[Topico Oficial] SAPO ADSL

Alguem me pode ajudar a resolver esta situaçao lastimavel... visto o apoio a clientes andar a enrolar-me!

33nuxdx.jpg


Já liguei esta noite 2 vezes para lá... a primeira passei de 1 mega de velocidade para 300kbps (acho que quem me atendeu andou a baixar a velocidade nao sei bem porquê), na segunda chamada, o assistente diz que fez testes e etc, e como nao conseguiu subir a velocidade dos 300 kbps disse que o problema é do router provavelmente, e para eu ligar para outra linha da PT.
A questao é que este router dá durante o dia 12 megas de velocidade, e à noite a velocidade vai a pique.

Que sugerem? Opçoes? Quem contactar?

Estás sincronizado a 16Mbps com 512Kbps de upload... Por isso não sei... Pede para aumentarem o upload para 1Mbps. Essa linha está excelente.
Pede para te levarem um tg784n(v3) a casa.
 
Ligaram me da PT esta noite, fiquei bastante surpreendido!
Ligou-me um rapaz, muito atencioso, a informar que tinha feito reset a linha (ou reiniciado) nao me recordo, pois nao tinha conseguido obter dados do meu router. Disse-lhe que é um TP Link, ele esteve a ver e diz que nao detecta anomalia nenhuma na linha, que a minha linha vai directa para a central adsl.
chegamos ambos à conclusao que ontem poderá ter sido algum pico? nao sei, agora estou com 12 megas, realmente é muito estranho.

Enfim, apenas para concluir que nao espereva contacto por parte do apoio tecnico a tentar prosseguir para uma possivel soluçao!!! Só falta as chamadas que nós pagamos para o apoio tecnico nao serem tão caras hehehe
 
Boas.
Tenho um problema um bocado estranho. O meu router é um adb(já sei que é uma porcaria), e de vez enquanto aquilo deixa de abrir certos sites, o browser diz que não consegue estabelecer ligação com o site, mas ao fim de uns minutos já tá tudo ok. Normalmente isto acontece 1 vez por dia, sempre no mesmo site, mas hoje está constantemente a acontecer. Será alguma configuração do router?
 
Boas.
Tenho um problema um bocado estranho. O meu router é um adb(já sei que é uma porcaria), e de vez enquanto aquilo deixa de abrir certos sites, o browser diz que não consegue estabelecer ligação com o site, mas ao fim de uns minutos já tá tudo ok. Normalmente isto acontece 1 vez por dia, sempre no mesmo site, mas hoje está constantemente a acontecer. Será alguma configuração do router?

Um resetzinho nisso faria-lhe bem, pela maneira que descreves. Se após um reset, continuar a fazer, telefona para o apoio (ou pede para te ligarem através do Twitter) para te fazerem um ensaio à linha e verificarem se existe alguma anomalia no router e/ou na linha.
 
Um resetzinho nisso faria-lhe bem, pela maneira que descreves. Se após um reset, continuar a fazer, telefona para o apoio (ou pede para te ligarem através do Twitter) para te fazerem um ensaio à linha e verificarem se existe alguma anomalia no router e/ou na linha.

obrigado pela sugestão. Já agora, como é que se faz o reset?
 
Enfim nunca vão directos ao problema. A linha até pode estar a 100 Mbps mas se o BBRAS que é o dispositivo que regula a velocidade real da net estiver a 1 mbps, só tem 1 mbps. Obviamente que a 1ª coisa que fazem é chutar pra canto. Quando falamos em BBRAS aos assistentes a maior parte nem sabe o que é.
 
Alguem me pode ajudar a resolver esta situaçao lastimavel... visto o apoio a clientes andar a enrolar-me!
15rdzqe.jpg

33nuxdx.jpg


Já liguei esta noite 2 vezes para lá... a primeira passei de 1 mega de velocidade para 300kbps (acho que quem me atendeu andou a baixar a velocidade nao sei bem porquê), na segunda chamada, o assistente diz que fez testes e etc, e como nao conseguiu subir a velocidade dos 300 kbps disse que o problema é do router provavelmente, e para eu ligar para outra linha da PT.
A questao é que este router dá durante o dia 12 megas de velocidade, e à noite a velocidade vai a pique.

Que sugerem? Opçoes? Quem contactar?

Desculpa... mas o teu router não é um Edimax??
Se for... isso é das maiores socatas que existe. Não me espanta nada que seja do router também.
 
Enfim nunca vão directos ao problema. A linha até pode estar a 100 Mbps mas se o BBRAS que é o dispositivo que regula a velocidade real da net estiver a 1 mbps, só tem 1 mbps. Obviamente que a 1ª coisa que fazem é chutar pra canto. Quando falamos em BBRAS aos assistentes a maior parte nem sabe o que é.

Que remédio têm eles em saber o que é o BBRAS e o RADIUS... Assistente que não saiba o que é isso, não trabalha na PT durante muito tempo...
 
Tenho um router da Belkin (surf n150) e que tinha velocidades de internet estáveis em +- 8Mbps desde há um ano. Na última semana reparei que velocidade da net desceu para os 6Mbps e hoje está nos 1024 Kbps. Há alguma maneira de resolver isto? Eu moro a cerca de 2km da central.
 
Maneira de resolver? Mudar de fornecedor é possivel?
Nao me parece problema do router
Possivelmente deves estar com vizinhos ricos proximo, vizinhos que aderiram ao pacote MEO dos 80€ HAHAHA e agora divides a linha com eles e a central nao foi reforçada :P
Ou entao é do mau tempo

Liga para eles, pede no twitter para te contactarem, acho que funciona, nao testei ainda pois nao sabia.
 
Boa noite,
O meu sogro tem sapo adsl 4 mb e dantes ele tinha 4mb de down e 768 up. Hoje achei o pc mais lento e fui ver ao router e baixaram o sincronismo para: 2048 down e 465 up.

A margem ruído está assim:
up 9.9 down 20,5

Atenuação:
up 20.4 down 38.1

Isto não dá para aumentar?
 
dar até poderia dar
mas é capaz de te darem é a tanga que o sistema nao deixa, e que isso é o maximo que consegues atingir

sem nunca referirem que o problema é da PT nao reforçar as centrais
 
Não se admite está é uma zona residencial com muitas vivendas e com potenciais clientes meo adsl e chega aqui apenas 2mb? Onde se admite isto?

E comigo é igual.. Só posso ter 4mb porque "não se justifica fazer alterações às linhas da minha zona de residência".. O problema é que não consigo arranjar melhor, senão já os tinha mandado á fava..
 
Back
Topo