, fico com a foto mais escura do que deveria ser suposto :rolleyes: ... Alguém sabe o que possa fazer para inverter esta situação? É que gosto de usar o IrfanView, pq é spr rápido e n th mt que me chatear :)


Eu tenho usado um outro programa para ler as fotos em .NEF onde tb consigo alterar n coisas, assim como passar para JPEG. Só ainda não descobri como selecionar um grupo de fotos e fazer batch, tenho feito uma a uma, clickando apenas numa key. Com este programa eu abro as fotos e tenho as devidas cores certas.
 
Última edição:
greven disse:
... quer cenas tipo meter o porco de um lado e sair logo chouriças do outro (no caso do caganamata é mais ou menos ao contrário) ... :D

vocês tão sempre a cascar no jove depois admiram-se que ele se vingue na malta no forum das andedotas né!
 
eu uso o compupic pro da photodex http://www.photodex.com/ e é ideal para todo o tipo de trabalho de manuseamento de imagens digitais em massa..
uso para fazer provas fotograficas de reportagens sociais, alem de permitir renomear, permite outras operações interessantes como retirar o prefixo do nome da fotografica (EX dsc_) criar apresentações dinamicas com as mesmas fotos bem como fazer o que se chama o text overlay, que é pegar em caracteristicas da fotografia (tais como o numer por exemplo) e imprimilas por cima da foto...

tem ums enao..é daqueles programas cujo ambiente de trabalho nao o favorece muit..parece um programa para brincar, mas conseguese fazer uma utilização muito profissional do mesmo
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo