[Media Player] Tópico Oficial - Media Player Chinoppo m9702 v3

Olá pessoal... Agora deixaram-me na dúvida... Estou no mercado por um novo media player para substituir o meu Mede8er 800X3D e estava de cabeça feita para o Zappiti One SE 4 HDR.
A intenção era ter um media player que me fizesse um bom downscale de conteúdos 4K para 1080p, já que a minha VT60 só permite os 1080p.
A qualidade de imagem destes dois é comparável? E em termos de suporte? Comunidade?
Obrigado!
 
o meu chinoppo m9702 v3 continua a funcionar ok passado 1 ano +/- mas tenho sempre receio da maneira como desliga os external HDD visto nao haver opção de remover em segurança. Já lixei um seagate de 5TB embora nao sei se foi disso(lixou-se passados 15dias da compra), mas nunca confiei em discos seagate, agora tenho outro WD e até agora tudo bem.

A melhor opçao para desligar o disco é sair para o menu principal e deixar passar algum tempo e então desligar o aparelho. Já podiam ter corrigido isso. Ou alguém sabe de uma maneira mais segura?

Tb tive um stress das ultimas vezes que o utilizei o chinoppo antes de ficar sem tv que foi a tv perdia o sinal de imagem do chinoppo, pensei que fosse do cabo hdmi, troquei o cabo fez mais umas vezes mas depois deixou de fazer. Já aconteceu a alguém?

mas quando funciona é uma maravilha de aparelho, come tudo o que lhe jogo, qualidade de imagem de referencia e também importante o atmos bitstream por hdmi diretamente pa soundbar para um true Atmos.
 
o meu chinoppo m9702 v3 continua a funcionar ok passado 1 ano +/- mas tenho sempre receio da maneira como desliga os external HDD visto nao haver opção de remover em segurança. Já lixei um seagate de 5TB embora nao sei se foi disso(lixou-se passados 15dias da compra), mas nunca confiei em discos seagate, agora tenho outro WD e até agora tudo bem.

A melhor opçao para desligar o disco é sair para o menu principal e deixar passar algum tempo e então desligar o aparelho. Já podiam ter corrigido isso. Ou alguém sabe de uma maneira mais segura?

Tb tive um stress das ultimas vezes que o utilizei o chinoppo antes de ficar sem tv que foi a tv perdia o sinal de imagem do chinoppo, pensei que fosse do cabo hdmi, troquei o cabo fez mais umas vezes mas depois deixou de fazer. Já aconteceu a alguém?

mas quando funciona é uma maravilha de aparelho, come tudo o que lhe jogo, qualidade de imagem de referencia e também importante o atmos bitstream por hdmi diretamente pa soundbar para um true Atmos.
Como não consegui resolver essa questão avancei para o sistema NAS, até agora tudo a funcionar não perfeição.

Mas infelizmente os sistemas de stream tipo Netflix vão ganhar esta batalha.

Então no som, para quem tem um sistema razoável, achar q tem um bom som ligando a TV ao AV Receiver é uma piada, o som que vem das apps de streaming é muito fraco quando comparado com o mesmo filme num formato BR por exemplo.

Mas o comodismo vai ganhar esta batalha, basta ver pelo mercado das barras de som.

No chunoppo só tenho pena de não ter as capas dos filmes, como tenho muitos filmes o método de pesquisa é muito limitado.
 
Como não consegui resolver essa questão avancei para o sistema NAS, até agora tudo a funcionar não perfeição.

Mas infelizmente os sistemas de stream tipo Netflix vão ganhar esta batalha.

Então no som, para quem tem um sistema razoável, achar q tem um bom som ligando a TV ao AV Receiver é uma piada, o som que vem das apps de streaming é muito fraco quando comparado com o mesmo filme num formato BR por exemplo.

Mas o comodismo vai ganhar esta batalha, basta ver pelo mercado das barras de som.

No chunoppo só tenho pena de não ter as capas dos filmes, como tenho muitos filmes o método de pesquisa é muito limitado.

sim entre o som que sai da tv para a soundbar e o som que sai do chinoppo para a soundbar vai uma grande diferença. Embora uma soundbar seja um comodismo, o lossless atmos é outra coisa comparado com o atmos comprimido que a tv manda cá pa fora.

Ainda assim a soundbar que tenho satisfaz-me em termos de qualidade de som. Mas sei que se tivesse colunas no teto a experiencia de atmos seria muito mais imersiva. Mas pelo surround até cumpre bem o seu papel.
 
sim entre o som que sai da tv para a soundbar e o som que sai do chinoppo para a soundbar vai uma grande diferença. Embora uma soundbar seja um comodismo, o lossless atmos é outra coisa comparado com o atmos comprimido que a tv manda cá pa fora.

Ainda assim a soundbar que tenho satisfaz-me em termos de qualidade de som. Mas sei que se tivesse colunas no teto a experiencia de atmos seria muito mais imersiva. Mas pelo surround até cumpre bem o seu papel.
Não tenho a menor dúvida de que existem soundbars com qualidade.

Vou dar um exemplo, eu tenho um receiver com sub, por comodismo tenho o sub em modo automático, ou seja só liga a partir de certa frequência, na Netflix são muito raras as vezes que o sub liga, a qualidade do som é banal.

Eu quando vejo um filme em BR sinto logo a diferença da noite para o dia.
 
Não tenho a menor dúvida de que existem soundbars com qualidade.

Vou dar um exemplo, eu tenho um receiver com sub, por comodismo tenho o sub em modo automático, ou seja só liga a partir de certa frequência, na Netflix são muito raras as vezes que o sub liga, a qualidade do som é banal.

Eu quando vejo um filme em BR sinto logo a diferença da noite para o dia.

Tenho a soundbar da samsung harman kardon HW-Q90R e nao desilude nada o 7.1.4, mas sei perfeitamente que um sistema de som dedicado com receiver a separação de som nao tem comparação, entao se tiver colunas no tecto para o Atmos. é outra coisa. Mas digo te para um apartamento já tá muito bom.
 
não sei se faz sentido a pergunta

vejo muito pessoal a meter a nvidia shield no chinoppo, pergunto para que?

n sera mais facil colocar o hdmi na tv directo ou no receiver?

estou a explorar as vantagens do chinoppo a considerar comprar um

porque o chinoppo nao tem nenhuma opção no software de remover um disco HDD /pen em segurança como a maioria dos dispositivos. Simplesmente desligas o aparelho e o disco desliga-se abruptamente, não é o mais aconselhado para discos mecânicos. Mas também não sei se será suficiente para avariar um disco.
 
Já existem versões de Chinoppo sem o problema de desligar abruptamente o disco.
A outra alternativa é o GIEC G5300. É baseado no firmware do Pioneer LX500, mas já traz leitor físico de discos. Preço 300€
 
Já existem versões de Chinoppo sem o problema de desligar abruptamente o disco.
A outra alternativa é o GIEC G5300. É baseado no firmware do Pioneer LX500, mas já traz leitor físico de discos. Preço 300€

Se é baseado no firmware do pioneer então não é um Chinoppo.
Chineoppo é a referencia aos leitores blu-rays da oppo.
 
Tem 3 modelos novos. Vê info aqui:
https://www.avpasion.com/foro/t/rep...uevos-chinoppo-clon-oppo-203-y-oppo-205.2431/

Sobre o GIEC é baseado no Pioneer. Tem leitor físico de discos, permite colocar legendas externas em ficheiros ISO e o CEC funciona bem. Desvantagens é que é mais limitados em legendas de mkv, o comando é mais fraco e tem mais bugs, mas tem estado a sair updates de firmware regularmente (no oppo já não existem updates). Mas por 300€ é uma excelente compra
 
Como não consegui resolver essa questão avancei para o sistema NAS, até agora tudo a funcionar não perfeição.

Mas infelizmente os sistemas de stream tipo Netflix vão ganhar esta batalha.

Então no som, para quem tem um sistema razoável, achar q tem um bom som ligando a TV ao AV Receiver é uma piada, o som que vem das apps de streaming é muito fraco quando comparado com o mesmo filme num formato BR por exemplo.

Mas o comodismo vai ganhar esta batalha, basta ver pelo mercado das barras de som.

No chunoppo só tenho pena de não ter as capas dos filmes, como tenho muitos filmes o método de pesquisa é muito limitado.

Dá para por capas nos filmes de duas formas , uma utilizar o Emby e o Chinoppo assume o player externo , a outra é um software que instalas que se chama "DVR-Provide"
Forum dos vizinhos do lado e tens lá os tutoriais todos.
 
Back
Topo