Tópico Oficial MEO ADSL

Vamos ver...mas vindo da PT duvido q seja tão bom como aparenta ser...

Televisão:30 canais fixos + 10 opcionais
Internet: ADSL 8 Mb ilimitado
Telefone: trafego ilimtado na rede PT

É q não acredito q isto custe só 50€...

O q sei é q já acabavam com assinatura, metam na cabeça (PT ou Anacom) de uma vez por todas q o ppl n quer telefone em casa, quer é net e se realmente vir necessidade, como opção, aí sim mete o telefone...

Edit: No caso da PT é dificil dar o beneficio da dúvida... :-D
 
False a PT obviamnete preparou essa situação e posso dizer que a cobertura é muito boa mesmo, até para quem mora no "deserto" com os picoDSLAM's vão ajudar ;)

Eu moro para aí a 3.5Km da central e borro-me para ter 5 megas(clix) mas se a PT preparou essa situação e for possível ter esse serviço.. posso reconsiderar lol
 
Para ter a bosta de canais como a Clix tem, não obrigado.

Cada canal decente a custar mais 2€ pelo menos um gajo deve ter que meter uns 10 (História, Discovery, Fox, National Geographic, AXN, People & Arts, BBC, Odisseia etc) Só em canais acaba-se por pagar + 20€ para ter os que vejo habitualmente na Cabovisão no pacote básico e nem estou a falar dos Premium!

Reparem na "qualidade" dos canais oferecidos pelo básico da Clix:

http://acesso.clix.pt/televisao/lista.html

wow! :\

Ah e vamos lá ver a famosa compressão utilizada pela PTM (e não só) que leva a que em Portugal com TV's LCD o sinal pareça captado de uma antena interna mal ajustada...

É esperar para ver...
 
Para ter a bosta de canais como a Clix tem, não obrigado.

Cada canal decente a custar mais 2€ pelo menos um gajo deve ter que meter uns 10 (História, Discovery, Fox, National Geographic, AXN, People & Arts, BBC, Odisseia etc) Só em canais acaba-se por pagar + 20€ para ter os que vejo habitualmente na Cabovisão no pacote básico e nem estou a falar dos Premium!

Reparem na "qualidade" dos canais oferecidos pelo básico da Clix:

http://acesso.clix.pt/televisao/lista.html

wow! :\

Ah e vamos lá ver a famosa compressão utilizada pela PTM (e não só) que leva a que em Portugal com TV's LCD o sinal pareça captado de uma antena interna mal ajustada...

É esperar para ver...

Gosto das certezas de todos quanto à cobertura, à assinatura, à lista de canais, às comparações com a Clix... etc etc etc Quando nem sequer existe INFORMAÇÃO OFICIAL sobre o serviço.

Apenas têm uma amostra que o nosso amigo Whooper teve a amabilidade de disponibilizar aqui no nosso cantinho!

Quanto ao serviço, gico grato por já termos a oportunidade de termos HD e de podermos ter um serviço totalmente triple play por 50€. Se calcularem as ofertas correntes, nenhuma oferece o serviço por menos de 48€ (mesmo o clix). Estou a falar mesmo sem saber se a assinatura está incluida

Vamos esperar para ver!
 
Apenas têm uma amostra que o nosso amigo Whooper teve a amabilidade de disponibilizar aqui no nosso cantinho!

De acordo. O que avancei é o que esta disponivel no site, que ainda nao esta terminado. O que posso (e vou fazer) e visitar o site e assim q ouver mais informações, coloco aqui.

Postas de tamboril do genero: "ah e a juntar a isso falta os 15€ assinatura" ou "os canais sao da treta" dispensa se. È esperar! O serviço ainda nao saiu, e ja o estao a comparar com o Clix. BiG L00L:-D:-D:-D

Para a proxima nao digo nada! Faço me de egoista.:lol:
 
De acordo. O que avancei é o que esta disponivel no site, que ainda nao esta terminado. O que posso (e vou fazer) e visitar o site e assim q ouver mais informações, coloco aqui.

Postas de tamboril do genero: "ah e a juntar a isso falta os 15€ assinatura" ou "os canais sao da treta" dispensa se. È esperar! O serviço ainda nao saiu, e ja o estao a comparar com o Clix. BiG L00L:-D:-D:-D

Para a proxima nao digo nada! Faço me de egoista.:lol:

Companheiro...ninguém está a criticar a tua disponibilidade, pelo contrário, acho q todos agradecemos...

Agora duvidar q a PT tenha uma oferta assim tão boa como tu a apresentaste com a info q tens, tb me parece normal...isto tendo em conta ao q já nos habituou...

Eu espero para ver... ;)
 
Quanto à noticia só espero que isto venha cá para fora quanto antes possível. Só não sei como é que vão gerir tanto tráfego. Mas cá estaremos para ver e comprovar.
 
Gosto das certezas de todos quanto à cobertura, à assinatura, à lista de canais, às comparações com a Clix... etc etc etc Quando nem sequer existe INFORMAÇÃO OFICIAL sobre o serviço.

Apenas têm uma amostra que o nosso amigo Whooper teve a amabilidade de disponibilizar aqui no nosso cantinho!

Quanto ao serviço, gico grato por já termos a oportunidade de termos HD e de podermos ter um serviço totalmente triple play por 50€. Se calcularem as ofertas correntes, nenhuma oferece o serviço por menos de 48€ (mesmo o clix). Estou a falar mesmo sem saber se a assinatura está incluida

Vamos esperar para ver!

Epa tem piada que utilizas a mesma frase que eu no fim...

Oh Whooper, BiG L00l? Querias que o compara-se com a TVTEL em Oeiras?
Acho apenas natural comparar o serviço com a Clix porque é, de facto, o único a concorrer em plataforma absolutamente igual. Em todo o lado é assim, quando surge um produto é absolutamente normal especular-se ainda mais quando já há algumas caracteristicas disponiveis.

Porque é que pensaste que agora seria diferente?

Se o HD prometido for como o Digital da TVCabo em que a qualidade anda perto de uma antena interior então deixa-me dizer, com toda a ironia: "Gosto da oportunidade de termos HD e de termos um serviço triple play por 50€"

P.S. FYI, a Cabovisão ofereçe triple play desde 44.7€ já há largos meses.
 
Última edição:
Whooper por acaso no site (que deduzo que não possas dizer qual é) não diz nada sobre os "requisitos mínimos" desse serviço, pois não?
É que para quem vive no meio da "selva" como eu, não costuma ter muita sorte...
 
Whooper por acaso no site (que deduzo que não possas dizer qual é) não diz nada sobre os "requisitos mínimos" desse serviço, pois não?
É que para quem vive no meio da "selva" como eu, não costuma ter muita sorte...

Lá está essa questão, o Prodigy na primeira página disse que isso tinha sido considerado e a estrutura estava pronta para superar esse problema mas sinceramente tenho as minhas dúvidas em como vou ter esse serviço numa zona em que a ADSL só dá até 1Mbps (neste momento) segundo a própria PT :rolleyes:
 
Não, pra ja é a informação que ha foi a que coloquei aqui

pDslam Rulla:-D

Gracias, é que não basta o cheiro à campo de manhazinha (a.k.a estrume) que ainda temos que levar com serviços de.......:'(
Em relação ao psdlam, acho que vivo numa selva info-excluída, é primeira vez que ouço falar de tal vocábulo...
 
ha uns meses atras...

http://www.ptinovacao.pt/noticias/2006/096 100mbits.htm

mediaDSLAM põe 100 Mb/s na linha telefónica


A Portugal Telecom apresentou publicamente a sua solução tecnológica mais recente para a rede fixa. O mediaDSLAM, desenvolvido pela PT Inovação, é o módulo mais jovem da série Netb@nd que permite aumentar a largura de banda da tradicional linha telefónica, para débitos da ordem dos 100 megabits-por-segundo, ou seja, cinco vezes superiores à oferta mais rápida actualmente no mercado.

O anúncio da nova solução multi-play da PT foi feito em conferência de imprensa realizada na sede da PT inovação, em Aveiro, pelo presidente do Grupo, Henrique Granadeiro, acompanhado pelo presidente-executivo da PT Inovação, Paulo Nordeste e pelo presidente da PT Comunicações, Rodrigo Costa.

Esta nova solução, uma das primeiras em todo o mundo, vai potenciar uma gama alargada de novos serviços avançados, assentes na infra-estrutura existente, ultrapassando em muito, as possibilidades do triple-play (voz, dados e vídeo). Além de Internet ultra-rápida, vários canais de TV digital convencional e de alta definição (HDTV), telefonia fixa e voz-sobre-IP (VoIP), o novo multI-play da PT agora demonstrado permite ainda a integração de serviços de videovigilância e controlo, teletrabalho e aplicações de domótica. O mediaDSLAM desenvolvido pela PT Inovação vai ajudar a "reinventar a rede fixa", sendo que, para o Presidente da PT "a capacidade de dispor desta tecnologia dentro do Grupo, irá impulsionar o lançamento de uma nova área de negócio na PT Comunicações".

O desenvolvimento do mediaDSLAM é um novo passo evolutivo da tecnologia Netb@nd, e surge na sequência do picoDSLAM que tornou a Portugal Telecom num dos primeiros operadores, a nível europeu, a assegurar cobertura territorial integral, em banda larga. Uma das principais vantagens desta solução da PT Inovação é a perfeita compatibilidade com os sistemas instalados nas redes de telecomunicações para a oferta de banda larga sobre o par de cobre telefónico, ao permitir configurações de acordo com os diferentes padrões de utilização.

Este projecto que está em curso há já vários meses nos laboratórios da PT Inovação, assenta na tecnologia VDSL2 (ainda em fase de normalização internacional). Os primeiros protótipos deverão estar disponiveis durante o mês de Outubro. Até ao final do ano, a solução deverá estar estabilizada por forma a que as primeiras unidades comerciais possam ser lançadas no mercado nos primeiros meses de 2007.


O pioneirismo demonstrado pela PT Inovação com o desenvolvimento de tecnologia própria, como é o caso destes módulos de acesso de banda larga, tem reforçado a sua função estruturante no seio do Grupo Portugal Telecom, ajudando-o estar no mercado de forma diferente e na frente.
 
Última edição:
A unica coisa que posso adiantar é que vem aí um serviço que ninguem estará a contar... quanto ao alinhamento dos canais, é possivel contar com um muito proximo da grelha da Tv Cabo, se bem se lembrarem a PTM terá de se desmembrar da PTelecom até ao final do ano, o que leva a que estas empresas passaram a ser concorrentes no mercado, logo a fatia de utilizadores por parte de outros operadores vai subir, o que vai de encontro à deliberação da ANACOM que permite a troca da assinatura mensal de rede em trafego de chamadas ou outros serviços PT.

Quanto ao IPTV, a qualidade do serviço é bastante boa, mesmo quando comparada com serviços identicos fornecidos em outros paises. Com o surgir dos média DSLAMS que já estaram em pleno funcionamento no inicio de 2008 (algumas centrais ADSL2+ apenas carecem de uma pequena actualização...) então o conteudo da programação passará pelo "verdadeiro" HD.

Neste momento a preocupação maior será manter um QoS e QoE de elevado nivel para que se possa avançar com algo solido e que realmente leve as pessoas a ver de outra forma aquilo que é tão banal quanto o é uma emissão de TV.

Quanto ao preço já referenciado, andará muito perto dos valores apresentados, sendo que posso adiantar que existiram dois modelos de Box's de acesso, uma com disco rigido, e outra sem... será necessário uma largura de banda minima de 3Mbps por cada box, ou seja uma conexão de 8 Mbps com duas boxs (o máximo permitido), permitirá 3 Mbps + 3 Mbps + 2Mbps (para net) sendo que quando desligado o serviço Tv toda a largura de banda fica disponivel para navegar. Os limites de trafego serão removidos, e a largura de banda minima para usufruir do serviço é de 8128Kbps/512Kbps sendo que neste momento a nivel nacional existe um potencial de blocos de 48,52% de clientes. A fasquia de meta será os 65% até final de 2007.

Um abraço.
 
Última edição:
Back
Topo