[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

A rede 4G em algumas zonas encontra-se saturada, verifica isso primeiro se acontece contigo. Aconselho neste momento a compra de router 5G se tiveres ideias de manter a banda larga a longo prazo.
Viva.
No caso do @Ruka ele tem boas velocidades com um sabonete e MEO 4g, 85/40. O problema dele ( tem outro tópico aberto ) é aparente incompatibilidade do sabonete e dum telemóvel que não gosta de se ligar a esse dispositivo.
Não respondi porque não conheço esse dlink, mas pelas review não me parece grande pistola. Além disso ele pretende um solução temporária, não me parece justificado gastar uma pipa de massa para meia dúzia de meses.
 
Viva.
No caso do @Ruka ele tem boas velocidades com um sabonete e MEO 4g, 85/40. O problema dele ( tem outro tópico aberto ) é aparente incompatibilidade do sabonete e dum telemóvel que não gosta de se ligar a esse dispositivo.
Não respondi porque não conheço esse dlink, mas pelas review não me parece grande pistola. Além disso ele pretende um solução temporária, não me parece justificado gastar uma pipa de massa para meia dúzia de meses.
Viva,
O problema aparentemente é de fácil resolução, tem que comprar um sabonete melhor 😂

Por acaso tenho aqui em casa pra venda um Huawei B310 que uso muito pouco, não sei se é melhor ou não.
 
Viva,
O problema aparentemente é de fácil resolução, tem que comprar um sabonete melhor 😂

Por acaso tenho aqui em casa pra venda um Huawei B310 que uso muito pouco, não sei se é melhor ou não.
Viva.
QQ coisa com transformador e porta de rede é sempre melhor do que esses sabonetes.
Já lhe disse numa resposta anterior, esse B310 ou B311, pelo preços que encontro usados bloqueados ( 10 a 20 eu ) são muito melhores que esse hot-spot. Como é para utilizar 6 meses, o investimento é ridículo.
 
A rede 4G em algumas zonas encontra-se saturada, verifica isso primeiro se acontece contigo. Aconselho neste momento a compra de router 5G se tiveres ideias de manter a banda larga a longo prazo.

Viva.
No caso do @Ruka ele tem boas velocidades com um sabonete e MEO 4g, 85/40. O problema dele ( tem outro tópico aberto ) é aparente incompatibilidade do sabonete e dum telemóvel que não gosta de se ligar a esse dispositivo.
Não respondi porque não conheço esse dlink, mas pelas review não me parece grande pistola. Além disso ele pretende um solução temporária, não me parece justificado gastar uma pipa de massa para meia dúzia de meses.

O problema é que agora a bateria do "sabonete" começou a inchar, como está sempre ligado tenho receio que possa explodir...
 
Net móvel ilimitada. Desde o dia 20 de Abril estou com a net móvel com velocidade abaixo de 5 megas. Já contactei os serviços da Meo, 3 técnicos diferentes. Usei 3 telemóveis diferentes para experimentar o cartão ( segundo eles poderia ser do cartão) Não é do cartão pq assim me disseram.

Trata-se, isso sim de bloqueio de serviço por parte da MEO. Tinha velocidades de 50/60/70 megas no dia 19 de Abril. No dia seguinte passei a ter 5 megas ou abaixo de cinco. Não faço consumo exagerado. Não ultrapasso os 100 Gigas por mês nem nada que se pareça.

Desde quarta-feira, 24 de Abril, que dizem que a situação em causa encontra-se reportada e em verificação pela área responsável mas a situação continua igual.



Há algum provedor do cliente na Meo para eu apresentar reclamação?
Para teste de velocidade sugeria o speedtest com o servidor MEO
Em relação a provedor, basta pesquisar no google Provedoria MEO

Normalmente à primeira não vai lá, tens de submeter novamente depois da resposta chapa 5 que irão dar.
A seguir, reclamação no livro de reclamações.

Os operadores estão numa fase que infelizmente, só com reclamações no livro resolvem ou procuram resolver as coisas.
O que revela a enorme degradação dos serviços de apoio a clientes.
 
Testa com um outra banda larga, ou até mesmo um serviço móvel MEO para ver se realmente é da qualidade do sinal recebido ou se e "entraves" "limitações" colocados por eles (meo)
 
Tudo indica que possam ter limitado, talvez tenhas atingido a "PUR" este mês e tenham limitado isso, pode ser que apartir do dia 1 volte ao normal.
Quando disse para testar era pedir a um colega que tenha uma BL parecida ou ate com um serviço móvel, um simples teste consome perto de 500mb de dados.
 
No stress
Livro de Reclamações

Como referi, já lá vai o tempo em que um contacto com a Provedoria resolvia problemas.
Ainda muita gente acha exagerado o LR e determinadas reclamações mas infelizmente tem de ser.
A título de exemplo, tive um constrangimento, após vários contactos com o apoio a clientes, nada foi resolvido.
Contactei a Provedoria, a resposta foi a mesma.
Submeti reclamação no Livro, responderam copy & paste
Reiterei voltando a reclamar no livro, imediatamente resolveram a situação!
Então não podia ter sido imediatamente resolvido no primeiro contacto encaminhado pelo apoio a clientes? Se depois no final confirmaram a falha a corrigiram?!

Por isso, neste caso, é insistir via LR.
 
Net móvel ilimitada. Desde o dia 20 de Abril estou com a net móvel com velocidade abaixo de 5 megas. Já contactei os serviços da Meo, 3 técnicos diferentes. Usei 3 telemóveis diferentes para experimentar o cartão ( segundo eles poderia ser do cartão) Não é do cartão pq assim me disseram.

Trata-se, isso sim de bloqueio de serviço por parte da MEO. Tinha velocidades de 50/60/70 megas no dia 19 de Abril. No dia seguinte passei a ter 5 megas ou abaixo de cinco. Não faço consumo exagerado. Não ultrapasso os 100 Gigas por mês nem nada que se pareça.

Desde quarta-feira, 24 de Abril, que dizem que a situação em causa encontra-se reportada e em verificação pela área responsável mas a situação continua igual.



Há algum provedor do cliente na Meo para eu apresentar reclamação?
Aqui ja vou com mais de 500g e continua a funcionar bem.

 
Sim como tinha falado que estava já espera do router 5G.
Tenho de pedir para me reativarem o cartão de partilha, o smartphone da minha namorada é 5G, fica com velocidades excelentes e com trafego ilimitado 😋. Nunca pensei que na nossa zona o 5G á estivesse a funcionar tão bem.
 
Acabei de receber telefonema da Provedoria da Meo. Dizem que não há solução que a Meo tem de melhorar a cobertura da zona onde me encontro e que infelizmente vai continuar com o serviço como está. Pediram para fazer um teste de net no speedtest da Meo e deu 4,2 megas de download e 1,9 de upload. Quando acabar o contrato vou mudar de empresa . Meo nunca mais.
Viva.
Que cena.
Ou desligaram uma antena na tua area, ou mudaram de banda, isto é com 50/60/70 devias esta perto duma antena com B1.
Para ficares com 4.2-1.9, aposto que desativaram uma antena por completo que tinhas ai por perto, a 1 a 3 kms max.
No caso dos meus velhotes até foram beneficiados qd do fim do 3g, libertaram o B3 e B8 para LTE.
Perto deles a 1.5k tem B1 e B20, da 85/45, em dias bons, o normal é 60/35.
E como lhe instalei um sxt Lt6 externo, até quando essa antena atera ( falhas de energia na área; só na semana passado foram 3vx, e com o stx em B1-B20-B3, quando falha a B1-B20 aqui perto vai buscar a B3, fica mais lento, mas dá pros gastos, e que por sorte, esta no alinhamento a 3-4 k da B1-B20. ).
Ja percebo a resposta " que não há solução que a Meo tem de melhorar a cobertura da zona ", se desligaram é porque sabem que nao sera para ligar isso novamente.
Sou da tua opinião, se puderes mudar para melhor... nao penses 2vx.
 
Acabei de receber telefonema da Provedoria da Meo. Dizem que não há solução que a Meo tem de melhorar a cobertura da zona onde me encontro e que infelizmente vai continuar com o serviço como está. Pediram para fazer um teste de net no speedtest da Meo e deu 4,2 megas de download e 1,9 de upload. Quando acabar o contrato vou mudar de empresa . Meo nunca mais.
Se estás com fidelização, agora forças a sua cessação, alegando que houve uma grande quebra no serviço fornecido e que com esse serviço que prestam não consegues fazer uma boa utilização, tipo para usar em video chamada para trabalho (indicas tipo Skype, Zoom ou Microsoft teams) em que estás constantemente com quebras na ligação das chamadas) reclama na provedoria, tens grande margem para rescindir com justa causa e sem encargos para ti.
 
Back
Topo