[Topico Oficial] SAPO ADSL

isto e' uma p**a de estupidez... em vez começarem a tratar de por umas linhas telefonicas q suportem as velocidades maiores nao... aumentam a velocidade dos tarifarios e quem emigra com elas fica na mesma.

eu tenho sapo para ai á 4/5, anos nao sei bem, sincronizo a 6.1mbps qd devia ter os 8mb. ja liguei para la 2 vezes, disseram que ia enviar um tecnico, passado um mês dos telefonemas contactam-me para perguntar se o problema ja tinha sido resolvido.

Enfim até hoje continuo na mesma...
 
querem melhor?? eu tenho o sapo 8M e nem 4 recebo, ando pelos 3.8.. -.-' telefonei pra la e eles ofereceram-me o 4M+ mais trafego internacional...
 
Eu pago até 8Mb e tenho 3.3Mb com trafego inter ilimitado sem pagar 7.5€ adicionais :P:x2:

Uiii...não mexas mais ! Cum catano ! Pera aí que já te digo...tou numa situação parecida, pago 8 e tenho 3,5. Já me deram 100GB internacional...ando a trocar mails para ver se me pôem a 8MB, se não o fizerem atiro-me ao internacional ilimitado...ahaha.

Ah, é verdade, a minha linha suporta 18MB ( em ADSL2+ ), "só" me falta estar ligado nessa modulação. " Ah e tal a linha não suporta ". Claro, tá-se mesmo a ver que a central do Campo Pequeno em Lisboa, não suporta...eu até nem moro a 1Km da central..a minha atenuação nem é de 20db....o meu SNR nem é de 19db....
vamos ver no que dá...!

Cumps !
 
Uiii...não mexas mais ! Cum catano ! Pera aí que já te digo...tou numa situação parecida, pago 8 e tenho 3,5. Já me deram 100GB internacional...ando a trocar mails para ver se me pôem a 8MB, se não o fizerem atiro-me ao internacional ilimitado...ahaha.

Ah, é verdade, a minha linha suporta 18MB ( em ADSL2+ ), "só" me falta estar ligado nessa modulação. " Ah e tal a linha não suporta ". Claro, tá-se mesmo a ver que a central do Campo Pequeno em Lisboa, não suporta...eu até nem moro a 1Km da central..a minha atenuação nem é de 20db....o meu SNR nem é de 19db....
vamos ver no que dá...!

Cumps !
Tive um problema exactamente igual ao teu mas eu sincronizava a 4mbps e por vezes lá aparecia um fim de semana a 2mbps. Desde Fevereiro (data das migrações) a Agosto, data em que me dediquei a estudar a rede ADSL da minha zona e consegui argumentos e provas de que a minha linha suportava os 8mbps em ADSL2+. Em chamadas fiz mais de 90 minutos numa semana para o SAC da SAPO . Os técnicos deslocaram-se três vezes a minha casa/Central. E por fim consegui ter os 8mbps em ADSL2+.

Ouvi da cada coisa por parte da SAC da SAPO, que vou enumerar algumas:
-> "Windows Ubuntu" ??!?!?
-> a sua central não está equipada com ADSL2+, apesar de ter provas....
-> o seu modem não suporta ADSL2+ (era o ST516V6)
-> não entendo sobre SNR e atenuação
-> a PT só usa Fibra Óptica para as centrais dos grandes centros urbanos
-> numa chamada conseguiram passarem-me a chamada 6X
-> cada vez que telefonava mandavam-me fazer o raio do teste ao router sem microfiltros

Acerca do apoio técnico da PT durante 1 semana
-> antes : 4mbps/384kbps
-> a primeira vez puseram-me 6.2mbps e 385kbps (DN/UP) (ADSL) (segunda feira)
-> a segunda vez puseram-me 6.2mbps e 512kbps (DN/UP) (ADSL) (quarta feira)
-> a terceira vez puseram-me 8.2mbps e 512kbps (DN/UP) (ADSL2+) (sexta feira)

Depois do problema resolvido telefonei para o SAC da SAPO a pedir uma compensação por ter estado 7 mêses a usufruir de metade do serviço que após muitas justificações minhas a resposta da senhora era impreterivelmente que a linha não dava mais.... que o serviço que contratou foi de 4mbps que em Fevereiro sofreu um upgrade de velocidade para 8mbps.

Com as 13 pessoas que falei só 2 percebiam o que dizia.


Em Janeiro apesar de minha linha aguentar os 16mbps quase no limite, tenho um feeling que vou ficar pendurado nos 12mbps/512kbps e lá terei de gastar mais 11€ de chamadas para o SAC da SAPO.

Já agora para aqueles que trabalham na PT, lembrem-se que à vossa volta há pessoas que não são ignorantes e até tem conhecimentos da área.
 
Última edição:
eu estou na mesma situação. tenho casos em aberto constantemente... este agora já vai quase para um mês.

tenho mesmo de dar uso ao telefone, o que não queria fazer...
 
Sapo nem para ganhar clientes são bons... como é que não são capazes de assegurar a transição de outro ISP para o Sapo sem que haja interrupção de serviço?

:lol:

e eu que até tinha pensado em mudar... assim que me disseram que não faziam isso desisti logo da ideia
 
Tive agora a falar com o pessoal da SAC porque eu tinha um desconto de 10€ na mensalidade de Sapo 8Mb (ou seja, pagava 25,58) e a tal promoção acabava este mês. Ora eu não queria estar a pagar 35€ como é evidente... Telefonei, outra vez, a dizer que queria rescidir o contrato e la me passaram ao departamento de fidelização e ofereceram-me outra vez o desconto ate Dezembro de 2008 =)

Já estou ha dois anos a pagar 25€ :P

PS: A mulher disse que em Janeiro iriam passar para os 16Mb

cumpz
 
Tive um problema exactamente igual ao teu mas eu sincronizava a 4mbps e por vezes lá aparecia um fim de semana a 2mbps. Desde Fevereiro (data das migrações) a Agosto, data em que me dediquei a estudar a rede ADSL da minha zona e consegui argumentos e provas de que a minha linha suportava os 8mbps em ADSL2+. Em chamadas fiz mais de 90 minutos numa semana para o SAC da SAPO . Os técnicos deslocaram-se três vezes a minha casa/Central. E por fim consegui ter os 8mbps em ADSL2+.

Ouvi da cada coisa por parte da SAC da SAPO, que vou enumerar algumas:
-> "Windows Ubuntu" ??!?!?
-> a sua central não está equipada com ADSL2+, apesar de ter provas....
-> o seu modem não suporta ADSL2+ (era o ST516V6)
-> não entendo sobre SNR e atenuação
-> a PT só usa Fibra Óptica para as centrais dos grandes centros urbanos
-> numa chamada conseguiram passarem-me a chamada 6X
-> cada vez que telefonava mandavam-me fazer o raio do teste ao router sem microfiltros

Acerca do apoio técnico da PT durante 1 semana
-> antes : 4mbps/384kbps
-> a primeira vez puseram-me 6.2mbps e 385kbps (DN/UP) (ADSL) (segunda feira)
-> a segunda vez puseram-me 6.2mbps e 512kbps (DN/UP) (ADSL) (quarta feira)
-> a terceira vez puseram-me 8.2mbps e 512kbps (DN/UP) (ADSL2+) (sexta feira)

Depois do problema resolvido telefonei para o SAC da SAPO a pedir uma compensação por ter estado 7 mêses a usufruir de metade do serviço que após muitas justificações minhas a resposta da senhora era impreterivelmente que a linha não dava mais.... que o serviço que contratou foi de 4mbps que em Fevereiro sofreu um upgrade de velocidade para 8mbps.

Com as 13 pessoas que falei só 2 percebiam o que dizia.


Em Janeiro apesar de minha linha aguentar os 16mbps quase no limite, tenho um feeling que vou ficar pendurado nos 12mbps/512kbps e lá terei de gastar mais 11€ de chamadas para o SAC da SAPO.

Já agora para aqueles que trabalham na PT, lembrem-se que à vossa volta há pessoas que não são ignorantes e até tem conhecimentos da área.

Amanhã o técnico vai lá a minha casa, mas hoje ligou-me e disse que não era ele que dava a "ordem" para colocar em ADSL2+..e que a linha perde força até minha casa e tal...amanhã ao vivo, pode ser que a conversa mude. No teu caso, foi o mesmo técnico que esteve em tua casa, o que foi á central ? ou ligou para a central ? Ah..uma coisa curiosa que ele disse, que as linhas antigas de cobre antigas são melhores ( 6mm ) do que as actuais ( 4mm + plástico á volta )..ehehe, porreiro a minha deve ter uns 30 anos...lol

Vamos ver amanhã se tenho sorte.

Hasta !
 
eu estou à 2 meses para me substituirem a maravilha dum router

já pedi umas 6 ou 7 vezes o envio do router e ainda não chegou em nenhuma delas. se é erro dos correios que reclamem.

mas a maior estupidez é que comprei o router na loja fisica da PT em Guimarães e perguntei se não o podia trocar lá. ao que me responderam, "nas lojas não tem routers a venda"!

não morrasse eu em cascos de rolha mudava de isp
 
de facto já perguntei no SAC e diz que nas lojas PT não fazem trocas de routers...
mas tipo... insiste com os gajos! diz que estás há esse tempo todo à espera! e exige ainda um desconto nas mensalidades!

tens de ter cuidado, assim que te chegar o router novo às mãos, chega um aviso para enviares o router velho para baixo, senão cobram-to... :|
 
o pior é que desde que o meu D-Link avariou já me mandaram 2 speedtouch e nenhum funcionava, isto antes das ferias de verão e só agora em Setembro pedi novamente.

e o mais estranho é que nem na primeira nem na segunda ocasião devolvi os routers, pois embora mo tenham pedido por telefone nada disseram na carta que me enviaram aquando do envio dos routers e até hoje não me cobraram nada

eu vou ligar para lá novamente daqui a pouco e vou pedir é para falar com alguém que perceba minimamente o que está a fazer
 
Ah..uma coisa curiosa que ele disse, que as linhas antigas de cobre antigas são melhores ( 6mm ) do que as actuais ( 4mm + plástico á volta )..ehehe, porreiro a minha deve ter uns 30 anos...lol

Vamos ver amanhã se tenho sorte.

Hasta !

As linhas antigas podem oferecer menos impedancia devido a usarem uma secção maior. mas o prob das linhas antigas é usar 3 fios juntos sem estarem enrolados. Isto causa bastante ruido (este fenomeno tem um nome, ja falei disso em redes, mas já nao me lembro). equanto as linhas novas usam 1 par trançado, alem de oferecerem uma maior impedancia(desvantagem), nao criam tanto ruido.
 
Ehehehe, chego a casa e qual não é o meu espanto, quando tenho a linha sincronizada em 8192 / 512 ! Dasss, até que enfim...meia duzia de mails depois ( estava em 4096/512 ), lá me mudaram, apesar de estar ainda em ADSL1...não interessa ( por enquanto ), já tenho aquilo que pago. Insistam, mandem printscreens das vossas atenuações e SNR, mandem o PDF a comprovar que a central suporta ADSL2+...pode ser que tenham sorte.

Cumps !
 
Amanhã o técnico vai lá a minha casa, mas hoje ligou-me e disse que não era ele que dava a "ordem" para colocar em ADSL2+..e que a linha perde força até minha casa e tal...amanhã ao vivo, pode ser que a conversa mude. No teu caso, foi o mesmo técnico que esteve em tua casa, o que foi á central ? ou ligou para a central ? Ah..uma coisa curiosa que ele disse, que as linhas antigas de cobre antigas são melhores ( 6mm ) do que as actuais ( 4mm + plástico á volta )..ehehe, porreiro a minha deve ter uns 30 anos...lol

Vamos ver amanhã se tenho sorte.

Hasta !

Telefonavam-me apenas
Uma vez fizeram-me vir de um estágio de robótica do Porto a casa e depois não apareceram =/ telefonaram a dizer que já estava td bem...e eu que tinha umas boas para lhe dizer...
 
Telefonavam-me apenas
Uma vez fizeram-me vir de um estágio de robótica do Porto a casa e depois não apareceram =/ telefonaram a dizer que já estava td bem...e eu que tinha umas boas para lhe dizer...

Ok, entretanto, já estou a 8128/512 ( ADSL1 ), até lhe vou ligar amanha pra ele não vir cá...já não vale a pena.

Cumps!
 
As linhas antigas podem oferecer menos impedancia devido a usarem uma secção maior. mas o prob das linhas antigas é usar 3 fios juntos sem estarem enrolados. Isto causa bastante ruido (este fenomeno tem um nome, ja falei disso em redes, mas já nao me lembro). equanto as linhas novas usam 1 par trançado, alem de oferecerem uma maior impedancia(desvantagem), nao criam tanto ruido.

Onde posso consultar esse PDF?
 
Última edição:
boas tinha 8Mb xeio de kebras reduziraome pa 6.1 para estabilizar a linha ate ke prontos inda va que nao va agora quando u tecnico me diz que a minha linha aguenta ate 12Mb passeime logu entao aguenta 12Mb i nem 8 tenhu em condiçoes? vao guzar ku k****** to a 6.1Mb sem kebras ja ando em negociaçoes via email com o SAC da sapo...mas tanbem ja avisei a anacom i a deco da minha situaçao vamos la ver no que dá ja que nao me reduzem na mensalidade>( aumentao u trafego :007:
 
Back
Topo