[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

usando esta internet no telemovel, quem tem um dual sim , por norma qual o tarifário que tem ? existe algum tarifário em conta com apenas alguns minutos e net quase nenhuma ? pois depois ao usar este cartão o trafego fica ilimitado.
 
Boas,

Mesmo não sendo cliente da NOS é possivel conseguir esse cartão ilimitado pelos 15€ mês ?
Sim, eu nao sou cliente NOS e consegui na boa.

@Silgueirense podes dizer por quanto ficou o Zyxel NR5101?
Ando para comprar um bom router 5G para a minha BLM, mas ainda ando nas pesquisas. :D
Comprei usado por 170€ foi uma oportunidade única e eu nem hesitei, novo penso que ande na casa dos 450 +/-
Se quiser posso ajuda-lo, mande mensagem de quanto quer gastar e o que procura.

usando esta internet no telemovel, quem tem um dual sim , por norma qual o tarifário que tem ? existe algum tarifário em conta com apenas alguns minutos e net quase nenhuma ? pois depois ao usar este cartão o trafego fica ilimitado.
Nao percebi muito bem a sua duvida.
Mas isto é cartão normal, que depois passa a tarifário "só" de dados moveis, pode usar onde você quiser, seja router ou telemovel.
 
Sim é um cartão apenas de dados, mas neste caso não necessito de ter um tarifário no telemóvel de muitos € para ter mais dados, e queria saber o que o pessoal tem, certamente devem ter tarifário mais em conta pois não necessitam de tanto tráfego.

Por exemplo neste momento tenho um tarifário de 20GB e 3500 minutos, se tiver um cartão destes podia ter um tarifário de 500mb e 100 minutos, é um exemplo, o ideal é reduzir a fatura no serviço móvel pois compenso o tráfego com o tal cartão se o conseguir.
 
Sim é um cartão apenas de dados, mas neste caso não necessito de ter um tarifário no telemóvel de muitos € para ter mais dados, e queria saber o que o pessoal tem, certamente devem ter tarifário mais em conta pois não necessitam de tanto tráfego.

Por exemplo neste momento tenho um tarifário de 20GB e 3500 minutos, se tiver um cartão destes podia ter um tarifário de 500mb e 100 minutos, é um exemplo, o ideal é reduzir a fatura no serviço móvel pois compenso o tráfego com o tal cartão se o conseguir.
Pois penso que esse tarifário com tão pouco deve ser um que existe de 5€ da NOS para obter passe no tópico dos tarifários da nos para telemóvel.
 
Boas,

Mesmo não sendo cliente da NOS é possivel conseguir esse cartão ilimitado pelos 15€ mês ?

Sim, eu nao sou cliente NOS e consegui na boa.

E um cliente TV NOS com serviço de banda larga (na mesma fatura da TV) com 30 GB de DADOS que paga 16€/mês consegue dados ilimitados por 15€/mês, mesmo ainda tendo o período de fidelização a correr?

Se sim, como?
 
Que irritação querer jogar online e com o chat da xbox e estar constantemente com falhas no audio, perder a ligação ou problemas de ping, sair da sessão.

Tenho de meter o telemovel como hotspot só assim consigo ligação estavel.
 
Se com o hotspot do telemóvel funciona bem, é porque o problema pode vir do router 4G/5G ao qual te ligas…
Não, estou ligado via cabo em modo bridge e nem sempre acontece.

É as tais prioridades do tipo de serviços na rede, e sendo zona de campo/sat, com 4G/5G fraco, tem de entrar a opção de prioridades.

Será isto certamente.
 
Tenho 2 banda larga de 30Gb e ambas têm valores de tráfego para roaming e a ilimitada que tenho não tem possibilidade de roaming apenas funciona em território nacional.
Não é por ser ilimitada, é por ser fora do pacote. BLM fora do pacote não têm roaming

E dentro do pacote só mantêm os atuais clientes. Novos clientes não têm
 
Não é por ser ilimitada, é por ser fora do pacote. BLM fora do pacote não têm roaming

E dentro do pacote só mantêm os atuais clientes. Novos clientes não têm
Eu não quis dizer que era por ser ilimitada mas sim o tarifário que lhe está associado é que não tem roaming.
Não sabia era que novos clientes também não tinham roaming isto sim é uma bela treta e acho estranho quando a legislação em vigor veio facilitar o roaming dentro da UE.
 
Quero dar muito obrigado a quem algum dia mencionou a existência deste Kanguru XL pós pago a 15,36€. Acabei de aderir vindo de um cartão pré pago e, em conjunto com o telemóvel, baixei a minha despesa de 34,41€/mês para 20,36€/mês nesta rubrica... e menos quase 170 paus por ano é muita fruta.

Não acho que a Digi consiga melhor que isto e a esta altura, a mobilidade e o garantir o mesmo preço em todo o lado convém-me mais. Ainda por cima sem PUR (só desligar umas bandas durante 2h) neste tarifário, é mesmo muito positivo.

Passo seguinte: ver onde há QoS e perceber como trabalhar essa.

Muito obrigado!!
 
Se puderes concretizar, agradecemos
Sim :) ou seja, do que vi é desligada uma das frequências de maior largura de banda a partir das 20h para permitir que o link que alimenta a antena chegue para todos.

Só para te dar um exemplo do que registei nos meus testes (e obviamente vi isto com Netmonitor, mesma zona mesmo tudo):

04h00 de hoje - havia 1800 e 2600 mas não havia 800 em 4G, tive 200/40
04h45 de hoje - havia 1800, 2600, continua a não haver 800 mas apareceu 2100, tive 207/40
14h30 de hoje - havia tudo: 800, 1800, 2100 e 2600, tive 250/20
21h45 de hoje - antes de ligar o 4G (com Wifi) tinha 1800, 2100 e 800 e já tinha desaparecido a 2600; assim que liguei o 4G tinha 1800 e 2100 só - 800 desapareceu "magicamente" e o mesmo para a 2600. Tive 192/17 e a custo, porque ele não queria sair dos 180/17.

Todos os valores de RSSI na ordem dos -100 dBm, com a honrosa exceção da 1800 que é a que tenho mais próxima e atinge valores de -69 a -85 dBm de RSSI (e a esta hora estava com -103 de RSRP).

Recordando que a 2100 tem salvo erro só 5 MHz e que 1800 e 2600 são bandas com maior largura cedida à NOS em MHz; 800 é aquela tal clássica de longa distância que apanha mais gente mas tem menos largura de banda.

Isto é com um telemóvel de topo de 2017 com LTE Cat16 que faz 4CA como se não fosse nada com ele e suporta máximos de 1024/150 Mbps, com 40 MHz utilizados. (Até porque como é que eu me metia numa destas sem testar primeiro?)

Ou seja:
- no corpo do dia, talvez 07-19 ou 07-20, tens tudo disponível
- na hora de maior uso em todo o lado (20-22/20-23) perdes uma banda de longo alcance - que em equipamentos de banda única sem CA faria a net cair para valores muito muito mínimos, como aliás houve quem se queixasse durante anos - e perdes uma de larga capacidade, que é a 2600. Mais gente a usar, mais sobrecarga na rede = maior necessidade de dividir o mal pelas aldeias = "perdes" bandas.
- num período de uso mais intermédio (00?-04h) e maior disponibilidade dos serviços todos já começas a ter duas bandas de grande alcance e começa a perder-se aquela necessidade de limitar
- das 04h às 07h começam a reaparecer as bandas em falta.

E isto é tudo teste feito à janela com uma antena a menos de 1000 metros de mim e servida por várias outras, designadamente da auto-estrada e do centro urbano mais próximo que tenho a 3km. Porque se eu me atrever a deixar os equipamentos mais do lado de dentro e testar, caio logo para entre 50 e 120 megas de download e escassos 3-7 de upload.

Isto é, a NOS faz uma "PUR automática e passiva" e joga com a disponibilidade das redes, as caraterísticas das frequências e, honestamente, o fator conveniência dos clientes (que é sempre tentador, é verdade). E, mesmo assim, reserva-se ainda o direito de limitar em zonas em que estão mais limitados nos links, predefinir a velocidade em contratos de serviço fixo para valores de 1 banda (que é essa a lógica), e fazer algum QoS para gerir certas coisas.

Os milagres da net móvel mais rápida não acontecem sozinhos... isto exige um excelente planeamento. De todas as partes. :P
 
Sim :) ou seja, do que vi é desligada uma das frequências de maior largura de banda a partir das 20h para permitir que o link que alimenta a antena chegue para todos.

Só para te dar um exemplo do que registei nos meus testes (e obviamente vi isto com Netmonitor, mesma zona mesmo tudo):

04h00 de hoje - havia 1800 e 2600 mas não havia 800 em 4G, tive 200/40
04h45 de hoje - havia 1800, 2600, continua a não haver 800 mas apareceu 2100, tive 207/40
14h30 de hoje - havia tudo: 800, 1800, 2100 e 2600, tive 250/20
21h45 de hoje - antes de ligar o 4G (com Wifi) tinha 1800, 2100 e 800 e já tinha desaparecido a 2600; assim que liguei o 4G tinha 1800 e 2100 só - 800 desapareceu "magicamente" e o mesmo para a 2600. Tive 192/17 e a custo, porque ele não queria sair dos 180/17.

Todos os valores de RSSI na ordem dos -100 dBm, com a honrosa exceção da 1800 que é a que tenho mais próxima e atinge valores de -69 a -85 dBm de RSSI (e a esta hora estava com -103 de RSRP).

Recordando que a 2100 tem salvo erro só 5 MHz e que 1800 e 2600 são bandas com maior largura cedida à NOS em MHz; 800 é aquela tal clássica de longa distância que apanha mais gente mas tem menos largura de banda.

Isto é com um telemóvel de topo de 2017 com LTE Cat16 que faz 4CA como se não fosse nada com ele e suporta máximos de 1024/150 Mbps, com 40 MHz utilizados. (Até porque como é que eu me metia numa destas sem testar primeiro?)

Ou seja:
- no corpo do dia, talvez 07-19 ou 07-20, tens tudo disponível
- na hora de maior uso em todo o lado (20-22/20-23) perdes uma banda de longo alcance - que em equipamentos de banda única sem CA faria a net cair para valores muito muito mínimos, como aliás houve quem se queixasse durante anos - e perdes uma de larga capacidade, que é a 2600. Mais gente a usar, mais sobrecarga na rede = maior necessidade de dividir o mal pelas aldeias = "perdes" bandas.
- num período de uso mais intermédio (00?-04h) e maior disponibilidade dos serviços todos já começas a ter duas bandas de grande alcance e começa a perder-se aquela necessidade de limitar
- das 04h às 07h começam a reaparecer as bandas em falta.

E isto é tudo teste feito à janela com uma antena a menos de 1000 metros de mim e servida por várias outras, designadamente da auto-estrada e do centro urbano mais próximo que tenho a 3km. Porque se eu me atrever a deixar os equipamentos mais do lado de dentro e testar, caio logo para entre 50 e 120 megas de download e escassos 3-7 de upload.

Isto é, a NOS faz uma "PUR automática e passiva" e joga com a disponibilidade das redes, as caraterísticas das frequências e, honestamente, o fator conveniência dos clientes (que é sempre tentador, é verdade). E, mesmo assim, reserva-se ainda o direito de limitar em zonas em que estão mais limitados nos links, predefinir a velocidade em contratos de serviço fixo para valores de 1 banda (que é essa a lógica), e fazer algum QoS para gerir certas coisas.

Os milagres da net móvel mais rápida não acontecem sozinhos... isto exige um excelente planeamento. De todas as partes. :P
Certo certo, isso eu entendi, perdes B20 e a B7 nesses períodos horários.

Mas a minha pergunta era sobre isto:
Ainda por cima sem PUR (só desligar umas bandas durante 2h)

Fiquei com a ideia que desativavas certas bandas durante 2 h.

Mas afinal estavas simplesmente a explicar o que a NOS faz. Correto?
 
Back
Topo