Toshiba F50 ou Lg510?

Regra geral, quanto menor forem as latências, melhor a performance. A mais conhecida e mais importante é a cas (Column Access Strobe). Imaginem a memória como sendo uma tabela de dados. Tem linhas e colunas.

Ora bem, a cas latency diz respeito ao tempo de acesso a colunas. Imaginemos que a cas latency é de 5. Isto significa que, por cada 5 ciclo de relógio, é possivel aceder a uma coluna de dados.

Mas, tudo o que interessa sao os tempos de acesso. Por exemplo: uma ram a 800mhz tem ciclos de relógio de 1,25x10^-9 segundos. Se tem cas 5, vai demorar 6,25x10^-9 segundos a aceder a uma coluna.

Por outro lado uma ram a 1066mhz tem ciclos de relógio de 9,38x10^-10 segundos. Se tem cas 7 vai demorar 6,56x10^-9 segundos.

Portanto, a memória a 800mhz consegue aceder aos dados mais rápidamente neste caso.

Claro que isto não é tão linear como eu aqui refiro, existem outras latências e outros factores como a largura de banda, etc. No entanto penso que esclarece que, quanto mais baixa for a latencia de uma memória, melhor.

Se quiserem brincar com os timmings das rams aconselho a usarem o memset (com o cuidado devido claro) e usarem o superpi para verem o impacto que têm diferentes timmings.
 
Estamos sp a aprender...obrigado pela explicação!

Obviamente estes assuntos têm mto que se lhe diga e mtos "ses", mas já fiquei com uma maior noção geral sobre a mecânica das memórias...

Já agora chateio-te para + 1 duvida que tenho... quais as vantagens e desvantagens de um SO Vista de 64bits para o de 32 bits? Daquilo que sei é que para aproveitares os 4gb de ram tens de ter o de 64 bits? Mas e o resto? Compensa? É que ouvi dizer que existem alguns problemas de compatibilidades no SO 64 bits...será assim?

É que o de Toshiba F50 parece-me que só vem com o de 32 bits em portugal, mas em sites estrangeiros da Toshiba têm disponiveis os 2 SO, vista 64 bits e 32 bits...

Cumps
 
Há uns anos atrás havia muito software que simplesmente não funcionava em sistemas de 64bits (estou a falar na altura em que usei o xp64 e ainda o vista 64bits em beta, portanto à mais de 2,3 anos).

No entanto, agora, é seguro mudar para a plataforma de 64bits. Tens mais algum desempenho, as aplicações optimizadas para esta plataforma retiram maior rendimento do hardware e conseguem detectar enormes quantidades de memória ram (16 exabytes).

Portanto, é sempre preferível um so de 64bits na minha opinião. É uma pena que tanto o Lg como o Qosmio não tragam, mas quando isto chegar cá a casa leva um format e ponho um SO de 64bits logo, é que nem lhe dou tempo de aquecer :004:.
Espero ter ajudado.

Se por ventura quiseres saber um pouco mais sobre isto, recomendo a leitura disto:

http://en.wikipedia.org/wiki/64_bits
 
Ja alguem consegui encomendar este toshiba f50?

--------------------------

Encomendar podes encomendar...mas eles só estão previstos chegarem ao mercado português a partir do dia 15 set, se não houver mais atrasos...quer seja para toda a nova linha qosmio da toshiba, mas tb os novos asus g50 e g71!
 
Sugestão

Não quero influênciar a compra de um portátil visto que é uma decisão que tem sempre um caracter pessoal.

No entanto vou deixar claramente a minha opinião sobre os dois portáteis:

LG

Bom para jogar (memórias gddr3 na gráfica) e bom em autonomia e no ecrã.

Depois tem a desvantagem clara da marca em si, que não dá muita confiança e o design (isto já é pessoal).

Qosmio

Bom desempenho em geral, peca por ter a gráfica com memórias gddr2 e tem aquele processador xpto que não serve para grande coisa.

Tem dois discos em raid 0, tem placa de tv e é uma marca conhecida no mercado.

Mais que isto não digo, cada um sabe de si e escolhe o que melhor lhe servir.

Btw, já encomendei um destes dois.

Boas.
Estou indeciso entre comprar o QOsmio F50-10A e o Toshiba A300 -1ID
A diferença de preço andará pelos 120 euros se for bem comprado e no local certo.
A utilização do Portátil não é para jogos, mas sim para usar em office 2007: Fazer e passar Powerpoints, Trabalhos em Word, Digitalização de algumas imagens e formação na área das TIC (Tecnologias de informação), intenet e eventualmente passar algum DVD.
Não sei se justifica-se ir para O F50? Embora eu seja apreciador de um bom som, e de uma boa imagem. Tenho receio da autonomia da bateria do F50 (1,5 horas), dois discos a consumir quando um disco rígido faz a vez. A gráfica prefiro a 9600M-GT à radion ati 3650.
A marca que eu quero é mesmo toshiba, não vou para outra. Agora não sei realmente se chegarei a tirei partido das funciionalidades do F50, uma vez que não vou editar video.
Se o Toshiba F50-10A já estivesse no mercado e se eu o visse era mais fácil tomar uma decisão. E tenho que decidir que modelo vou comprar at´+e sexta feira.
Alguma sugestão agradeço.
 
Boas.
Estou indeciso entre comprar o QOsmio F50-10A e o Toshiba A300 -1ID
A diferença de preço andará pelos 120 euros se for bem comprado e no local certo.
A utilização do Portátil não é para jogos, mas sim para usar em office 2007: Fazer e passar Powerpoints, Trabalhos em Word, Digitalização de algumas imagens e formação na área das TIC (Tecnologias de informação), intenet e eventualmente passar algum DVD.
Não sei se justifica-se ir para O F50? Embora eu seja apreciador de um bom som, e de uma boa imagem. Tenho receio da autonomia da bateria do F50 (1,5 horas), dois discos a consumir quando um disco rígido faz a vez. A gráfica prefiro a 9600M-GT à radion ati 3650.
A marca que eu quero é mesmo toshiba, não vou para outra. Agora não sei realmente se chegarei a tirei partido das funciionalidades do F50, uma vez que não vou editar video.
Se o Toshiba F50-10A já estivesse no mercado e se eu o visse era mais fácil tomar uma decisão. E tenho que decidir que modelo vou comprar at´+e sexta feira.
Alguma sugestão agradeço.

.............................
Boas!
Se tens que comprar até 6ª feira, se só queres comprar Toshiba e se a tua decisão só residia nestes 2 modelos, receio que vais ter mesmo que optar pelo Toshiba A300, pq os Toshiba F50 só devem estar disponiveis no mercado a partir do dia 15 de Setembro na melhor das hipóteses...

Na minha opinião, para o uso que vais dar ao portátil acho mesmo que ficas mto bem servido com o A300 e ainda poupas uns trocos valentes pq é + barato...

Boa compra

Cumps
 
Toshiba F50

.............................
Boas!
Se tens que comprar até 6ª feira, se só queres comprar Toshiba e se a tua decisão só residia nestes 2 modelos, receio que vais ter mesmo que optar pelo Toshiba A300, pq os Toshiba F50 só devem estar disponiveis no mercado a partir do dia 15 de Setembro na melhor das hipóteses...

Na minha opinião, para o uso que vais dar ao portátil acho mesmo que ficas mto bem servido com o A300 e ainda poupas uns trocos valentes pq é + barato...

Boa compra

Cumps

Boas
Estou nesta situação. Já comprei o A300-1ID, mas ainda não instalei o software, isto é, ainda não abri o pacote. Pois ainda admito a hipotese de o devolver e esperar pelo F50.
Concordo com as vossas opiniões que talvez não chego a tirar partido quer de um quer de outro, mas a linha QOsmio está num patamar acima da linha satélite da toshiba.
E eu quando compro um equipamento é pelo menos para quatro anos de uso.
Pelo facto do QOsmio estar num patamar acime julgo que terá maior durabilidade (É como comparar um audi A3 com um Golf, ambos TDI). E de futuro poderei necessitar de um PC com mais desempenho.
Repara-se que o F50, tem um bom sistema de som, com subwofer, gráfica 9600GT, dois discos sata 5400rpm a funcionar em Raid 0, um ecrã com resolução 1490x900; na rede wireless já tem banda N, aceita o windows vista 64 bits, tem tuner hibrido embora isto para mim não tenha grande interesse. Depois a construção dos toshiba, a robustez é superior ás marcas da cocorrência. Este acrescimo de características custa apenas mais 120 euros em relação ao A300-1ID.
Estive a ver o HP dv5-1050ep e o HP dv51040 ep e estes modelos não chegam aos calcanhares destes dois toshiba, apesar de terem gráfica 9600GT. Tive a ver o Sony Vaio aquele de 16,2" que custa 1500 euros com gravador blue ray e nem o achei superior aos toshiba.
Digam lá se não é tentador o F50?
 
Hugofas disse:
para o uso q lhe vais dar, ambos sao deitar dinheiro à rua lol

Este é de facto um comentário prefeitamente escusado. Quer dizer, se um pc de à 5 anos consegue fazer o que o user CO2 quer, então não se investe em material recente e vai-se comprar uma coisa pior?

Se ele pode fazer um melhor investimento em material informático, melhor. Isto porque, net, office e assim tendem para cada vez mais consumirem mais recursos e, vendo bem, a vantagem de um portátil melhor até pode vir no ecrã, etc. Nunca é deitar dinheiro á rua imho.

Boas
Estou nesta situação. Já comprei o A300-1ID, mas ainda não instalei o software, isto é, ainda não abri o pacote. Pois ainda admito a hipotese de o devolver e esperar pelo F50.
Concordo com as vossas opiniões que talvez não chego a tirar partido quer de um quer de outro, mas a linha QOsmio está num patamar acima da linha satélite da toshiba.
E eu quando compro um equipamento é pelo menos para quatro anos de uso.
Pelo facto do QOsmio estar num patamar acime julgo que terá maior durabilidade (É como comparar um audi A3 com um Golf, ambos TDI). E de futuro poderei necessitar de um PC com mais desempenho.
Repara-se que o F50, tem um bom sistema de som, com subwofer, gráfica 9600GT, dois discos sata 5400rpm a funcionar em Raid 0, um ecrã com resolução 1490x900; na rede wireless já tem banda N, aceita o windows vista 64 bits, tem tuner hibrido embora isto para mim não tenha grande interesse. Depois a construção dos toshiba, a robustez é superior ás marcas da cocorrência. Este acrescimo de características custa apenas mais 120 euros em relação ao A300-1ID.
Estive a ver o HP dv5-1050ep e o HP dv51040 ep e estes modelos não chegam aos calcanhares destes dois toshiba, apesar de terem gráfica 9600GT. Tive a ver o Sony Vaio aquele de 16,2" que custa 1500 euros com gravador blue ray e nem o achei superior aos toshiba.
Digam lá se não é tentador o F50?

De facto é tentador este qosmio. A diferença entre o A300-1ID e este reside na qualidade de acabamento, no segundo disco do qosmio (que influencia bastante o desempenho do sistema), a melhor qualidade do ecrã e as "mariquices" do som e multimedia do qosmio.
Se de facto a diferença de preços entre eles for de 120€ eu iria para o qosmio sem pensar duas vezes.

Se a marca não fosse entrave, também dava uma olhadela ao LG do tópico porque também ele é bastante bom.
 
Boas
Estou nesta situação. Já comprei o A300-1ID, mas ainda não instalei o software, isto é, ainda não abri o pacote. Pois ainda admito a hipotese de o devolver e esperar pelo F50.
Concordo com as vossas opiniões que talvez não chego a tirar partido quer de um quer de outro, mas a linha QOsmio está num patamar acima da linha satélite da toshiba.
E eu quando compro um equipamento é pelo menos para quatro anos de uso.
Pelo facto do QOsmio estar num patamar acime julgo que terá maior durabilidade (É como comparar um audi A3 com um Golf, ambos TDI). E de futuro poderei necessitar de um PC com mais desempenho.
Repara-se que o F50, tem um bom sistema de som, com subwofer, gráfica 9600GT, dois discos sata 5400rpm a funcionar em Raid 0, um ecrã com resolução 1490x900; na rede wireless já tem banda N, aceita o windows vista 64 bits, tem tuner hibrido embora isto para mim não tenha grande interesse. Depois a construção dos toshiba, a robustez é superior ás marcas da cocorrência. Este acrescimo de características custa apenas mais 120 euros em relação ao A300-1ID.
Estive a ver o HP dv5-1050ep e o HP dv51040 ep e estes modelos não chegam aos calcanhares destes dois toshiba, apesar de terem gráfica 9600GT. Tive a ver o Sony Vaio aquele de 16,2" que custa 1500 euros com gravador blue ray e nem o achei superior aos toshiba.
Digam lá se não é tentador o F50?
Qosmio f50 sem dúvida tu próprio salientaste as diferença e como podeste constatar são enormes. Nem sequer pertencem ao mesmo patamar. a série a300 está carissíma para as specs, deveria baixar pelo menos 200-300 euros para ser competitiva.
 
Back
Topo