Discussão Traffic Shaping

A sapo ADSL para mim acaba em Setembro altura em que vão instalar uma rede de cabo aqui na minha freguesia e digo adeus ao SAPO ADSL. Estou farto de levar com Traffic shaping na rede Bittorrent no SAPO ADSL.
 
Eu à uns tempos quando utilizava um download manager, não sei se o serviço de TS da Netcabo implicava, mas cortava-me completamente a velocidade do download (http).

Se fizesse por download normal ou pusesse apenas 1 ligação pelo download manager, sacava normalmente..

Durou para aí um mês e depois parece ter ficado resolvido, portanto acho que a maior implicação é no p2p.
 
Bem, eu era cliente Cabovisão, e sempre tive grandes velocidades no peer to peer a qualquer hora.
À um mes atrás mudei para a ZON com 20MB de Net, que era o que tinha na cabovisão.
Apesar de o sinal da net ser muito bom, melhor até que o da cabovisão, e mesmo tendo a velocidade contratada estou desiludido. Moro nos arredores de Lisboa.
As velocidades dos torrents não passam dos 30kb/s... Na cabovisão sacava a 2mg/s. Um pequena diferença. Sei que a partir de uma certa hora da noite a polita de traffic Shaping acaba e tenho velocidades boas.
Mas o que fazer durante o dia? Tenho a net e não a posso usar nos torrents !
Devo reclamar? O que posso fazer? desde já obrigada.
Tiago91
 
Todas as empresas deviam ter uma politica bem clara sobre o TS!

Tenho uma ligação no Uk onde pago 7.34£ / mes por uma ligação de 8Mb down e 1.3Mb up com trafego ilimitado, a mangueira esta sempre a bombar no limite 24/7!

E a politica da empresa sobre o TS esta bem explicita!


Traffic management and traffic shaping policies

We do not currently apply any traffic shaping (throttling all/groups of customers) or traffic management (throttling specific types of applications) policies. If we adopt either type of policy in the future, we will post full details on o2.co.uk/broadband before they are applied.
 
Acho irónico aqui uma simples questão...

Todos reclamam por terem o acesso dificultado na questão P2P... e depois acusam o ISP de ser ladrão e que isto e aquilo...

Mas pergunto eu... Atiram a pedra e não vêem que quem reclama é quem rouba tambem???

Afinal o que é que 95% das pessoas que usam P2P fazem? Não me digam que usam P2P sem saber o que é...

Atenção eu também faço uso dele...

Mas simplesmente acho piada a todos protestarem por estarem a ser roubados, mas ninguém protesta por roubar...



Agora também se levanta outra questão... para que razão tanta pressa em tirar algo via P2P???

demora mais umas horas não faz mal... Afinal todos tiveram de esperar em média quase 9 meses para nascer... outros foram apressados e nasceram antes

:D
 
Traffic Shaping = mais uma estratégia comercial repugnante para ROUBAR o consumidor.

É tudo.

Se eu pago uma ligação de 8MB, tem que ter 8MB. Se não tem 8MB e o preço não é ajustado à velocidade real, é ROUBO!

Se eu pago para aceder à Internet, é para aceder a TUDO o que constitui a Internet. Se não acedo, é ROUBO!

Há dúvidas ? Claro que não. Só para quem trabalha para fazer PUBLICIDADE ENGANOSA pelo seu ISP.

Porque é que as gasolineiras não fazem GASOLINA SHAPING quando se vai à bomba atestar o depósito ??? Tipo, cobram por 10 litros mas a bomba só dá 5 litros. Porque os responsáveis pela venda seriam IMEDIATAMENTE DETIDOS PELA POLÍCIA por ROUBO!

Porque é que os vendedores de feijão não fazem FEIJÃO SHAPING nos sacos de feijão que vendem ? Tipo, o saco é de 5KG mas só tem 3 KG de feijão. Porque esses vendedores seriam IMEDIATAMENTE EXECUTADOS E OS SEUS CADÁVERES EXIBIDOS EM PRAÇA PÚBLICA, PELOS SEUS CRIMES, PARA SERVIR DE EXEMPLO!

Porque é AINDA PERMITIDO PELAS AUTORIDADES esse CRIME REPUGNANTE chamado Traffic Shaping ? Muito simples: porque é uma tecnologia nova, que são principalmente os jovens e os estudantes que usam, e que ensinam aos paizinhos e aos avôzinhos a mexer um bocadinho, e os jovens não sabem o que são DIREITOS DE CONSUMIDOR, nem ADVOGADOS, nem PROCESSOS EM TRIBUNAL! As autoridades, essas, são os velhos do restelo que percebem menos da Internet que eu da indústria do feijão...



Acabem com a crimininalidade e FUGA ÀS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS dos ISPs! O consumidor tem que se defender e exigir aquilo que PAGA!

Não é roubo, porque está previsto no contrato.

E a típica publicidade dos ISP's até agora, que dizia Velocidade ATÉ, não era publicidade enganosa, pois publicitavam que era até X Mb/s mas não era garantido sempre essa velocidade..


Publicidade enganosa será o caso do Meo Fibra se fizerem TS, uma vez que anunciam velocidades garantidas.. No Meo fibra não sei se fazem TS, mas se a zon faz publicidade semelhante ['garantir' velocidades] com o wideband.. cof cof.. "fibra".. cof cof.. parece-me que haverá mesmo muitos casos de publicidade enganosa..



Bem, eu era cliente Cabovisão, e sempre tive grandes velocidades no peer to peer a qualquer hora.
À um mes atrás mudei para a ZON com 20MB de Net, que era o que tinha na cabovisão.
Apesar de o sinal da net ser muito bom, melhor até que o da cabovisão, e mesmo tendo a velocidade contratada estou desiludido. Moro nos arredores de Lisboa.
As velocidades dos torrents não passam dos 30kb/s... Na cabovisão sacava a 2mg/s. Um pequena diferença. Sei que a partir de uma certa hora da noite a polita de traffic Shaping acaba e tenho velocidades boas.
Mas o que fazer durante o dia? Tenho a net e não a posso usar nos torrents !
Devo reclamar? O que posso fazer? desde já obrigada.
Tiago91


Devias ter informado antes de mudar...

A cabovisão como fornecedor de tv é uma bela porc@ri@ [qualidade do sinal, canais disponíveis, etc], mas como ISP até é dos melhores, com bons pings, quando é ilimitado é ilimitado [sem pua's..] e cumprem razoavelmente com as velocidades...

Já na zon os relatos de TS no p2p, pua's agressivas [passas x Gb's, apesar de teres net 'ilimitada' e tens a net a andar à mesma velocidade dos tempos dos modems 56k....], etc etc.. São imensos, basta uma pesquisar um pouco....
 
cá por casa com sapo 4 mbps (com sincronismo de cerca de 3mbps) parece que o TS não dá sinal de vida.

 
Última edição:
Yah, mas a tua connection e de 4mb e andas ligado a 3mb, eu tnh 16 e pago 18, logo tiro cenas com boas sementes a 1.6mbps, tem logica eles "matarem" a ligaçao em connections mais rapidas , pelo menos e a ideia que fiquei depois de ler alguns posts de alguns users... :)
 
Yah, ou isso, eu achei piada, que eles quando falo nisso ( e tnh 1 amigo meu que trabalha pra sapo, e me confirmou que a sapo faz ts) negam sempre, dizem que isso n existe e que pode ser 1 problema da linha LOL, ou seja em HTTP e outras cenas tnh 1.6mpbs disponiveis, pra p2p ou torrents, 300kbos de dia quando é LOL ... piada do ano :P e acredita que do sitio de torrents onde tiro á sementes que cheguem e n sao leechers mem fakers como os trackers publicos ke por ai andam ... :)
 
Yah, ou isso, eu achei piada, que eles quando falo nisso ( e tnh 1 amigo meu que trabalha pra sapo, e me confirmou que a sapo faz ts) negam sempre, dizem que isso n existe e que pode ser 1 problema da linha LOL, ou seja em HTTP e outras cenas tnh 1.6mpbs disponiveis, pra p2p ou torrents, 300kbos de dia quando é LOL ... piada do ano :P e acredita que do sitio de torrents onde tiro á sementes que cheguem e n sao leechers mem fakers como os trackers publicos ke por ai andam ... :)

achas tu que não são leechers... há tanta tanta coisa que está fora do nosso controlo.

mas enfim quem quiser continuar a acreditar que o TS está implementado e é absolutamente terrível para toda gente que acredite.
não nego que exista mas não é tão negro como o pintam.
 
Acredita que sei que existe leechers, mas nao tanto como num tracker publico... aquele e dos melhorzitos que anda por ai, mas n façamos offtopic :P
O TS vai existir sempre, e eu ate compreendo porque, e uma maneira de regular a "qualidade" dos serviços que tu contratas-te ... mas n e mto agradavel de se ver :P LOL
 
Yah, mas a tua connection e de 4mb e andas ligado a 3mb, eu tnh 16 e pago 18, logo tiro cenas com boas sementes a 1.6mbps, tem logica eles "matarem" a ligaçao em connections mais rapidas , pelo menos e a ideia que fiquei depois de ler alguns posts de alguns users... :)

Não tem tanto a haver com que tem ligaçoes rápidas ou mais lentas, tem mais a haver com as zonas, se são congestionadas ou não e talvez, quem sabe, se é uma zona com concorrência e com/sem MEO.....


Eu tenho sapo [8Mb] à uns 5 meses, nos primeiros 2 meses tanto de noite como de dia sempre a bombar no p2p [até 800 e poucos kb/s, nos speedtests e speedmeter da fccn a minha ligação só dá 6.5 Mb..] .. Depois disso, durante o dia o p2p não passa dos 100 e tal Kb/s, às vezes até menos que isso [isto sempre com ficheiros com muitas seeds..].....
 
Na minha zona a MEO e ZON e acho que até tem mais MEO do que netcabo.
Amanha vem ca o tecnico instalar isto e dps posto os resultados do speedmeter e digo se tou ja a ser cortado com o traffic shapping, acabei de mandar os 2 fax's pra SAPO e outro pra PT a cancelar o contrato ... 15 dias dizem-me eles e ta tudo desligado, a sapo até e mais rapida, demora 15 dias corridos, ou seja contam tambem fins de semana, o telefone contam 15 dias no maximo mas dias uteis, plas minhas contas dia 1 ou 2 de agosto ja ta desligado, isto claro que como a rapariga disse, se assim ke receberem os fax's e começarem a tratar de tudo pra desligar n demore menos, ela disse que pode demorar 1 dia ou 2 ou ir ate 15 dias :)
 
Não é por nada mas a rede da TVtel agora é gerida pela Zon.

Apenas um "Heads-Up".

Cumprimentos

Sim eu sei. Mas na quarta era TVTEL e fazia downloads de torrents a 600 kb - 700 kb/s ontem e hoje sou ZON e faço a 10 kb. Uma diferençazinha não achas?

Já pedi para voltarem a meter TVTEL ou rescindo o contrato por justa causa, velocidade abaixo da contratada, e vou para MEO ou para a Vodafone. Mas eles disseram que na segunda-feira mandam um técnico para proceder à mudança. E pronto devo ficar satisfeito com TVcabo TV + TVTEL NET e Telefone. Espero eu ..
 
Já tenho novamente internet da tvtel (12 MB) alias estou a escrever neste momento através dela. E faço downloads de torrents a 1.3 MB / s.

Como é que a simples troca de um modem pude resolver como por magia a situação lamentável em que estava.

Há coisas fantásticas, não há?

Fiquem bem.
 
Hoje falei com uma sra do ZON e perguntei-lhe o que me tinha a dizer do TS. Disse-me que a ZON não o fazia!!!

Comecei a ler-lhe o Forum ZON e queria dar-me a volta!!!

Amanhã vou tentar negociar com a Zon!!! Aceito ser cliente desde que ao assinar o contrato com eles, excluam o traffic Shaping e a PUA!

Caso contrário, continuo SAPO ADSL 12!!!

A ver!!!
 
Hoje falei com uma sra do ZON e perguntei-lhe o que me tinha a dizer do TS. Disse-me que a ZON não o fazia!!!

Comecei a ler-lhe o Forum ZON e queria dar-me a volta!!!

Amanhã vou tentar negociar com a Zon!!! Aceito ser cliente desde que ao assinar o contrato com eles, excluam o traffic Shaping e a PUA!

Caso contrário, continuo SAPO ADSL 12!!!

A ver!!!

Se não o fazem para empresas que gastam algumas centenas de euros por mês porque é que o fariam para um novo cliente?

Cumprimentos
 
Back
Topo