Xbox 360 Thread XBOX 360

E assim ficam dissipadas as dúvidas. Quando sair a PS3 é capaz de haver uma baixa de preço.

Continuamos a poder ter 1 XBOX 360 por 300€ que é um excelente preço mas até que ponto vamos precisar do disco? Vou ter que comprar memory card para ter saves qd não tiver disco?
 
Eu vou comprar uma consola, não me decidi aínda.
Mas não é pelo preço, até podia vir uma ao preço da chuva, se não tivesse jogos acessíveis e, sobretudo, de qualidade, pouco me adianta.
No good games, no green. :D
 
Korben_Dallas disse:
Continuamos a poder ter 1 XBOX 360 por 300€ que é um excelente preço mas até que ponto vamos precisar do disco? Vou ter que comprar memory card para ter saves qd não tiver disco?

Só pode ser memory cards.
Por exemplo, como é que joga Oblivion sem disco/memory cards?

EDIT: A versão mais cara inclui o disco, o headset, comando wireless, cabo ethernet, um comando de televisão (media center?), component HD AV e um faceplate

http://xbox360.ign.com/articles/642/642633p1.html
 
Última edição:
Acho que o bundle de 299€ não deveria existir... com wired controller e sem disco... n faz sentido.

Mas o grande problema de tudo isto é mesmo o preço em € ser equivalente ao de $. Sim porque se fosse conversão era:

399.00 USD = 324.509 EUR

Isto já rulava. Ficavamos com consola + 1 jogo por ~400€.

Enfim duvido que isto mude mas pode ser que com protestos hajam alterações.
 
Não vai mudar nem dá para mudar
Nos EUA quase não há IVA dependendo do Estado. esse x99 USD são mesmo o preço. O preço europeu até nem está nada mau para o câmbio actual considerando uma taxa de IVA à votla de 17%.
Isto do modelo social europeu e mais não sei o que é assim.
 
Exacto, a versão de 299$ não devia existir. Mas a Microsoft está a tentar ser agressiva a nivel de preços.

Acho que o bundle mais caro é o que compensa mais, por tudo o que trás. Ainda por cima, 1 memory card vai custar 39.99$.
 
Exacto... lançaram o core system só para poderem dizer que é a partir de 299€. Mais valia fazerem um esforço e lançar só um bundle a 350€.

Enfim quando chegar o Natal logo verei.
 
E em Portugal a consola vai ser mais cara um koto, IVA a 21% rula bastante.

Uma pergunta, isto n pdoe por em causa jogos como FM2006?
É que penso que um jogo desses precisa de um disco para jogar.

Se bem que esses jogos vendem pouco nas consolas, como o exemplo do CM para a xbox, o pessoal joga isso é no PC.
 
Última edição pelo moderador:
Acho que não poe em causa necessariamente
Obriga é a ter o disco o que ainda é pior porque cria jogos de primeira e de segunda que é mau parar uma consola
Mais valia a MS obrigar todos os jogos a funcionarem bem com uma X360 simples com cartão de memória e perder um ou dois jogos desses que criar buracos na gama
Também podem vender o jogos com o disco. Fica caro mas evita casos foleiros
 
n me parece que o preço vá mudar por causa do IVA senão cada país tinha um preço diferente.

Os jogos têm de ser feitos sem pensar no disco. No entanto isto pode ser um requisito para alguns... mas acho que a MS n quer criar essas situações.

O HDD deveria vir sempre incluído e pronto.
 
Os preços dos acessorios:

• Faceplate ($19.99, 19.99 Euros, 14.99 GBP)
• Hard Drive (20 GB) ($99.99, 99.99 Euros, 69.99 GBP)
• Memory Unit (64 MB) ($39.99, 34.99 Euros, 22.99 GBP)
• Wireless Networking Adapter ($99.99, 79.99 Euros, 59.99 GBP)
• Wireless Controller ($49.99, 44.99 Euros, 32.99 GBP)
• Play and Charge Kit ($19.99, 19.99 Euros, 14.99 GBP)
• Rechargeable Battery Pack ($11.99, 14.99 Euros, 9.99 GBP)
• Controller ($39.99, 34.99 Euros, 24.99 GBP)
• Headset ($19.99, 19.99 Euros, 14.99 GBP)
• Universal Media Remote ($29.99, 29.99 Euros, 19.99 GBP)
• Component HD AV Cable ($39.99, 29.99 Euros, 19.99 GBP)
• S-Video AV Cable (US) ($29.99)
• SCART AV Cable (Europe) (24.99 Euros, 17.99 GBP)
• VGA HD AV Cable ($39.99, 29.99 Euros, 19.99 GBP)

http://www.gamespot.com/news/2005/08/17/news_6131245.html

Acho que a MS vai fazer bom dinheiro aqui.

Entrevista do Balmer à uns tempos:

Are there going to be multiple configurations for the box? Will there be version with a built in TV Tuner and an expanded hard drive?

[laughing] We love the one configuration we’ve announced and we’re creative guys and I think you’re creative guys and so the notion that there might some day be other configuration is eminently possible. It’s a little bit like the discussion about HD DVD type storage. Will we have it? Sure. It’s not like by the next generation there won’t be a way to get massive storage on an Xbox. You’ll get it. And there will be other configurations that come to market. When and how and exactly which ones… when there’s news I’m sure we’ll be happy to trumpet those. Right now we love our one configuration that we got in market for this Holiday.

So just one configuration is targeted for the Holiday release?

Yeah, given that we know we’re going to have to hustle to produce all that people are going to want, that kind of keeps life a lot simpler for the retailers. If you said, “Look we’re coming to market with three configurations, and we were in short supply, and we got the wrong mix of configurations,” it would just compound all the problems. We’re really quite excited about the proposition for having just the one configuration in market particularly for this holiday.

http://www.joystiq.com/entry/1234000597043723/

eheheheh.



Venham os jogos que é o mais importante. O PGR parece cada vez melhor.
 
Comprando o bundle de 399€ não ha necessidade de adquirir mais acessórios a não ser q queiras os Component cables ou ligar a um monitor de PC.

Preferia que tivessem mantido a config única.
 
Pensei que isso já tinha placa de rede wireless... grande falha

Bem o bundle de €399 é o único que vale a pena. Mesmo assim o preço não está mau (PS2 a 90cts anyone?).
É bom que os fabricantes se sintam apertados e com necessidade de se conterem nos preços senão isto ia parar à parvalheira.
 
timber disse:
Pensei que isso já tinha placa de rede wireless... grande falha

Bem o bundle de €399 é o único que vale a pena. Mesmo assim o preço não está mau (PS2 a 90cts anyone?).
É bom que os fabricantes se sintam apertados e com necessidade de se conterem nos preços senão isto ia parar à parvalheira.

Wireless ethernet não tinha, apenas que tinha um wireless adapter para os comandos sem fios (acho eu).
Para a ligação broadband, não fazia sentido vir com wireless, sabendo que mta gente aínda não tem um hub apropriado. Só tornaria a consola mais cara sem necessidade nenhuma.
 
Calma pessoal, não começem a comparar preços americanos com europeus.

O PVP europeu já inclui os impostos de cada país, enquanto o americano é o preço sem impostos.

É como a PSP nos EUA custa 249$ mas leva com mais 12% ou lá o que é por cima. Esse sim é o preço final.
 
blastarr disse:
Wireless ethernet não tinha, apenas que tinha um wireless adapter para os comandos sem fios (acho eu).
Para a ligação broadband, não fazia sentido vir com wireless, sabendo que mta gente aínda não tem um hub apropriado. Só tornaria a consola mais cara sem necessidade nenhuma.
Para mim ter wireless lan é uma cena tão óbvia e necessaria que nunca tinha reparado nisso. Ainda para mais na XBOX que sempre teve uma componente online muito forte. Não ter WLAN agora por uns trocos vai ser uma burrice do estilo da PS2 que não tinha placa de rede.

Acho que faz muito mais sentido ter WLAN que comandos sem fio. Pelo menos em termos de valor real do pacote. No bullshit meter que todos os fabricantes tem de passar os comandos sem fio são capazes de ter mais utilidade.
 
blastarr disse:
Wireless ethernet não tinha, apenas que tinha um wireless adapter para os comandos sem fios (acho eu).
Para a ligação broadband, não fazia sentido vir com wireless, sabendo que mta gente aínda não tem um hub apropriado. Só tornaria a consola mais cara sem necessidade nenhuma.

No entanto a PS3 já inclui wireless (b/g) e bluetooth, alem das 3 gigabit ethernet. Penso que a revolution também tem wireless.

Veremos o preço da PS3 (provavelmente mais cara que a Xbox360(?)) ou se cortam nos specs no bundle mais barato.
 
Wireless à parte por 20/25€ faria sentido para mim agora 80€? É para esquecer lá continuo a passar o belo do RJ45.

O facto de ser à parte faz sentido. Nem toda a gente tem wireless em casa e assim todos podem usar o RJ45 e se quiserem o conforto do wireless pagam. Simplesmente não concordo com o preço.
 
Nemesis11 disse:
No entanto a PS3 já inclui wireless (b/g) e bluetooth, alem das 3 gigabit ethernet. Penso que a revolution também tem wireless.

Veremos o preço da PS3 (provavelmente mais cara que a Xbox360(?)) ou se cortam nos specs no bundle mais barato.

Como ligação, não é essencial. Como modo de reduzir custos, é perfeitamente aceitável.
Qual é a percentagem de jogadores xbox e ps2 que jogam online, em relação ao total de consolas vendidas ?
A PS2 não tinha rede, mas vinha com um slot para hard-drive e ligação firewire. Qtas pessoas usaram essas características ?

Acho bem que releguem essas coisas periféricas para uma segunda revisão da consola.
Não acham que isto é, sobretudo, uma consola de jogos doméstica ?
Pensar que toda a gente vai jogar via wireless broadband, pagar uma "fee" anual ou mensal e comprar uma hdtv por causa da consola é "wishfull thinking", uma coisa reservada a uma ínfima percentagem de power-users.
Prefiro preços baixos e funcionalidade "to the point", do que ter de pagar por coisas que dificilmente usarei com regularidade.
 
Back
Topo