Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Qual é o feedback do pessoal que tem? Sempre ouvi falar mal do serviço da Nowo mas o preço está imbatível…
É "só" a melhor internet em Portugal. Como refere o @FlyingCats as queixas referem-se à rede hfc, não ao ftth

A minha questão com um eventual router alternativo, era perceber se me tratará melhorias na net, para além do que possa conseguir com o sistema mesh.
Deves desativar o wifi do router da operadora e usar exclusivamente o do sistema mesh de modo a beneficiar de roaming em condições
 
Conheces alguma com melhores pings, estáveis, e menos downtime? Acresce que a qualidade de serviço da meo/nos/vodafone deixa a desejar em muitas zonas mais rurais, precisamente aquelas onde o ftth da nowo, via DST, está disponível
Tudo depende da Zona em que estas, mas dizer que é melhor já é um longo caminho.
 
Tudo depende da Zona em que estas, mas dizer que é melhor já é um longo caminho.
A minha amostra é de algumas dezenas de familiares e amigos, 7 até a gora a terem mudado para a nowo, incluindo uma pequena empresa que passou há uns meses para a nowo. O suficiente para me deixar à vontade com a afirmação. Se tiveres elementos para argumentar o contrário, sou o primeiro a ter interesse em saber, afinal de contas a nowo não me paga qualquer avença 😉
 
A minha amostra é de algumas dezenas de familiares e amigos, 7 até a gora a terem mudado para a nowo, incluindo uma pequena empresa que passou há uns meses para a nowo. O suficiente para me deixar à vontade com a afirmação. Se tiveres elementos para argumentar o contrário, sou o primeiro a ter interesse em saber, afinal de contas a nowo não me paga qualquer avença 😉
Mas tu é que esta insistir que é a melhor por isso deves ter dados suficientes da MEO/NOS/VDF. Agora acho demasiado estranho NOWO ter melhores rotas, ping´s ... já que cada utilizador tem sua utilização de internet e é impossível uma NOWO ter o melhor serviço para tudo mundo como devias saber as operadoras poupam dinheiro em escolher rotas mais baratas e tu não pagas serviço premium pela NOWO.
 
Mas tu é que esta insistir que é a melhor por isso deves ter dados suficientes da MEO/NOS/VDF. Agora acho demasiado estranho NOWO ter melhores rotas, ping´s ... já que cada utilizador tem sua utilização de internet e é impossível uma NOWO ter o melhor serviço para tudo mundo como devias saber as operadoras poupam dinheiro em escolher rotas mais baratas e tu não pagas serviço premium pela NOWO.
Nem mais.
 
Mas tu é que esta insistir que é a melhor por isso deves ter dados suficientes da MEO/NOS/VDF. Agora acho demasiado estranho NOWO ter melhores rotas, ping´s ... já que cada utilizador tem sua utilização de internet e é impossível uma NOWO ter o melhor serviço para tudo mundo como devias saber as operadoras poupam dinheiro em escolher rotas mais baratas e tu não pagas serviço premium pela NOWO.
Pois obviamente que comparei todas as operadoras de modo a chegar a essa conclusão. A vdf tem spikes nos pings com alguma frequência e a nos está significativamente atrás das outras para a américa do norte. A meo, não sendo má, em todos os testes que fiz no melhor dos casos apenas iguala a nowo, ficando noutros casos atrás.

Agora, eu não disse que a nowo tem o melhor serviço em todas as freguesias onde fornece serviço ou os melhores pings para todos os destinos. Obviamente que podemos extrair uma conclusão geral não obstante a existència de casos particulares que contrariem a regra
 
Pois obviamente que comparei todas as operadoras de modo a chegar a essa conclusão. A vdf tem spikes nos pings com alguma frequência e a nos está significativamente atrás das outras para a américa do norte. A meo, não sendo má, em todos os testes que fiz no melhor dos casos apenas iguala a nowo, ficando noutros casos atrás.

Agora, eu não disse que a nowo tem o melhor serviço em todas as freguesias onde fornece serviço ou os melhores pings para todos os destinos. Obviamente que podemos extrair uma conclusão geral não obstante a existència de casos particulares que contrariem a regra
😆
É "só" a melhor internet em Portugal.
 
E mantenho. A ookla também diz que a nos tem a melhor rede em Portugal e eu em muito sítio é a única rede que não apanho ou apanho mal. Não quer dizer que a ookla esteja errada, nem me parece que alguém no seu perfeito juízo vá argumentar que as conclusões são inválidas pelo simples facto de serem baseadas em amostragem e não numa testagem de velocidades em cada mm² do território nacional com a nos a ganhar 100,0% desses testes 😉

(confesso que nem percebo onde achas que está alguma contradição naquilo que disse)
 
Última edição:
Tenho uma curiosidade.

Hoje de manhã pelo menos o serviço de Internet (não verifiquei os outros), falhava constantemente. Vinha durante 2 ou 3 segundos e estava em baixo durante 2 ou 3 minutos.

Ao ligar para o apoio ao cliente, ouvi logo a mensagem automática de que havia uma avaria e a mesma só deveria estar concluída pelas 18h.

No apoio ao cliente transferiram-me ao suporte técnico e questionei mais detalhes pois trabalho remotamente e tinha de orientar a minha vida para saber se tinha de ir trabalhar para outro local. Não me adiantaram pormenores, só disseram que estava a haver uma "degradação de sinal" e mandaram-me fazer as coisas standards como reiniciar o modem e desligar e ligar o cabo coaxial e agendaram uma intervenção técnica para amanhã.

Coincidência ou não, desde aí que o serviço tem estado estável até ver.

Fiquei curioso, porque já em tempos (há muitos anos), a rede estava supersaturada em certas alturas do dia e cada vez que ligava para lá, durante um tempo ficava ok.

Tecnicamente é possível "aumentar" remotamente a potência do sinal ou dar "prioridade" a um modem específico?
 
Pessoal, alguém com problemas no sinal de TV no distrito de Aveiro?

Internet OK mas canais digitais? Cáput!

A app não funciona e o site está offline...

PS: Algum ataque ou será o grito de ipiranga da Nowo! :sad:
 
Back
Topo