Windows Vista Tornar o Vista mais leve

Eu tbm penssava k o vista era lento e keria por mais leve mas enganei-m e leve, e apesar de tudo ate nm gasta tanta memoria cm se penssa no meu ate gasta menos k o xp vejam la, dps la ta tm akela cena o superfetch ou la cm s xama k melhora e muito o uso da memoria.
 
é normal. O 64 bit precisa de endereçar mais memória e nao te esqueças que boa parte dessa memoria usada é para acelarar o arranque dos programas.
Tens alguma lentidão?

Assim que o instalei.. notei alguma lentidao sim.. comparado com o 32bit... so que agora dps de instalado drivers programas e codecs e afins isto está normal, nao noto lentidao...
 
Bem, com tantos insultos e dúvidas em muitas conversas por fóruns espalhados nessa net fora fico espantado como ainda conseguem dizer que o Vista não vale nada.

Na minha opinião é o melhor Windows que alguma vez saiu. Ah e tal, nada funciona e é pesado e não sei quê... Nada funciona não, o XP quando saiu não tinha drivers tal como o Vista agora mas mesmo assim penso que problemas de drivers são quase nenhuns. A única coisa que tive de instalar foram os drivers da placa gráfica (mas isto é em todos e quaisquer que seja o SO) e drivers de som para funcionar com o 5.1 (porque o som já dava mas não em 5.1). De resto está tudo excelente, net configurada sozinha (ethernet) e tudo.

Quanto a ser mais pesado que o XP... qual foi o SO lançado de raiz que era mais leve que o anterior? O Win98 é mais pesado que o Win95, o XP mais pesado que o 98, o Vista mais pesado que o XP e o próximo que sair vai ser mais pesado que o Vista. Ah e tal, gasta 1GB de ram e só tenho 2GB. Então para vale ter 2GB se não são usados? Isso é dinheiro deitado à rua a comprar memórias.

Ah mas para jogos não vale nada, é pesado e não é compatível com muitos. Para quem não sabe, durante aplicações que precisam de renderizar 3D, o Aero é desligado durante a execução do programa (imaginem que abrem o Age of Empires III; enquanto jogam o Aero não funciona) o que logo aí invalida que esteja a ocupar processamento ou memória. Aliás, se meterem o aspecto do Windows Clássico vão ver que o Vista até voa baixinho... tal e qual como no XP quando o visual do XP se tornava pesado e metíamos o visual Clássico. Alguém aqui se lembra do tempo que o Win98 demorava a abrir? No XP era mais rápido e neste então ainda muito mais.

Feitas as contas, temos um SO com um visual todo bonitinho e cheio de efeitos, quem não gostar tem alternativas, é mais rápido, faz uma MUITO melhor gestão da memória e do processamento... Que querem mais? Que tire bicas e faça bolas de berlim?
 
Back
Topo