Thread oficial para a escolha de tarifários nas várias redes móveis.

O meu tarifário é a vitamina R. Compensa muuuiitto á noite, fins de semana, feriados nacionais e hora de almoço (a Vodafone foi a única operadora a contar este periodo como periodo económico).

De notar que os últimos preços de voz da vitamina R são os que estão no panfleto uns posts acima mais um aumento de 4%, quando o IVA passou de 17% para 19% e depois para 21%, (fora os "arredondamentos" para cima... que dão cerca de 5% de aumento!) sendo os de SMS brutalmente aumentados (eramos "convidados" via carta a aderir a pacotes de 50 SMS cada uma a 8 cent.) e os MMS diminuidos:
=====================================================================
Vitamina R (01-03-2005)
- - - - - - - - - -
Vodafone - Hor. Profissional: 32,4 cent.; económico 13,1 cent.
Outras Redes - Hor. Profissional: 53,1 cent.; económico 13,1 cent.
SMS (qualquer rede): 14,2 cent.
MMS: 39,7 cent.
=====================================================================
 
Última edição:
Eu estou a usar Optimus Chat agora...
A namorada envia muitos SMS e eu para responder de forma económica mudei de tarifário :)
Como raramente telefono (só muito raramente - 1/2 vezes por dia em média ) e mesmo essas são chamadas rápidas adoro este tarifário :)
 
pessual, desde ja peço imensa desculpa pela ignurancia :s acho que toda a gente deve saber isso, mas eu não tou dentro da vodafone... para comprar um cartão yorn onde me devo dirigir? a loja da vodafone têm?? nunca cheguei a preceber se eram da mesma companhia ou não... :S ja agora aproveito para preguntar se posso logo escolher o tarifario no acto da compra ou tenho que esperar(como na tmn que tem que se esperar 3 meses no acto da compra e só se pode mudar 1 ves por mes...) espero que possam ajudar...

thnks

cumps
 
olá flash não te vou dar certezas mas penso que podes comprar esse cartão num agente autorizado vodafone, para mudares o tarifário podes mudar no acto da compra do cartão mas depois se quiseres mudar de tarifário podes tens é que pagar x ou esperar determinado tempo.
cump's.
 
pessual, desde ja peço imensa desculpa pela ignurancia :s acho que toda a gente deve saber isso, mas eu não tou dentro da vodafone... para comprar um cartão yorn onde me devo dirigir? a loja da vodafone têm?? nunca cheguei a preceber se eram da mesma companhia ou não... :S ja agora aproveito para preguntar se posso logo escolher o tarifario no acto da compra ou tenho que esperar(como na tmn que tem que se esperar 3 meses no acto da compra e só se pode mudar 1 ves por mes...) espero que possam ajudar...

thnks

cumps
Também sem 100% de certeza, mas digo-te com 99% :P é o seguinte:
Para comprares um cartão yorn, podes ir a um agente autorizado Vodafone, ou telefonas lá para o serviço de apoio ao cliente (16912) que lá devem-te dizer (ou até enviar para casa).
A Yorn pertence à Vodafone
A UZO pertence à TMN
A Rede4 pertence à Optimus
Em Portugal, só é possível haverem três redes móveis, devido a uma coisa qualquer na distribuição das ondas que nem eu sei explicar direito :joker: portanto, a Vodafone, a TMN e a Optimus são as redes que têm autorização para emitir sei lá o que na frequência sei-la-qual. A Yorn, a UZO e a Rede4 pertencem às tais companhias, mas limitam-se a gerir a sua "sub-rede" (como eu lhe chamo) com base nas outras. Não sei explicar bem, mas por exemplo, um yorn começa por 91 (ind. vodafone). Um UZO por 96 (TMN) e 00xxxxx. O 00 é que me diz que é UZO. A Rede4 é 93. Não podem existir mais indicativos, portanto aproveitam-se as redes que existem :D


Em relação aos tarifários, em princípio podes escolher entre um cartão com o tarifário X ou outro cartão com o tarifário Y. Não é bem "eu escolho o cartão, e depois o tarifário". É mais como "eu escolho o tarifário e recebo o cartão correspondente".
Na vodafone, pagas uma taxa de (penso que seja de) cerca de 3 € se mudares de tarifário mais do que uma vez num mês. Isto é, se no mesmo mês mudas de tarifário 3 vezes, pagas 6€. A primeira vez é gratuita, e cada uma das seguintes pagas 3€. Quando o mês mudar, voltas a poder mudar de tarifário mais uma vez sem pagar. PENSO QUE não seja necessário esperar três meses desde o acto da compra para mudar o tarifário. Podes, na Vodafone (desta vez já não falo da Yorn), comprar um cartão qualquer e mal chegas a casa mudas o tarifário para o que quiseres.

Espero ter respondido a todas as tuas dúvidas :) se não, let me know ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Eu ainda tenho o (recentemente extinto) tarifário Zoom, da Optimus. É melhor do que o Yorn da Vodafone e do que o Vip's da Tmn, porque na Optimus podemos escolher um grupo de 15 números (de qualquer rede), ao contrário de apenas 10 na Yorn e Vip's.

Depois tenho as sms a 4 cêntimos para a rede Optimus e a 8 cêntimos para outras redes.

Quanto às chamadas são a 16 cêntimos/min. para cada um dos 15 números do grupo, e 32 cêntimos/min. para fora do grupo. Ou seja: não está no grupo, não telefono... só se tiver mesmo que ser! :002: Ah!!! E as chamadas para a rede Optimus (dentro do grupo) são a 5 cêntimos/minuto, depois do primeiro minuto...

Posso reconfigurar gratuitamente os 15 números uma vez por semana!

Carregamentos mínimos de 20€ em cada 2 meses... :)

Vou manter este tarifário, para mim era o tarifário perfeito e também (era) o melhor do mercado!

Cumprimentos!

P.S.: Um colega meu também tinha o Zoom e, feito parvo, foi atrás das tangas do marketing da Optimus e alterou para o Limo (sem carregamentos obrigatórios), agora está arrependido e não pode voltar atrás... :lol:
 
P.S.: Um colega meu também tinha o Zoom e, feito parvo, foi atrás das tangas do marketing da Optimus e alterou para o Limo (sem carregamentos obrigatórios), agora está arrependido e não pode voltar atrás... :lol:
Eu diria que algumas estratégias de marketing devem mesmo ser para tentar extinguir os mais antigos... é por isso que eu não largo a Vitamina R. Se me falta um dia para me mudarem o tarifário, pego no dinheiro do almoço e carrego o telemóvel :P porque este, não o quero perder.

Sabes que no UZO, se carregares 20€/mes ligas para qualquer rede a 0.12€ por minuto, certo? Não sei se te dá jeito, mas se fores das pessoas que telefona mais do que manda SMS's, e telefona para todas as redes em geral, então talvez devesses considerar esta hipótese ;) (mas pelos vistos a que tens ajusta-se às tuas necessidades. É contigo escolher :) )

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Sabes que no UZO, se carregares 20€/mes ligas para qualquer rede a 0.12€ por minuto, certo?

Sei, mas... com o devido respeito:
Uzo = Tmn = Grupo PT = Chulos!

Como é que alguém ainda pode ser cliente da Tmn com aqueles preços? Os tarifários deles são de fugir a sete pés... maus maus e maus até dizer chega! Eu já disse: "Tmn?" chega! ...e até nunca!

Do grupo PT não quero mais nada, sei que os outros (Vodafone e Sonae.Com) não são muito melhores, mas pelo menos já erradiquei uns da lista!

Desculpem o desabafo! :winknu:

angelofwisdom: Por isso preferia a Rede 4, mas eu faço algumas video-chamadas... esses tarifários de "baixo custo" das "sub-redes" acho que nem têm os serviços todos!

Cumprimentos!
 
Carrega-se 15€ e durante um mês faz-se chamadas a 0,12€ para qualquer rede e o melhor é que nunca obriga a carregar.

É verdade que Grupo PT = Chulos, mas não deixam de ter um dos melhores tarifários do mercado.
 
Back
Topo