Thread HD 4870x2 (dúvidas, benchs, OC, etc)

Corsair HX1000W


Não não essa não um colega meu do clan comprou a pouco tempo um pc que pedio-me para
fazer a configuração e tinha duas 4870x2 um quad q9450 8gb ram ddr2 + a asus x48 e essa fonte.
O problema é que a fonte pum não aguentou o técnico da ***** disse que o problema não era os wts os wts chegavam e sobravam o problema era os amperes lol.
lol queimou!:004:
 
Não não essa não um colega meu do clan comprou a pouco tempo um pc que pedio-me para
fazer a configuração e tinha duas 4870x2 um quad q9450 8gb ram ddr2 + a asus x48 e essa fonte.
O problema é que a fonte pum não aguentou o técnico da ***** disse que o problema não era os wts os wts chegavam e sobravam o problema era os amperes lol.
lol queimou!:004:


N aguentou pk esse bela grafica em load precisa de 60A logo para ter 2 o ideial é capaz de ser 2 psu para n haver probs de maior....
 
Chegou!!!

Boas, para aqueles que têm duvidas acerca da PSU a usar, aqui estão umas dicas...

Finalmente chegou a minha GigaByte HD4870x2... Entusiasmante, fui buscá-la, e até alertei o individuo que tinha uma Sharkoon SilentStorm de 535w... Ele disse-me que era necessário, NO MÍNIMO uma de 650w para uma alone e 1000w para 2 X em CrossFireX... Principalmente nas fichas de 12v teria que ter 22amperes para ela funcionar a 100%... Como as fichas da minha fonte tinham apenas 18amperes, só funcionava a cerca de 70%...

E eu: "Pá, passa pra cá masé a placa e deixa-te de letra!!!"

Levei a menina pra casa, e realmente funciona tudo um estrondo... MAS... Não puxa sequer... O dissipador nunca chegou a funcionar... A placa queria "mama", mas a fonte não tinha power suficiente...

Inconsolável, fui novamente à loja... (Chato do caraças)

E trouxe uma fonte já em vista para o 2 x HD4870x2 em CrossFireX...

Thermaltake Toughpower 1500w

http://www.thermaltake.com/product/Power/ToughPower/w0171/w0171.asp

Material de qualidade, meus amigos!!!!!

A diferença é abismal... Nunca pensei... Agora quando puxa, menino... Até me arrepio todo!!!!!!!

Fica aqui a dica, que por vezes uma boa fonte também faz a diferença...
 
A verdade é que uns tempos atrás 550W chegava e sobrava. E hoje em dia só usamos fontes mais potentes devido ás gráficas. Enquanto o objectivo dos processadores é performance e ao mesmo tempo baixo consumo, nas gráficas só investem em performance, e mal ligam para os Watts. é loucura ter uma fonte 1500W todos dias ligado, quem ganha é a edp. Claro que há sempre aqueles que €€€ não é problema, mas a maioria de certeza que acha 1500W uma loucura.... È necessario a AMD e Nvidia pensarem em formas de reduzir o consumo e aumentar performance....hoje em dia é só acrescentar transitores e está a andar. É preciso é desenvolvimento na arquirtectura, e a longo prazo desenvolviver uma completamente nova (negocios de milhoes). Bem vamos ver quando chegarem as novas gerações de gráficas....em vez de ser preciso 700W minimo...vai ser 1000W para cima.
 
a questão é simples, hoje em dia não convem ter um PC que "coma" a fonte acima dos 60\70% constantes porque começa a perder efeciência.

as fontes quanto mais aquecem mais efeciência perdem e podem mesmo dar o berro se estiverem constantemente no limite.

quando se compra uma fonte convem ser já de futuro e com folga de 40% +/- a mais em relação ao consumo previsto pelo nosso PC.

cump
 
A verdade é que uns tempos atrás 550W chegava e sobrava. E hoje em dia só usamos fontes mais potentes devido ás gráficas. Enquanto o objectivo dos processadores é performance e ao mesmo tempo baixo consumo, nas gráficas só investem em performance, e mal ligam para os Watts. é loucura ter uma fonte 1500W todos dias ligado, quem ganha é a edp. Claro que há sempre aqueles que €€€ não é problema, mas a maioria de certeza que acha 1500W uma loucura.... È necessario a AMD e Nvidia pensarem em formas de reduzir o consumo e aumentar performance....hoje em dia é só acrescentar transitores e está a andar. É preciso é desenvolvimento na arquirtectura, e a longo prazo desenvolviver uma completamente nova (negocios de milhoes). Bem vamos ver quando chegarem as novas gerações de gráficas....em vez de ser preciso 700W minimo...vai ser 1000W para cima.

Enganas-te... a EDP tanto me leva por ter uma de 535w, como de 1500w, todo o dia ligado... Isto é, se não estiver a jogar... Agora se a placa puxar, aí sim... consome mais... Mas concordo contigo em que é preciso apostar em outras arquitecturas electrónicas... Mas isso a AMD é e sempre será boa e pioneira... Daí esta placa ser a melhor do mercado... Só espero para ver o futuro!!! Pois com tanta concorrência, quem sai a ganhar somos todos nós :wah:
 
essa ToughPower 1500w debita mesmo os 1500w? é que há mt se sabe que as corsairs é que têm alta eficiência, dessa nunca ouvi falar.

outra coisa: 1500w só debita isso se puxares pelos componentes. Por isso a EDP não ganha $$ connosco só por a termos no pc (espero não estar a dizer uma grande burrice)
 
Boas pessoal, vou comprar esta gráfica e gostaria de saber se a marca e irrelevante, porque já se encontram da Gainward a 390 euros!!

Cumps
 
Boas pessoal, vou comprar esta gráfica e gostaria de saber se a marca e irrelevante, porque já se encontram da Gainward a 390 euros!!

Cumps



a marca nem sempre é irrelevante porque se tiveres k enviar a vga pra RMA convém k seja uma marca k não demore muito tempo a resolver o problema... isto é, existem marcas k demoram mais k outras nestes casos de RMA's e sem a grafica o pc na funciona por isso convém k não demore muito... de resto axo k não há influência significativa das marcas... mas isto só em casos de avaria é k tem influência.

Cumpz

essa ToughPower 1500w debita mesmo os 1500w? é que há mt se sabe que as corsairs é que têm alta eficiência, dessa nunca ouvi falar.

outra coisa: 1500w só debita isso se puxares pelos componentes. Por isso a EDP não ganha $$ connosco só por a termos no pc (espero não estar a dizer uma grande burrice)


no caso de gastar 1500w ou não ficas a saber k tens razão... se os componentes do pc não necessitam tantos watts a psu não vai tar a debitar 1500w... utiliza o k for necessário para k estes funcionem :x2:


Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo