Tópico Oficial MEO ADSL

Obrigado já consegui abrir uma port...

***** os meus valores de broadband são bons?

Porque é que continuo a sacar a uma velocidade lastimável por exemplo download da demo que me aconselhas-te Warlord, para fazer o teste?

È que por exemplo no speed test que ontem fiz á noite, com server em lisboa só consegui 147kbs... isso é normal? é que já vi aqui pessoal com 7000.

Fiz este agora: http://www.speedtest.net/result/214559310.png
 
Última edição:
Para quem ainda n reparou, a promoção de adesão foi alterada no site do meo. Alargou até 31 de Janeiro e passam a oferecer a 1ª mensalidade. Devem estar a copiar a oferta da clix q oferece 3 mensalidades... ao menos podiam copiar como deve ser e oferecer 3 tb :/
 
Obrigado já consegui abrir uma port...

***** os meus valores de broadband são bons?

Porque é que continuo a sacar a uma velocidade lastimável por exemplo download da demo que me aconselhas-te Warlord, para fazer o teste?

È que por exemplo no speed test que ontem fiz á noite, com server em lisboa só consegui 147kbs... isso é normal? é que já vi aqui pessoal com 7000.

Fiz este agora: http://www.speedtest.net/result/214559310.png
isso esta mt mau mm. exprimenta fazer um reboot ao router e manter as boxes desligadas (tens um interruptor de power atras) ate acabares de fazer o teste.
 
Boas pessoal!!

Continuo a ter Freezes na TV,baixei o numero de maximas ligaçoes para 850 (anteriormente em 1000) e realmente melhorou mas continuo a ter freezes na TV e de seguida pus o tal protocolo obs...qq coisa e acho que piorou,de qualquer maneira continuo a ter freezes na TV e a net vai abaixo claro,alguem sabe como resolver isto ?
 
o D2D la foi a minha casa e la preenchi o contrato, ja tinha subscrito o pré order via on-line mas não me chegaram a contactar, de forma que uma vez apareceu-me la um tipo a dizer que ia instalar cabo telefonico no predio e queria saber se eu queria por tlefone, disse na altura ao individuo que não estava interessado em ter telefone mas sim em colocar o MEO e ele apontou la no seu bloquinho e que quando o serviço estivesse disponivel la me contactaria. cerca de 1 ou 2 meses ligou-me a dizer que o serviço ja estava disponivel e apareceria em minha casa para se quisesse assinar o contrato. apareceu a hora combinada e la assinei o contrato, o tipo antes disso la ligou para onde tinha de ligar para o informarem se o meu predio tinha cobertura do serviço e do outro lado do telefone apos confirmação e reconfirmação da morada e do codigo postal chegaram a conclusão que sim. perguntei quanto tempo demoravam a ir la os tecnicos para a instalação e disse-me que cerca de um mês, provavelmente la ira fazer os testes de linha e confirmar se dá ou não dá, espero que sim. a verdade é que tambem não tenho muita pressa, ainda tenho mais 5 ou 6 meses de contrato com o kanguru e portanto queria ver se não andava muito tempo a pagar 2 serviços. até estou contente com o kanguru, o que é lamentavel é a pobreza dos 6 gigas de trafego, uma verdadeira miséria.
a distancia de cablagem da minha casa até a central não fasso ideia mas em linha recta não deve ultrapassar os 400 metros se tanto. perguntei ao tipo se ja alguem tinha colocado e disse-me que uma pessoa ali muito perto ja tinha instalado, deduzo portanto que devo ter cobertura.
a minhalocalidade é Macedo de Cavleiros, uma cidade do Nordeste transmontano a 30 Km de Bragança, parece que as novas tecnologias ja estão a chegar ao deserto, espero bem que sim e que não olhem sempre para o interior como meros pagadores de impostos. em principio acho que voupedir ao tecnico que monte tudo com base em cabo de rede, não curto la muito as tecnologias sem fios, alem de serem sempre mais lentas têm sempre um excesso de configurações e são mais dadas ao erro que qualquer ligação fisica. em suma, fico á espera pcientemente pois vou ter que cumprir o contrato do kanguru, bem lhes tentei meter a peta e a dizer que ia para o estrangeiro e que não ia mais precisar do serviço, ta queto, disseram que teria de pagar as mensalidades restante.
 
Boas pessoal!!

Continuo a ter Freezes na TV,baixei o numero de maximas ligaçoes para 850 (anteriormente em 1000) e realmente melhorou mas continuo a ter freezes na TV e de seguida pus o tal protocolo obs...qq coisa e acho que piorou,de qualquer maneira continuo a ter freezes na TV e a net vai abaixo claro,alguem sabe como resolver isto ?

850 parece-me muitas ligações.
Desconheço as capacidade de processamento desse router, mas é melhor meteres um valor muito mais baixo, umas 300 e depois vai subindo até teres problemas.
Verifica se esse router tem algum função para monitorizar o tráfego, por exemplo o meu speedtouch tem as seguintes:
Parental Control (filtra endereços, o mais pesado para o router)
Firewall (verifica pacotes mal formados entre outras coisas, a abertura de portas é outro módulo à parte)
Intrusion Detection (monitoriza scans de portas e coisas do género)

Vê se existem algumas opções do mesmo género e joga com elas.
 
Boas....!

O meu router é da 2WIRE e das funções que falaste acima só tem Firewall, o resto nao tem ou pelo menos nao encontrei!!

Se baixar as connections para 300 saco a velocidades baixissimas,eu a 1000 consigo sacar entre 600-650kbs,a 850 saco a 300-350 kbs,por isso por esta logica se meter 300 devo sacar mesmo muito lento!

Ja testei essa solução e nao me resolve nada,o mais estranho é que so tenho 1 file a sacar nos torrents e com velocidades baixas na ordem dos 20kbs e a TV freeza-me de 5 em 5 min,acho isto bastante estranho!!

Ja tenho a box ligada directa ao router por cabo de rede,aliás foi assim que me deixaram durante a instalação,ja tou a usar aquele protocolo que falaram aqui,reduzi o numero maximo de ligações e no entanto continua-me a TV a freezar de 5 em 5 min,mesmo que faça um download pequeno a velocidades baixas...ja tou a desesperar!

Obrigado pela ajuda...!
 
Última edição:
Suponho que o programa que estás a usar tantas ligações seja de torrents, com 300 ligações deves baixar o número de downloads simultaneos para 2 ou 3. Se não ficas com poucos peers por cada download.
 
Boas pessoal!!

Continuo a ter Freezes na TV,baixei o numero de maximas ligaçoes para 850 (anteriormente em 1000) e realmente melhorou mas continuo a ter freezes na TV e de seguida pus o tal protocolo obs...qq coisa e acho que piorou,de qualquer maneira continuo a ter freezes na TV e a net vai abaixo claro,alguem sabe como resolver isto ?

Podes experimentar algumas coisas...
desligar os cabos de rede dos PCs e ver se os freezes se mantem.
Desliga e volta a ligar o cabo de rede da box.
Reset ao router e às boxes.
Participar ao callcenter para monitorizarem a tua linha e as tuas boxes.
 
Obrigado já consigo os seguintes resultados... http://www.speedtest.net/result/214780766.png
melhorou, fizeste os testes com as boxes desligadas do power? e k se fizeste e deu esses valores entao a tua ligacao nem da os 8mb, ta a dar 5mb, perdes 2mb por cada box k ligas, ou sejas c/ 2 box ligadas (ou uma ligada e a gravar outro canal) ficas com apenas 1mb para navegar, 1mb = 100kb/sec, o valor k dava anteriormente...
Boas pessoal!!

Continuo a ter Freezes na TV,baixei o numero de maximas ligaçoes para 850 (anteriormente em 1000) e realmente melhorou mas continuo a ter freezes na TV e de seguida pus o tal protocolo obs...qq coisa e acho que piorou,de qualquer maneira continuo a ter freezes na TV e a net vai abaixo claro,alguem sabe como resolver isto ?
850 e um abuso... a tabela de NAT do router tem apenas capacidade para manter 1024 ligacoes. se tens o programa configurado para 850 ligacoes e andas a navegar na net o router vai acabar por comecar a descartar ligacoes, por isso mais vale baixares o valor. O protocol obsfuscation diminui a intensidade de traffic shapping, mas nem sempre e isso k causa downloads baixos. eu por exemplo consigo atingir downloads de 800kb a sacar apenas 1 torrent com o utorrent e c/ apenas 250 ligacoes. Depende tb do tracker k estao ligados, ja se sabe k trackers privados (ou por convite) teem velocidades muitissimo superiores aos publicos.

Suponho que o programa que estás a usar tantas ligações seja de torrents, com 300 ligações deves baixar o número de downloads simultaneos para 2 ou 3. Se não ficas com poucos peers por cada download.
true
 
Penso k esta imagem é auto explicativa:
dns_ip_faster1.jpg

Mas substituir:
4.4.4.2 por 192.168.1.254
4.4.4.3 por 194.65.47.43

Para kem prefere linha de comandos:

netsh interface ip set dnsserver "Local Area Connection" static 192.168.1.254
netsh interface ip add dnsserver "Local Area Connection" 194.65.47.43 index=2
netsh interface ip add dnsserver "Local Area Connection" 194.65.47.44 index=3

Deste modo o SO tenta o Router primeiro, mas se nao obtiver resposta vai ao DNS primario do Meo

Boas de novo pessoal!
Peço desculpa pela demora mas surgiram aqui uns impasses técnicos nas Tv´s nos últimos dois dias que, tanto quanto consegui apurar, parece que estavam mesmo relacionados com os infames servidores DNS...
Antes de mais, brigadão Warlord pelo mini tutorial hehe, era precisamente aí que eu tinha tentado inserir os servers mas pelos vistos não tava a colocar os mesmos..Bem de qualquer das formas, após ter inserido os servers sugeridos, não notei melhorias por aí além, tendo inevitavelmente concluído que se trata dum problema de resposta do router, resultando em péssimos tempos de resposta a carregar páginas..sobretudo quando se passa muito tempo "idle"..
Já quase numa de desespero, eis que tento a sugestão de um outro user e registei-me no opendns.com..aparentemente, depois de ter colocado os servers deles no config do router voilá! velocidades bem mais lineares e aceitáveis! já muito raramente tinha que ficar uns 30 segs à espera que o google.com carregasse, só a título de exemplo.
Porém, ironicamente, foi também aí que as duas Meoboxes deixaram de funcionar, enquanto a Net se portava lindamente..Uma vez que não tava em casa na altura, o meu pai lá tratou de fazer a reclamação da praxe, eles orientaram-no no sentido de tomar os procedimentos básicos, resets ao router e boxes, bla bla bla..e nada..Eu estupidamente nem me lembrei de associar à mudança de server DNS e ontem cá tiveram que se deslocar dois técnicos, mt porreiros por sinal, que depois de alguns testes chegaram à conclusão que era do router..trocaram-me por outro 2wire e ficou tudo novamente nas sete quintas..depois de se terem ido embora, eu tratei de reconfigurar os DNS e outras pintelhices lol e lá voltaram as boxes a dar o berro! :grumpy:
Aí apercebi-me claramente que era o menino OpenDNS que andava aqui a xafurdar isto tudo e voltei a colocar o 194.65.47.43 e o 194.65.47.44 como servidores no config do router..ah e se porventura tentasse configurar também no Windows usando os servers que o Warlord sugeriu, provocava-me um conflito de Ip´s com o portátil, ligado via wireless...
Enfim, se os técnicos por aqui pairarem no fórum, desculpem lá pah! :wscared: Quase de certeza que o router antigo não tinha fritado só para as TV´s ou whatever lol..
Agora uma coisa é certa, voltei à irritação extrema de tempos de acesso a carregar certas páginas..sites como o myspace.com então são duma tortura penosa..Ninguém sabe mesmo duns servidores DNS ou outras manhas que se possam fazer nos 2wires para isto melhorar?

offtopic: no paleio que meti com os técnicos, fiquei ca confirmação absoluta de que realmente já há 1 cliente "cobaia" na zona da Grande Lisboa com fibra óptica até casa, o que permite velocidade de 50mbs pra já, pelo menos 4 boxes, sendo possível ver um canal diferente em cada e etc etc..Parece que durante o próximo ano a PT vai investir forte e feio nessa tecnologia para abranger o máximo de zonas possível :cool:
Ah e outra cusquicezita, constou-me também que os técnicos agora instalam quase sempre um router Alcatel, pelos vistos bem mais fiável que o ranhoso do 2wire, mas não me souberam dizer se a ideia era substituír todos os 2wires por esses Alcatel..fiquei com a sensação que só quando acabar o stock ou coisa assim..
 
Boas de novo pessoal!
Peço desculpa pela demora mas surgiram aqui uns impasses técnicos nas Tv´s nos últimos dois dias que, tanto quanto consegui apurar, parece que estavam mesmo relacionados com os infames servidores DNS...
Antes de mais, brigadão Warlord pelo mini tutorial hehe, era precisamente aí que eu tinha tentado inserir os servers mas pelos vistos não tava a colocar os mesmos..Bem de qualquer das formas, após ter inserido os servers sugeridos, não notei melhorias por aí além, tendo inevitavelmente concluído que se trata dum problema de resposta do router, resultando em péssimos tempos de resposta a carregar páginas..sobretudo quando se passa muito tempo "idle"..
Já quase numa de desespero, eis que tento a sugestão de um outro user e registei-me no opendns.com..aparentemente, depois de ter colocado os servers deles no config do router voilá! velocidades bem mais lineares e aceitáveis! já muito raramente tinha que ficar uns 30 segs à espera que o google.com carregasse, só a título de exemplo.
Porém, ironicamente, foi também aí que as duas Meoboxes deixaram de funcionar, enquanto a Net se portava lindamente..Uma vez que não tava em casa na altura, o meu pai lá tratou de fazer a reclamação da praxe, eles orientaram-no no sentido de tomar os procedimentos básicos, resets ao router e boxes, bla bla bla..e nada..Eu estupidamente nem me lembrei de associar à mudança de server DNS e ontem cá tiveram que se deslocar dois técnicos, mt porreiros por sinal, que depois de alguns testes chegaram à conclusão que era do router..trocaram-me por outro 2wire e ficou tudo novamente nas sete quintas..depois de se terem ido embora, eu tratei de reconfigurar os DNS e outras pintelhices lol e lá voltaram as boxes a dar o berro! :grumpy:
Aí apercebi-me claramente que era o menino OpenDNS que andava aqui a xafurdar isto tudo e voltei a colocar o 194.65.47.43 e o 194.65.47.44 como servidores no config do router..ah e se porventura tentasse configurar também no Windows usando os servers que o Warlord sugeriu, provocava-me um conflito de Ip´s com o portátil, ligado via wireless...
Enfim, se os técnicos por aqui pairarem no fórum, desculpem lá pah! :wscared: Quase de certeza que o router antigo não tinha fritado só para as TV´s ou whatever lol..
Agora uma coisa é certa, voltei à irritação extrema de tempos de acesso a carregar certas páginas..sites como o myspace.com então são duma tortura penosa..Ninguém sabe mesmo duns servidores DNS ou outras manhas que se possam fazer nos 2wires para isto melhorar?

offtopic: no paleio que meti com os técnicos, fiquei ca confirmação absoluta de que realmente já há 1 cliente "cobaia" na zona da Grande Lisboa com fibra óptica até casa, o que permite velocidade de 50mbs pra já, pelo menos 4 boxes, sendo possível ver um canal diferente em cada e etc etc..Parece que durante o próximo ano a PT vai investir forte e feio nessa tecnologia para abranger o máximo de zonas possível :cool:
Ah e outra cusquicezita, constou-me também que os técnicos agora instalam quase sempre um router Alcatel, pelos vistos bem mais fiável que o ranhoso do 2wire, mas não me souberam dizer se a ideia era substituír todos os 2wires por esses Alcatel..fiquei com a sensação que só quando acabar o stock ou coisa assim..
o gajo dos 50mbps ha-de ser o Henrique Granadeiro :O
 
os rumores k ouvi e k a partir de fev os router vao ser substituidos por outros (fico agora a saber k ao alcatel :P)
mas trocaram-te ja por 1 alcatel?

anyway, a alteracao de dns k tinha sugerido e no proprio SO e nunca na box! a box acede a uns URL k nao devem ser resolvidos sem usar os DNS servers do ISP (194.65.47.43 e 194.65.47.44), logo e necessario k o router continue a usar os default. A alteracao de DNS server no SO (windows, linux) obriga k os pedidos sejam efectuados directamente ao DNS do ISP (ou a outros k definas) e nao DNS server do router, k ao demorar demasiado tempo a responder causa erros na abertura de paginas.

A alteracao k sugeri passa por continuar a usar o DNS do router, e apenas caso este falhe (por sobrecarga do router), faca o pedido directamente ao ISP. Desta forma as boxes nao sao afectadas, ja k os DNS servers do router continuam os default.

O k deves fazer e deixar o router em paz e no windows colocar como esta na imagem, mas o prefered DNS server: ip do router e alteranate DNS server: 194.65.47.43 ou 194.65.47.44.

se usares o script de linha de comandos consegues definir um primario de 2 secundarios...

A alteracao dos DNS servers no windows n pode causar ***** conflito de IPs nem kebra de sinal nas boxes. n percebo k conflito e esse k referes do wireles...
 
hmmmm, usando o script no command prompt, arma-se ao pingarelho e diz "following command not found: interface ip set dnsserver "Local Area Connection" static 192.168.1.254"...será k há algum erro tipográfico na linha? eu limitei-me a fazer copy paste do netsh bla bla k me indicaste!
Anyway, acabei por manualmente ir às properties do Tcp/Ip e colocar o 192.168.1.254 como primário e o 194.65.47.43 como secundário, bamos lah ver komé k se porta agora :P
Em relação ao tal conflito de ip´s com o portátil, devia tar mesmo relacionado com os servers do opendns k tinha mudado no config do 2wire..agora não me apareceu nada disso.
Ah e infelizmente não me substituíram pelo tal Alcatel não, eu bem tentei fazer beicinho mas os gajos nem sequer o tinham trazido pelo que me apercebi hehe
Mas oxalá k seja um replacement geral lá pra Fevereiro, como ouviste!
Brigadão mais uma vez pelos esclarecimentos :)
 
Hoje reparei numa coisa,os canais tvcine estavam a dar.Alguem aqui tambem ficou com eles abertos,será demo de natal?Ou será que já foi o meu velhote que andou a inventar,eu coloquei password na compra de canais na 1ª box,será que tambem é preciso activar na 2ª?
 
Back
Topo