Processador Thread Oficial AMD "Piledriver" μarch

Tenho dificuldades em acreditar nisso. No HT da primeira geração ainda podias ver um ligeiro impacto numa ou outra aplicação, mas num Sandy Bridge é difícil de acreditar.
Mais ainda num CPU que tem apenas 2 núcleos, numa altura em que quase todos os jogos usam 4 threads.

Que testes fizeste e como fizeste?

Aposto que tens alguma coisa mal no teu PC. Nem me admirava que tivesses temperaturas elevadas e que com o trabalho extra do HT, o CPU aquecesse para cima do limite dele e fizesse throtling.
 
O i5 480m é arquitectura Nehalam. Não tem temperaturas elevadas, está tudo o mais optimizado possível, além que a jogar tenho uma base de arrefecimento nem sendo muito necessário.

Por enquanto os testes foram poucos, ingame benchmark do FEAR, e durante um jogo de L4D2 e Mass Effect 3. Mas em breve vou fazer no ingame benchmarks de jogos como Crysis e Supreme Commander, ou outros títulos que possua.
 
Disse o mais optimizado possível em relação ao meu computador (drivers, número de processos a correr no windows, definição do processo para alta prioridade, entre outros...). Melhor só comprando novo :P

Mas peço desculpa por estar a afastar do assunto do tópico. Era só mesmo o meus 5cent.

Em breve devo montar um Desktop e tenho estado a estudar o mercado actual de processadores e andei a espera do Piledriver para ver se haveria uma boa evolução em relação ao Bulldozer, mas mesmo assim para o preço que estão (no meu caso o interesse seria algo nos 120€) e com os Ivy com aquele IPC e consumos, vou mesmo ficar pelos Intel novamente, isto já desde o antigo 286.
 
amd-overclock.jpg


Bem num momento em que surgem várias noticias que sugerem um futuro algo incerto para a AMD ao nivel dos cpus´s

Algo de positivo para contrariar a tendencia.

http://hexus.net/tech/news/cpu/48481-new-world-record-close-amd-vishera-cpu-867ghz/
 
Isso são old news e não reflecte de todo a qualidade de um CPU. Em casa ninguém o vai ter a 9ghz, vão ter a pouco mais de 4ghz e com um IPC que mal iguala os da sua geração anterior (Phenom), quanto mais a Intel.
 
Para mim o único problema destes novos vishera é o consumo de energia principalmente nos 8core.
Não percebi o lançamento do fx 4300 principalmente pela diferença de preço "10$" do fx6300.

Neste momento o fx 6300 para mim é o melhor cpu preço/desempenho da AMD
 
E tu a dar-lhe com o IPC :) julgo que é claro para qualquer pessoa que não o vão ter em casa a 9ghz, em relação ao pouco mais de 4ghz sei não, tendo em conta que que a velocidade stock é 4Ghz e que a propria AMD anuncia que com os Kits de watercooling que eles vendem em conjunto com o cpu facilmente aguentam 5Ghz no dia a dia.

Mas pronto ok subcode fica lá com a taça o Pilledriver é para ti um failldozer.

Eu pessoalmente acho que o FX 8350 é alternativa ai I5 3570K, em multithread simplesmente ao preço a que ele está não tem concorrencia.

O consumo tem um impacto real diminuto não é por ai.

E sim tambem acho o FX 6300 um excelente cpu dentro daquele segmento de preço.
 
Para mim o único problema destes novos vishera é o consumo de energia principalmente nos 8core.
Não percebi o lançamento do fx 4300 principalmente pela diferença de preço "10$" do fx6300.

Neste momento o fx 6300 para mim é o melhor cpu preço/desempenho da AMD

acho o mesmo, tenho gostado do que tenho lido e visto sobre o 6300.
 
Back
Topo