[Topico Discusão] ASRoCK

Boas. Já tive três Asrocks (775V88+; 775Dual-VSTA; 775Core Dual Sata2) e todas elas funcionaram e funcionam ás mil maravilhas. Também já configurei cerca de 7/8 sistemas novos para amigos com boards destas e até á data reclamações = a 0.
Considero-as muito estáveis, têm uma óptima relação qualidade/preço, mas é claro que para grandes OC´s não é com elas.
Pelo preço que custam ninguém tava á espera de marisco, pois não??? :D
 
tenho uma 775 dual vsta so po desenraska e ja la vai uns poucos de meses...

metade dos slots pci deram u peido, faz um barulho eskezito parexe que ta alguma cena a vazar ar mas n se ouve mt atrofiame as vezes a ligar us discos sata k so encontra cando lhe aptece

asrock para mim e as boards so memo para desenrascar

se bem que se o pessoal nao fizer overclocks i tal elas sao capazes de aguentar muito tempo :007:
 
:( bem eu tambem nao faço grandes OC...

mas funcionam todos os slots PCI nao me faz nenhum barulho esquisito e não me atrofia a ligar discos sata

:)Cumps
 
é por mim é mesmo pelas opções limitadas das boards asrock ...

pois probelmas sérios com uma e dizem por ai, não é nada... tÊm me dado mais problemas as asus, que passou a vida a manda-las para trás ... ou as msi .. do q as asrock e ecs e afins...

é so mesmo pelas limitações da board ... quero mexer em voltagens .. esquece ... quero mexer em multiplicadores .. esquece ... aquela merd@ é só o básico so por isso é q me levam a escolher outras marcas ...

mas são estáveis e não dão probelmas de maior ... tenho uma neste momento e montei umas dezenas nos ultimos 3/4 anos e até a data ninguém se queixa

oo apoc disse tudo partilho na totalidade o post dele.
 
AsRock so comprei por ter Agp que gastei quase 300€ em alteraçoes e compras para a grafica dai eu comprar AsRock. tenho uma 4Sata-Dual e uso rams ddr400 e ela funciona numa maravilha, até o software de som tem regulador do micro o unico problemazinho que ela me dá é o eu querer ligar o painel frontal de audio e ela n dar resposta é so esse o unico problema mas nada que n se consiga resolver é so por os cabos atras do som xD

a minha board anulou o meu clock do processador Q6600 que vem a 2.40 e a board pos ele a 2.00 LOL mas la aumentei e fica estavel =) a 2.45 =)
 
Última edição pelo moderador:
E tenho uma AsRock 775i65G e teve cerca de um ano com um P4 524 3.06ghz @ 3.6ghz a foldar cerca de 12\14 horas por dia e nunca teve qualquer problema, agora esta com um Intel Pentium E2160 1.8ghz @ 2.4ghz a foldar com cliente SMP, e ainda não vi qualquer condensador inchado ao qualquer outro sinal de "fadiga".

Podem não ser as melhores board's do mundo, mas não são assim tão mas como alguns descrevem, apenas desempenham as suas funçoes para as quais foram feitas, e não conseguem dar altos niveis de oveclock, mas nas restantes funções são igulmente competentes, comparadas com as suas "irmãs" mais refinadas.
 
Tenho uma 939Dual-SATA2. Chipset ULI. Faz 300+ de fsb. Custou ~€60. Trabalha (e bem) todos os dias.
É preciso dizer mais alguma coisa? :D
 
tenho uma 775 dual vsta so po desenraska e ja la vai uns poucos de meses...

metade dos slots pci deram u peido, faz um barulho eskezito parexe que ta alguma cena a vazar ar mas n se ouve mt atrofiame as vezes a ligar us discos sata k so encontra cando lhe aptece

asrock para mim e as boards so memo para desenrascar

se bem que se o pessoal nao fizer overclocks i tal elas sao capazes de aguentar muito tempo :007:

boas,
bem só se for consigo..eu tenho uma exactamente igual e tá a trabalhar lindamente..nao falha nada..quanto ao OC é a verdade, as ASRock são limitadas..mas de resto nao tenho queixas absolutamente nenhumas...vou agora trocar de MB por uma ASUS p5kc, porque acho que o meu cpu merece melhor em questoes de overclock, mas de resto ASRock 5*!!
cumps.
 
Tive um asrock nf3 250gb 754 e overclockava muito bem, actualmente tenho uma Asrock Alive NF7G-HD AM2 com cooler activo no chipset e tambem overclocka bem, tenho um 5000BE a 3200 1,4v, fiquei limitado aos 3200 por nao poder subir mais as voltagens, so vai ate ao 1,4v , para o preço delas considero-as bastante boas, sem duvida algum que a asrock esta no topo das gamas baixas de MB.
 
tive uma conroeXfireEsata2 (granda nome... :P ) e um e6300 e nunca tive problemas! dei o meu sistema ao meu irmão quando comprei o portátil e continua a bombar!
o fsb nesta board está limitado a 300mhz... se meterem 300.00000000000001 mhz ela bloqueia....

esta board tem chipset i945 que acho que não tem suporte nativo para conroe com fsb a 266mhz , mas eles lá o puseram a funcionar por isso não se pode pedir muito mais...
 
Última edição:
Tranversalmente ao tema em discussão, nada tenho contra a asrock. Bem pelo contrario acho que usam o nicho de mercado ideal para eles e permitem que toda a gente tenha acesso a sério processamento com baixo investimento.

Contudo, claramente sei que a diferença entre ASROCK e ASUS, para citar apenas como exemplo, quer na qualidade do material quer na durabilidade do mesmo.

Como obvio, e ao contrario do que ja foi citado, - a variação entre o preço da ASROCK VS ASUS - é substancialmente maior.

a titulo de exemplo, um board actual da ASUS intel - specs Mins:P35x38,ddr2,sata,pcie - pode ainda hoje custar a volta dos 250 - 300€, o topo da asrock rondara os 120 ou 150€, por aqui se ve que a diferença dos 20 -30€ não de modo algum complacente com a realidade.

Razões para tal não se explicam apenas pela mudança do nome e(ou produto - no final acaba por ser o mesmo chipset ou será que não? - mas tambem e sobretudo pela qualidade, durabilidade e inovação.

tambem havera concerteza mais discussão a volta do tema se introduzirmos mais variações - capacidade de OC, PWM digitais, etc...
 
Back
Topo