Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Obrigado pelo feedback websync, és sempre uma ajuda.
Já me decidi que vai ser este, não vou é muito com a cor branca e é a única que está em promoção.
Se entretanto vires a preta ou sobretudo o retro em promo envia PM por favor. 👍
Eu tenho a versão retro e isto deve ser dos teclados mais bonitos que existem atualmente (Unbiased :berlusca:).
Posso recomendar facilmente o teclado, ainda não demonstrou nenhum problema e a performance dele tem sido impecável.
Para quem não quer passar a barreira mental de 100€ para um teclado como eu, tem a minha recomendação. Mais que isso, os ducky acho que acabam por ser uma opção melhor.
 
O layout es difere muito do pt? É mais por causa dos assentos. A Maria é professora de português e tem de ter um teclado com tudo certinho senão "há chatices cá em casa" 🤣
Tenho um teclado com layout ES enquanto não chega o Miya :), confesso que não me faz grande confusão, mas prefiro o PT. Para escrever relatórios, apresentações etc não vejo problema. Agora para programar prefiro usar mesmo PT. Se a Maria é professora de Português talvez seja melhor o PT. Podes também considerar trocar as keycaps
 
Tenho um teclado com layout ES enquanto não chega o Miya :), confesso que não me faz grande confusão, mas prefiro o PT. Para escrever relatórios, apresentações etc não vejo problema. Agora para programar prefiro usar mesmo PT. Se a Maria é professora de Português talvez seja melhor o PT. Podes também considerar trocar as keycaps

Também pensei em trocar as keycaps mas teria de comprar um set em pt certo? Assim ficaria mais caro do que pagar os 99€ pela versão Pt.
 
Eu tenho a versão retro e isto deve ser dos teclados mais bonitos que existem atualmente (Unbiased :berlusca:).
Posso recomendar facilmente o teclado, ainda não demonstrou nenhum problema e a performance dele tem sido impecável.
Para quem não quer passar a barreira mental de 100€ para um teclado como eu, tem a minha recomendação. Mais que isso, os ducky acho que acabam por ser uma opção melhor.
Concordo, para mim é mesmo o mais bonito. Também tinha essa barreira, mas decidi aproveitar a promo no Miya Pro. O facto do K4 não ter detachable cable é um senão para mim.
 
Também pensei em trocar as keycaps mas teria de comprar um set em pt certo? Assim ficaria mais caro do que pagar os 99€ pela versão Pt.
Pois, o set mais barato que conheço é da Glorious e custa 20€, além de que não sei se ambas as keycaps são compatíveis com o Layout. Se não fizer diferença, depois de habituar já não há a necessidade de trocar. O mínimo que vi nos K4 PT foi de 80€
 
Pois, o set mais barato que conheço é da Glorious e custa 20€, além de que não sei se ambas as keycaps são compatíveis com o Layout. Se não fizer diferença, depois de habituar já não há a necessidade de trocar. O mínimo que vi nos K4 PT foi de 80€

Era esse o valor que andava á procura, sobretudo no retro.
Vou aguardar mais um pouco e entretanto vou ver as diferenças do layout Pt e es.
Obrigado pela ajuda, vocês são malta top 👍
 
Era esse o valor que andava á procura, sobretudo no retro.
Vou aguardar mais um pouco e entretanto vou ver as diferenças do layout Pt e es.
Obrigado pela ajuda, vocês são malta top 👍
Pesquisa também sobre os ducky, estão atualmente em promo. Tens o Miya Pro por 99€ e os One 2 SF por 105€. Sei que já são valores acima do que procuras, mas pelo que dizem aqui no grupo são muito bons. Eu rendi-me e optei por um, ansioso que chegue *-*
 
Eles utilizam alguma técnica para fazer bypass à alfândega?
Aparentemente, nada de especial. Fazendo o tracking da encomenda, esta partiu da China e passou por França e depois Espanha, antes de aterrar em território nacional. E eis que já o recebi ao fim de quase 4 semanas.

IMG-3149.jpg

IMG-3152.jpg

IMG-3153.jpg

IMG-3154.jpg

IMG-3155.jpg

IMG-3157.jpg


Primeiras impressões muito positivas na sua generalidade.

A qualidade de construção sente-se no peso do teclado, assim como no feel da escrita, em que não notei rattle na barra de espaço, embora note um ping ou outro nalgumas teclas.

A iluminação não é forte, criando apenas uma luz ambiente, mesmo sendo RGB, o que, honestamente, prefiro. Queria ter a possibilidade de mudar a cor, mas não queria uma coisa espampanante, como o uso de keycaps pudding.

Apesar de ser um teclado alto, acho-o ergonómico qb e a adaptação ao layout ANSI US (International) está a ser mais rápida do que previa e consigo escrever já mais rápido do que com o antigo Ozone que vêm na foto.

Um grande downside e talvez o único, para já, são mesmo as keycaps que são um íman de dedadas. Mesmo com as mãos devidamente lavadas, lá vai aquela camada oelosa ficar na keycap... Em estudo umas teclas PBT.

Em suma, pelos 90€ a que me ficou, está mais que aprovado. :msmiley1:

Entretanto, já tenho mods em vista, talvez Gateron Yellow, sinto que preciso de mais pressão nas teclas.
 
Última edição:
O Razer apenas deixa alterar o tipo de luz RGB através do software deles certo?
Não há qualquer atalho com as teclas para colocar por exemplo uma cor fixa?
Tenho o V3.

Pode ser o mais silencioso mas não é silencioso.

Mas gosto bastante.

O único problema, para mim, é que o rgb apenas é controlado por software ( que eu saiba), nada de macros, atalhos, hotkeys no teclado.

No meu caso não é importante pois está em casa mas pode ser um ponto a ver.
 
Tenho o V3.

Pode ser o mais silencioso mas não é silencioso.

Mas gosto bastante.

O único problema, para mim, é que o rgb apenas é controlado por software ( que eu saiba), nada de macros, atalhos, hotkeys no teclado.

No meu caso não é importante pois está em casa mas pode ser um ponto a ver.

Obrigado pelo feedback mas já descartei o Razer pelo facto de ter de usar o software para controlar o rgb. Ter o teclado no modo default simplesmente não é opção.
 
Boa noite.

Estou à procura de um teclado novo, maioritariamente para "escrita normal". 5% é para gaming.

Pelo que vi noutros tópicos, o mais recomendado seria o Logitech MX Keys Bluetooth PT Graphite?

Obrigado desde já,
 
Boas @shark07

Este tópico é exclusivamente para teclados mecânicos.
Dito isto, o Logitech MX Keys não é mecânico e não é um teclado adequado para gaming, para escrita e trabalho sim.

Estás disposto a ir para um teclado mais gaming, pelos 10% de gaming?:
- Se sim, um teclado mecânico é o que procuras? Quais as características que procuras, silencioso, mais força, menos força, ...?
Qual o orçamento máximo?
- Se não, o MX Keys é uma boa opção.
 
Como o Keychron K8 é bem alto, comprei um apoio de pulso de madeira e não é que a largura é exacta! :D

Não é o oficial, já que ia ficar uns 50% mais caro pelo menos para basicamente a mesma coisa.

Fica uma pic.

MuoV1je.jpg
 
Bem queria entrar no mundo dos teclados split mas não vejo nada de jeito que não seja ridiculamente caro
Hoje em dia consegues fazer uma build dum split por valores a volta de 100€-120€ já com keycaps e switches. Tens é que soldar e seres tu a construir ou então por uma comissão alguém fazer isso por ti
 
Hoje em dia consegues fazer uma build dum split por valores a volta de 100€-120€ já com keycaps e switches. Tens é que soldar e seres tu a construir ou então por uma comissão alguém fazer isso por ti
Tens algum exemplo do tipo de teclado que se consegue montar por menos de 200€? Não tenho medo de aprender a fazer mas queria algo com uma aparência decente.
 
Chegou o Miya Pro. As primeiras impressões são bastantes positivos, nunca tinha experimentado um Ducky nem Varmilo e isto é totalmente diferente do que se vê nas lojas com marcas razer, hyperx.. Não que estes não sejam bons, mas o feeling não se compara.
O layout é bastante agradável e o teclado está muito bem construído. Ainda não explorei a fundo, mas estou surpreendido.

Deixo duas fotos em link, pois não estou a conseguir adicionar pelo zwame:
Miya Pro 1
Miya Pro 2
 
Não resisti e pelo preço (67€), mandei vir a versão com layout es do xtrfy k4 retro.
Como tinha um teclado da matrix com keycaps compatíveis com cherry, alterei a única tecla que podia confundir mais na escrita. E nem ficou muito mal a tecla preta neste retro 😁

Este teclado é tudo o que estava á espera e mais. Extremamente suave e silencioso, parece que vem oleado de origem. Recomendo vivamente.

20220505-142933.jpg


20220505-143212.jpg
 
Chegou o Miya Pro. As primeiras impressões são bastantes positivos, nunca tinha experimentado um Ducky nem Varmilo e isto é totalmente diferente do que se vê nas lojas com marcas razer, hyperx.. Não que estes não sejam bons, mas o feeling não se compara.
O layout é bastante agradável e o teclado está muito bem construído. Ainda não explorei a fundo, mas estou surpreendido.

Deixo duas fotos em link, pois não estou a conseguir adicionar pelo zwame:
Miya Pro 1
Miya Pro 2
Bem interessante, realmente.

Cherry Brown?

A esposa andar a babar-se pelo meu Razer Blackwidow V3 e estou a ver que vai ter que ser [emoji1787]

O Led é só branco?
Dá para gerir no teclado ou software?

Obrigado.
 
Bem interessante, realmente.

Cherry Brown?

A esposa andar a babar-se pelo meu Razer Blackwidow V3 e estou a ver que vai ter que ser [emoji1787]

O Led é só branco?
Dá para gerir no teclado ou software?

Obrigado.
Não sou o OP mas:
- Os leds das versões PT são só brancos, algumas variantes têm leds de outras cores, ou RGB, mas não são ISO-PT
- São geriveis no teclado mas só há 2 modos, breath e static
 
Back
Topo