PC/Mac Tomb Raider: The Angel of Darkness

Eu ao contrário de muitos, gostei deste jogo. Só não gostei da falta de agilidade da boneca e o ritmo do inicio do jogo (só após do nível dos esgotos é que começa a ganhar ritmo)... pena que não possa ver a continuação do jogo.

Qual a vossa opinião?

De todos os Tomb Raiders foi o único que não acabei.
Defendo que as empresas devem tentar inovar. Este para mim foi um caso de inovação falhada.
Espero que no caso do Origins a inovação seja um sucesso.
 
oh meu deus O.o que desenterro!
eu lembro-me de jogar isto no meu 5º ou 6º xD já há um porradão de anos!!

na altura eu e os meus colegas estávamos colados ao jogo :b
 
De todos os Tomb Raiders foi o único que não acabei.
Defendo que as empresas devem tentar inovar. Este para mim foi um caso de inovação falhada.
Espero que no caso do Origins a inovação seja um sucesso.

O problema não foi a inovação em si que foi um fracasso, mas foi a ambição de Eidos que era tão grande que queria vender muito, então não deixou adiar mais o jogo e depois o mesmo veio "incompleto". O jogo vendeu mais de 1 milhão de unidades o que foi um sucesso, mas as criticas foram tantas que a Eidos despediu a Core.
 
O problema não foi a inovação em si que foi um fracasso, mas foi a ambição de Eidos que era tão grande que queria vender muito, então não deixou adiar mais o jogo e depois o mesmo veio "incompleto". O jogo vendeu mais de 1 milhão de unidades o que foi um sucesso, mas as criticas foram tantas que a Eidos despediu a Core.

Pois, eu também o comprei.
Daqui a uns tempos ainda lhe vou dar uma segunda hipótese.
 
Eia que Desenterro...
Brutal..

Eu joguei este jogo..
E fiquei a meio.. talvez porque havia um boss muito complicado.. que tinhas de matar com o gajo...

Enfim.. Não desgostei do jogo, Era imersivo.. Mas falhava muito na jogabilidade...
Se a comunidade se tivesse feito a ele.. haviam de ver fica lindo :D
 
O problema não foi a inovação em si que foi um fracasso, mas foi a ambição de Eidos que era tão grande que queria vender muito, então não deixou adiar mais o jogo e depois o mesmo veio "incompleto". O jogo vendeu mais de 1 milhão de unidades o que foi um sucesso, mas as criticas foram tantas que a Eidos despediu a Core.
Eu não percebo as enormes críticas ao jogo... Eu joguei a todos os Tomb Raiders e este foi um dos meus preferidos, bastante bom (também gostei dos 2 últimos)! Não vejo nenhum problema com a jogabilidade, após meia hora a jogar com as teclas já estava habituado, a jogabilidade de jogos como os Resident Evil (anteriores ao 4) nas consolas, com comando, é MUITO pior, e atenção que eu também gostei desses jogos.
 
Para quem está interessado em descobrir o jogo que "quase" destruiu a série, apesar de ter sido um jogo com um excelente conceito mas que foi lançado prematuramente - como já foi provado pelos produtores originais que a EIDOS os forçou a lançar porque o 2º filme saía no mesmo mês. Aqui têm um patch que melhora significamente a jogabilidade e até recupera alguns conceitos que foram eliminados devido à falta de tempo, tais como as animações de para que mudam quando a saúde está em baixo (como nos primeiros Resident Evil e quem eles se coxeavam).

O patch esta aqui:
https://www.dropbox.com/s/91o7tyc3lo9w2jw/TRAOD_P4(v6.6.1).rar
 
Última edição:
Há exatos 20 anos, um dos videojogos mais icónicos da história foi lançado: "Tomb Raider: The Angel of Darkness". Desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive, o jogo marcou uma nova era para a franquia Tomb Raider e deixou um legado duradouro na indústria dos videojogos.

"The Angel of Darkness" foi o sexto título principal da série Tomb Raider, que foi lançada pela primeira vez em 1996 e rapidamente se tornou um fenômeno global. Ao longo dos anos, Lara Croft, a arqueóloga aventureira e protagonista da série, conquistou os corações dos jogadores com suas incríveis habilidades, inteligência e carisma. A franquia Tomb Raider se destacou por sua jogabilidade inovadora, enigmas desafiadores e exploração de ambientes exóticos ao redor do mundo.

No entanto, "The Angel of Darkness" foi um marco significativo para a série. Foi o primeiro jogo da franquia a ser lançado para a PlayStation 2 e PC, aproveitando ao máximo os avanços tecnológicos da época. Além disso, o jogo apresentou uma abordagem mais sombria e cinematográfica, com uma narrativa complexa que mergulhava mais profundamente na história e na personalidade de Lara Croft. O enredo de "The Angel of Darkness" acompanha Lara enquanto ela é incriminada pelo assassinato de seu mentor, Werner Von Croy. Determinada a provar sua inocência, ela embarca em uma jornada perigosa pela Europa, enfrentando uma conspiração obscura e descobrindo segredos antigos ao longo do caminho. O jogo trouxe elementos de suspense e intriga, além de um enredo envolvente que cativou os jogadores e os manteve imersos na história.

Desde o início, "The Angel of Darkness" tinha grandes ambições. O jogo prometia uma narrativa mais profunda, gráficos aprimorados e uma jogabilidade mais refinada. Infelizmente, o desenvolvimento do jogo foi tumultuado, com diversos problemas enfrentados pela equipa de desenvolvimento, incluindo prazos apertados e mudanças de direção - acabando por ser lançado antes de estar concluído, para combinar com o lançamento do 2º filme protagonizado por Angelina Jolie.

Embora "The Angel of Darkness" tenha sido aclamado por sua ambição e inovação, não passou ileso de críticas e desafios durante o desenvolvimento. O jogo foi lançado com alguns problemas técnicos e bugs, o que afetou a experiência dos jogadores. No entanto, essas adversidades não diminuíram o impacto que o jogo teve na indústria e na comunidade de fãs. Quando "Tomb Raider: The Angel of Darkness" foi lançado há 20 anos, os fãs da aclamada franquia Tomb Raider estavam ansiosos para embarcar em uma nova aventura com sua heroína favorita, Lara Croft. No entanto, a recepção que o jogo recebeu do público foi marcada por uma controvérsia significativa, com opiniões divergentes sobre a qualidade e a direção tomada pela Core Design.

Uma das principais críticas feitas pelos fãs foi a presença de vários bugs e problemas técnicos que afetavam a jogabilidade. Os jogadores frequentemente encontravam controlos imprecisos e glitches que atrapalhavam a experiência de jogo. Esses problemas levaram a uma frustração generalizada e geraram uma sensação de que o jogo foi lançado de forma apressada, sem o polimento necessário. Outro aspecto que dividiu os fãs foi a mudança na jogabilidade e no estilo de jogo. Em "The Angel of Darkness", a ênfase foi colocada em elementos de exploração em ambientes urbanos, em vez da exploração e dos quebra-cabeças característicos da série. Alguns jogadores apreciaram a abordagem mais dinâmica, enquanto outros sentiram falta da essência da experiência clássica de Tomb Raider.

Apesar das críticas, "The Angel of Darkness" também teve seus defensores. Havia jogadores que apreciavam a atmosfera mais sombria e adulta do jogo, bem como os novos elementos introduzidos, como o sistema de combate e as habilidades aprimoradas de Lara. Para alguns, o jogo representou uma evolução natural da série, mostrando uma tentativa de revitalizar e modernizar a franquia.

Após o lançamento de "The Angel of Darkness", a Core Design passou por uma reestruturação e a franquia Tomb Raider foi entregue à Crystal Dynamics, que eventualmente revitalizou a série com o lançamento de "Tomb Raider: Legend" em 2006. Essa mudança de direção indicou que a recepção mista de "The Angel of Darkness" teve um impacto significativo na franquia e na forma como os jogos posteriores foram abordados. Apesar das críticas e da controvérsia em torno de "Tomb Raider: The Angel of Darkness", é importante reconhecer que o jogo desempenhou um papel importante na evolução da franquia e da indústria dos videojogos como um todo. Embora não tenha atingido as expectativas de todos os fãs, sua tentativa de inovar e explorar novos territórios narrativos deixou um legado duradouro.

Hoje, olhando para trás, podemos ver como "The Angel of Darkness" serviu como uma lição valiosa para os desenvolvedores, destacando a importância do controlo de qualidade, da escuta atenta aos fãs e da manutenção da essência que torna uma franquia única. Essas lições foram levadas em consideração pela Crystal Dynamics ao assumir a série e revitalizá-la com sucesso. O 20º aniversário de "Tomb Raider: The Angel of Darkness" é um momento para refletir sobre o impacto que o jogo teve na comunidade de jogadores e na própria indústria dos videojogos. Embora tenha sido um capítulo controverso, é inegável que contribuiu para moldar o futuro da série Tomb Raider e influenciou muitos jogos de ação e aventura que vieram depois.

Para celebrar os 20 anos desde o seu lançamento original, o jogo recebeu uma remasterização não-oficial, exclusiva para PC, com o nome de Tomb Raider: O Tomb Raider: The Angel of Darkness - Edição Definitiva.
Esta remasterização, desenvolvida por fãs dedicados da série, tem como objectivo a restauração e inserção todas as características produzidas, mas que não foram implementadas na versão final do jogo, e em simultâneo, actualizando os gráficos para um padrão moderno. A Edição Definitiva promete proporcionar a experiência completa que os fãs têm estado à espera, com todo o conteúdo originalmente destinado a estar no jogo, mas restaurado. Os jogadores podem esperar visuais melhorados, áudio melhorado, correção de bugs, suporte total do comando e muito mais.

Tomb Raider: The Angel of Darkness - Definitive Edition é uma carta de amor para os fãs da série e um testemunho da paixão e dedicação da comunidade. É uma celebração de um jogo clássico, elevado a novas alturas e pronto para ser desfrutado por uma nova geração de jogadores.O Tomb Raider: The Angel of Darkness - Definitive Edition está agora disponível para download através do site oficial.
 
A ver se conseguem concluir esse patch para o jogo inteiro, voltarei a jogar.
Aqui há uns tempos teve aquela demo de remake do 2, no motor Unreal, mas ficou sem efeito.

O jogo naltura foi uma decepção realmente, a história até tinha um certo mistério mas o gameplay era fraquinho cheio de problemas técnicos.
Passou a ter essas partes interativas assim mais de aventura, tipo os jogos Broken Sword, o The Sleeping Dragon até saiu nesse ano.

Eu acabei o jogo mas lembro-me de não saber passar o boss que é um Fantasma, a solução era completamente aleatória sem grande sentido.
 
Última edição:
@Muad'Dib

Acho que estou no mesmo pé, mas nunca cheguei a acabar o jogo devido à frustação com a componente técnica, e ficou a impressão que o jogo estava mais bem mais otimizado para consola que para PC, o que irritou ainda mais.

Tenho toda a coleção completa da série Tomb Raider (feitos pela Core Design obviamente) no Steam, e a cópia fisíca do Angel of Darkness à espera que façam este remake.
Talvez retome onde deixei o TRII (Maria Doria) e a expansões do TRI&II se este projeto tiver data de conclusão prevista.
 
@starfox14now

A mim falta-me completar o II e o III. Muita gente considera o II o melhor mas eu estranhei um bocado o aumento de inimigos que aparecem.

De resto falta-me jogar apenas o Shadow of Tomb Raider. O meu favorito talvez seja o The Last Revelation por ser muito no Egito, embora goste bastante do primeiro e o seu remake, Anniversary.
 
Última edição:
Back
Topo