TP-LINK CPE710 Outdoor CPE AC900 5GHz

Viva.
É boa ideia. Tens é de ter 2 unidades, uma a enviar o sinal, outra a receber o sinal. O objetivo dessas 5ghz é de criar uma ponte entre dois pontos.
Mesmo que a câmara tenha 5ghz, nunca terá potência suficiente para responder a 50m a esse dispositivo.
 
Obrigado a todos pelas vossas ajudas e uma vez que sou um noob neste mundo e se não for abusar da vossa boa vontade que solução proponham então?

A câmera ainda não pensei quem qual comprar para já a ideia é ver como meto lá NET.

Obrigado
 
Viva.
A solução 2 unidades 5ghz é óptima. Mas para 50m, duas unidades cpe210 da tplink, ficam ao preço de uma de 5ghz e deve chegar para o que pretendes. Em vez de criarem uma ponte em 5ghz, fica a 2.4.
E colocas no anexo um AP ligado ao segundo cpe220 para teres NET no anexo.
Se for para ligares só uma câmara, aí já nem precisa de ser WiFi, e de um AP, ligas essa câmara ao segundo cpe210 por cabo.
 
Viva.
A solução 2 unidades 5ghz é óptima. Mas para 50m, duas unidades cpe210 da tplink, ficam ao preço de uma de 5ghz e deve chegar para o que pretendes. Em vez de criarem uma ponte em 5ghz, fica a 2.4.
E colocas no anexo um AP ligado ao segundo cpe220 para teres NET no anexo.
Se for para ligares só uma câmara, aí já nem precisa de ser WiFi, e de um AP, ligas essa câmara ao segundo cpe210 por cabo.
Vou seguir a tua sugestão.

Só uma questão não precisa estar em linha reta sem obstáculos pois tenho uma árvore entre a casa e o barracão

Obrigado.
 
Vou seguir a tua sugestão.

Só uma questão não precisa estar em linha reta sem obstáculos pois tenho uma árvore entre a casa e o barracão

Obrigado.
Viva.
50m em 2.4 não é crítico ter uma árvore, era pior no 5ghz. Podes observar alguma baixa no sinal qdo estiver cheio de folhas e ensopada em água nos dias de chuva se for uma espécie de copa cerrada.
Tenho essa solução com equipamento mikrotik e consigo 150/150 com um folhado bem denso pelo meio.
Tens sempre a opção motosserra.😁
 
Última edição:
Viva.
50m em 2.4 não é crítico ter uma árvore, era pior no 5ghz. Podes observar alguma baixa no sinal qdo estiver cheio de folhas e ensopada em água nos dias de chuva se for uma espécie de copa cerrada.
Tenho essa solução com equipamento mikrotik e consigo 150/150 com um folhado bem denso pelo meio.
Tens sempre a opção motosserra.😁
🫣😂 Vou seguir o teu conselho o da compra pq o de cortar acho que ia ter alguns problemas matrimoniais 🤪😉
 
🫣😂 Vou seguir o teu conselho o da compra pq o de cortar acho que ia ter alguns problemas matrimoniais 🤪😉
Viva.
Em relação as configs, o CPE na casa fica mode AP, no barracão fica em mode cliente.
Tens 2 opções, os IPS dos CPE, põe DHCP cliente, o router da tua NET faz o resto. Na câmara ou AP adicional no barracão mesma coisa.
Ou pões IPs distintos em cada CPE, câmara, AP da mesma gama do router da NET ( é assim que aconselho )
 
Malta, desculpem tirar a atenção neste tópico.
Andava a pesquisar antenas para APs e dei com esta solução mas já reparei que não serve para o que pretendo pois precisava de ter duas unidades.

No meu caso precisava de fazer um AP tb de um barracão que está a 150m de distancia em linha recta da minha moradia.
Não tem qq obstáculo pela frente.


Será que algo tipo o TP-link TL-WA1201 resolve a questão? Ou algo mais barato tipo WA801N, com duas antenas 5dBi?
 
No meu caso precisava de fazer um AP tb de um barracão que está a 150m de distancia em linha recta da minha moradia.
Não tem qq obstáculo pela frente.


Será que algo tipo o TP-link TL-WA1201 resolve a questão? Ou algo mais barato tipo WA801N, com duas antenas 5dBi?
Viva.
150m. O 5ghz sem obstáculos era o ideal.
Esquece antenas omni de 5db como esses dois tplink que indicaste. A essa distância só com direccionais é que tens bom resultados. Com duas unidades cpe210 deves estar no limite operacional com alguma margem para ter resultados satisfatórios.

Na apresentação do produto a tplink até diz que dá para criar uma ponte, com duas unidades até 5kms ... Não sei, nunca testei esse modelo.
 
Última edição:
Back
Topo