total home made waterchiller

É!! :D :D :D

Já estamos em fase de preparação de mais um, para um pessoa que já estava interessada num chiller, e ainda ficou mais depois de ver o potencial deste bichinho. Futuras 'encomendas' podem ser tratadas.

Cumps!
 
quanto é que ficou mais ou menos este chiller? em termos de componentes,e gas,etC?

se precisarem de um socio para entrar com capital..ja sabeM :P


_zZz_
 
Hehehehe :)

O custo total deste chiller foi mais de 400 euros.

Os próximos que fizermos, vamos encolher este preço para cerca de €350, já que algum do gasto foi em experimentação de gases, calibrações etc.

Menos que isso já não vai dar por onde fugir, infelizmente. O compressor abaixo do que nós ultilizamos tem uma diferença de preço irrisória, pelo que pensamos que esta combinação será a mais equilibrada e vantagosa a nível de performance.

Convém desde já referir que também oferecemos garantia para os chillers, a nível de eventuais fugas ou defeitos na fabricação (desde que não hajam alterações não autorizadas por nós, o que acho que não vai acontecer porque acho que não há muito por onde melhorar), e garantia no compressor igual aquela que nos é dada pelo fabricante (Danfoss, a marca dos compressores da Prometeia).

Cumps :D
 
bom, passei a noite de volta daquela ***** com o jll, quanto ao isolamento ta fixe,

quanto a testes, ligamos com a agua do reservatório a -20 e vimos logo no mbm uns agradávies -5º em idle com o [email protected] tal como antes com um slk900 tinha 39º

a temperatura começou a subir até k descobrimos o problema... a bomba funciona bem durante 10min depois reduz o fluxo quase a 0... isto com o metanol muito fluido, pareçe k se vai ter de usar outra bomba... ou então é a porcaria do bloco de agua k atrofia tudo, mas é estranho... mesmo com o fluido a 0º isto aconteçe... 10min e pimbas fluxo da tanga

amanhã vamos tentar testar mais bombas, deu para ver k com um bom fluxo e a agua mais fresquinha é possivel temperaturas no cpu tipo uma prometeia de origem e muito melhor que vapochill's e lá está se for para a grafica tb é o mesmo k ter 2 prometeias :P

quanto ao que o bonjour disse, quero reforçar que não estamos a fazer disto negócio, mas como este ficou muito bom, podemos, se tivermos tempo (sem exames etc) fazer para quem queira, tirando uma margem ridicula para o tempo que perdemos de volta daquilo e para o que investimos em makinas de vacuo etc :)
quanto ao preço, os tais 350E não dá para baixar, visto o objectivo ter sido fazer uma coisa boa e não uma coisa barata e se não fugirmos ao modelo deste chiller, ja temos medidas, etc definidas, dai não perdermos tanto tempo e gaz em calibrações e afincações de tubos capilar etc etc :)

não estamos a vender chillers, estamos abertos a fazer para quem quiser, porque somos uns fixes e não, porque somos uma empresa ;)

compramos o suficiente para explorar este assunto do phase-change, e temos tudo para modar promys, etc etc, para quem se lembra da 1ª vez k modei a promy, falei com um tecnico de friu, e ainda pensei em convençe-lo a fazer tuga-promys para a malta a um preço mais reduzido, mas o gajo era um careiro e nunca tinha tempo, agora é exactamente o mesmo, mas com alguem k tá ligado ah techzone e gosta realmente do assunto ;)

quando este estiver pronto, pomos resultados, pois ja tou farto desta *****, quero é começar a tentar fazer a tal cascade :P

ps:foi so para por os pontos nos i's para ver se ninguem me interpreta mal :P
 
Última edição:
solda deve ser de prata :>

para aguentar mais a pressões...
não se a de cobre é "forte" o suficiente para aguentar tais pressoões... :eek:

cumps mad
 
|RickY| e o k e k vcs usariam como bloco para uma home-made prommy?? e q para um water-chiller um bloco normal da mas para uma coisa tipo prommy ja e diferente!
alguma coisa do genero dos Baker?
 
Ricky, esse problema com a bomba....passa-se exactamente a mesma coisa comigo (eheim 1046) usando o anti-congelante a -25.

Penso que terá a ver com a viscosidade do líquido.....

Noto que o anti-congelante com o baixar da temperatura vai aumentando a sua densidade.

Uma bomba mais potente e tubos de maior diametro devem ajudar.....

btw evap do baker pago e a caminho.....:D :D :D
 
Originally posted by Raptor
Que bomba usaram? Não foi uma Eheim?

É uma Hydor :rolleyes:

Orlando, penso que seja exactamente isso que está a acontecer .. vamos ver se com outra bomba, mais potente, se conseguem melhores resultados :)

Cumps!
 
e como e q um gajo prende um baker a MB? os ke eu vi na apoios nem nada!

o compressor q vcs planeavam usar pa uma prommy era tipo o q usaram neste proj??

E q eu ja pensei em fazer uma(apesarde na entender cu disto:D mas tenho um amigo meu q ate nem se mexe mal) e ate ja tinhamos um danfoss dos canucos mas o nosso maior prob era mesmo o bloco
 
Por mim. Optiimizem ai a coisa que eu sou muito bem capaz de ficar com uma coisa dessas:D
A minha questão é acerca do bloco.
Que bloco é que se usa? Um de WC? Isso vem tudo pronto a funcionar ou não. Resolvam ai a parte da bomba. Parece ser realmente o problema da viscosidade do líquido. E as pás das bombas penso que sejam em plástico. Isso é capaz de oferecer uma resistencia maior o que é capaz de dar cabo da bomba mais rapidamente.
Eu tenho WC mas nunca mexi com um chiller.
Tenho medo de não ser capaz de conseguir fazer o isolamento convenientemente. E como sou de Coimbra tenho que ter a certeza que sozinho consigo resolver os problemas que depois possa ter.

Edit: Tinha lido a thread em "modo transversal". Se a solução for um baker a coisa parece-me complicada. Quer de fixar quer de meter na caixa. Eu queria ter tudo minimamente arrumado.
Optimizem estes pequenos pormenores que depois falamos:)
 
Última edição:
Back
Topo