Toshiba A200-21T

Uma nota aos users dos A200-21T saquem esta tool (CrystalDiskInfo), instalei isto e verifiquei que o meu disco estava apenas a 20% de fiabilidade... foi quando troquei para o SSD, depois usei o disco mais umas vezes numa caixa externa e o gajo deu o berro. Ao menos assim voces sabem quando podem vir a perder dados.


Cumprimentos
Acabei de instalar esse programa, onde diz a fiabilidade?
Tenho o meu a 34º e 'saudável' ..
1088 vezes ligado
8010 horas ligado (comprado em março de 2008)
Tenho todos os valores Actuais = Pior Value

Suponho que Pior Value é melhor que Limiar
 
Ao ligar é muito mais rápido, e mais rápido a efectuar qualquer tipo de coisas :D Apesar de o Intel X25-M ser um desperdicio no nosso southbridge (ICH8-ME), não puxar o SSD ao máximo garanto-te que notas diferença, ele até é mais rápido que um desktop a ligar o windows.

Para teres uma ideia, ontem instalei o C&C Generals e o C&C Zero Hour. Usei imagens dos dvd's do jogo. Instalei cada um dos jogos em 1min e em menos de um minuto pus o C&C Zero Hour.

Já disse isto em outros lados, a peça agora a comprar para qualquer pc, é um SSD, o HDD trava e muito a performance do computador.
 
Isto é capaz de vir a ser uma pergunta tosca..

Eu devo comprar este disco: http://www.*****.pt/?p=CartPage&d=Lisboa&z=11#?p=ProdDetailRef&ProdRef=WD3200BJKT

No entanto vou transformar o disco que tenho actualmente (stock) num disco rigido externo..

Pergunta: Se a um portátil inserirmos (via USB) um disco externo que tenha ficheiros e o windows (o meu disco actual), o portátil irá ler os ficheiros sem 'correr o windows'?

Nota: Tou a falar num segundo portátil normal, ao qual meto o tal disco externo c/ windows..
 
Isto é capaz de vir a ser uma pergunta tosca..

Eu devo comprar este disco: http://www.*****.pt/?p=CartPage&d=Lisboa&z=11#?p=ProdDetailRef&ProdRef=WD3200BJKT

No entanto vou transformar o disco que tenho actualmente (stock) num disco rigido externo..

Pergunta: Se a um portátil inserirmos (via USB) um disco externo que tenha ficheiros e o windows (o meu disco actual), o portátil irá ler os ficheiros sem 'correr o windows'?

Nota: Tou a falar num segundo portátil normal, ao qual meto o tal disco externo c/ windows..


Boas!!

Penso que não, como vais mudar de disco ele vai fazer boot pelo novo e não pelo antigo que vais ligar por usb.
 
Neste momento só o Intel X25-M 160gb é que vale a pena comprar... tens 160Gb e não 80 ou 128Gb como as marcas concorrentes vendem...
Tens a melhor performance do mercado, além de que o preço entre os SSD's de 128gb e o Intel 160Gb é pouca... acho que compensa sempre os 160Gb.

Cumps
 
Neste momento só o Intel X25-M 160gb é que vale a pena comprar... tens 160Gb e não 80 ou 128Gb como as marcas concorrentes vendem...
Tens a melhor performance do mercado, além de que o preço entre os SSD's de 128gb e o Intel 160Gb é pouca... acho que compensa sempre os 160Gb.

Cumps

Isso é muito bonito de se dizer, mas são 500€ ...
 
Intel G2 160GB = +/-400€
Gskill Falcon 128Gb = +/-320€
OCZ 128Gb = +/-360€

Esperem por Junho mais ou menos que a Intel vai baixar o 160Gb para os 200€ mais ou menos
 
Eu tenho no meu o Windows 7 de 64bits... e não tenho problemas!

A única coisa que não tenho a funcionar é o leitor de cartões de memória, mas sinceramente nunca me dei ao trabalho de o colocar a funcionar, como não preciso dele para nada...

De resto funciona tudo às mil maravilhas... incluindo o Intel Turbo Memory!


Quanto a desmontá-lo, não faço ideia de como o fazer... para já, como ainda tenho garantia não o vou fazer!

Mas também gostava de saber se é assim tão complicado ou não, pois quando ficar sem garantia também sou gajo de o abrir para limpar o pó acumulado no interior e colocar pasta térmica decente!


Outra questão que se prende... este portátil tem outro espaço para um disco rígido! é possível colocar outro???
Estava a ponderar colocar um SSD como disco principal e um outro para armazenamento...



Era impecável que fosse possível!


Já tens o leitor de cartões a funcionar?

Eu tenho os updates todos do 7 excepto os das linguas e não funciona :|
 
Drivers para portáteis Toshiba das ATI

Como sabem a ATi decidiu dar suporte permanente (todos os meses) de libertar drivers novas para as gráficas dos portáteis. A Toshiba, Sony e Panasonic proíbiram a ATi de fazer com que as drivers funcionem em portáteis das marcas.

Ainda não testei as drivers, tentem por vossa conta e risco
 
Boas.

Tenho este portátil e instalei recentente o 7 32 Bits e já tenho tudo a funcionar excepto o leitor de cartões.

Lá para trás está um .rar com ficheiros para instalar isto mesmo mas não funciona..
 
Ao user que tem problemas de aquecimento e tem a case do portátil toda aberta... lamento, mas acho que esse portátil deu uma queda qualquer, está em MUITO mau estado daquilo que vi nas fotos, provavelmente (de certeza) o sistema de cobre de arrefecimento deve ter saltado da motherboard, e estas com mau contacto entre o cooler e o cpu em si. Esse portatil tem de ser reparado, se o vais mantendo assim a chegar aos 100ºc de temperatura, o gajo dá o berro e ficas a arder o portátil... Pede orçamento e salva o portátil, ou os 70€ ou o portátil... tu é que sabes.

Cumps

Podes não acreditar mas o portátil não deu queda. E ao contrário dos gajos da assistência da Toshiba não tenho razões para te mentir. É mesmo verdade.

O que se passou é que os bocados de plástico do lado esquerdo do 21T foram saindo, isto porque eu na altura andava muito com o pc ao colo quando estava sentado.. Houve um dia que acabaram por cair todos... Na altura o pc ainda não sobreaquecia.

Depois um dia a mexer no monitor para trás para mostrar uma coisa a um amigo o monitor simplesmente cai para trás abrindo-se a dobradiça esquerda.. Mas sim o facto de regularmente mexer no monitor para ajustar quer para cima quer para baixo não deve ter ajudado...

Desde aí que ele anda assim e desde aí que começou a sobreaquecer.

Sobre o interior do portátil não sei mesmo nada porque alguns parafusos simplesmente não saem. És capaz de ter razão disso do sistemo de cobre de arrefecimento mas pura e simplesmente não faço ideia.

De qualquer das formas, e apesar de nunca mais ter jogado (também tenho um desktop com três anos e upgrade de ram feito à dois anos para o efeito) o portátil ainda não berro e actualmente até nem tem aquecido muito mais do que era suposto, ou seja, em idle a temp do cpu ando pelos 45,50,55º.

Agora uma coisa bem grave, e chata, é que a última vez que gravei um cd ele simplesmente sobreaquece mesmo e desliga-se de forma preventiva a meio. O que se pro um lado é bom para poupar o harware por outro não consigo gravar nada.. A segunda vez que tentei gravar um cd monitorizei a temp com o battery care e num instante mandou-se para os 85-95º acabam por chegar aos 100 e desligar-se...

PS: Não era €70 ou o portátil pois além do orçamento de €70 ia pagar uns €300 ou mais para o arranjo. SIm porque apesar de na altura ainda estar na garantia eles simplesmente disseram-me que a garantia não ia cobra um pc partido.

Agora a garantia já acabou e eu nem quero saber. Quando o portátil morrer vem outro. Até lá vou-o usando.

Cumps
 
Boas.

Tenho este portátil e instalei recentente o 7 32 Bits e já tenho tudo a funcionar excepto o leitor de cartões.

Lá para trás está um .rar com ficheiros para instalar isto mesmo mas não funciona..

Ninguém tem solução para isto ??

Estou farto de vasculhar a net e tentar instalar isto mas não consigo..
 
Ninguém tem solução para isto ??

Estou farto de vasculhar a net e tentar instalar isto mas não consigo..

No caso do portátil se ter desfeito todo estou... :O é impressionante, o meu ainda tá fixolas pelo andar da coisa deve aguentar mais de 5 anos :D

Fiz upload do ficheiro para o leitor de cartões de memória.

Este é o <link>


Cumprimentos e boa sorte com o portátil, que te dure muito tempo :)
 
Back
Topo