Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Não é que sejas maluco, mas para um user que veja muita TV básica(noticias, talk-shows, desenhos animados prós putos, goucha, fátima lopes, etc...) ou que a tenha ligada muito tempo pró boneco(como ás vezes que andamos por casa e a TV ligada sem lhe darmos grande atenção), acredita que estás a "queimar" a lâmpada desnecessáriamente, o que te irá sair caro com a frequência que terás que trocar de lâmpada. Mas isto é se tiveres um tipo de utilização como a que referi acima. Há sempre quem apenas use a TV para cinema e espectáculos ;)

EDIT - De qualquer maneira acho que com uma tela de 160x90, tens o projector bastante sub-aproveitado :(
 
A Sony também não constroi os seus LCD's, compra-os à Samsung e não é por isso que o LCD evolui. A questão é o fabrico do painel.

Além disso nem tem sido a Pioneer a responsável pela evolução do plasma enquanto tecnologia. Tem sido a Panasonic.
Foi a primeira a lançar um plasma de 65", á uns anos atrás.
Foi a primeira a lançar um plasma de 103", o ano passado.
Foi a primeira a lançar um plasma de 150" este ano.
Foi a primeira e única a lançar um plasma de 37", à uns anos atrás.
Foi a primeira e única a lançar um plasma FHD de 42", o ano passado.
Foi a primeira e única a lançar um plasma FHD de 46" este ano.
Foi a primeira e única a eliminar o chumbo dos paineis de plasma.

Aliás, como se vê, os plasmas têm evoluido e bem e não tem sido graças à Pioneer.
Talvez por isso eles tenham achado melhor comprar os paineis a quem tem qualidade e faz de facto a diferença no mercado e evolui a tecnologia de ano para ano.
 
Olá a todos, seria possível ajudarem-me na seguinte questão: tenho um Panasonic PY70 e estou com dúvidas quanto à opção Mosquito no menu imagem. Não noto diferenças nos diferentes níveis; qual o nível que me aconselham?
 
Desculpa não te ter dito nada ainda.
A opção mosquito é só para os casos em que notes ruído na imagem e nesse caso pode ajudar. Eu tenho o meu sempre em médio.
 
Muito obrigado PSH pela ajuda. Já agora uma pergunta: eu pretendo ligar o meu portátil (a PS3 tem de esperar um bocadito) ao plasma para ver uns DVDs. Já sei que a ligação vai ser através do cabo VGA, mas será que tenho de alterar alguma coisa nas definições do portátil ou do plasma?
 
Concordo que a Pioneer é a melhor marca de plasmas, mas talvez o factor preço(que era um pouco abusado, +- o dobro de um Panny) os tenha feito associarem-se á Panasonic, que também tem óptimos paineis, mas a um preço muito mais competitivo.

E além disso a Pioneer deverá continuar a usar o seu software(o PureDrive que é MUITO bom), o que irá ajudar a posicionar os Pioneer um pouco acima dos Panasonic, mas ainda a preços competitivos ;)
 
Concordo que a Pioneer é a melhor marca de plasmas, mas talvez o factor preço(que era um pouco abusado, +- o dobro de um Panny) os tenha feito associarem-se á Panasonic, que também tem óptimos paineis, mas a um preço muito mais competitivo.

E além disso a Pioneer deverá continuar a usar o seu software(o PureDrive que é MUITO bom), o que irá ajudar a posicionar os Pioneer um pouco acima dos Panasonic, mas ainda a preços competitivos ;)

tendo em conta entao esta associaçao da pioneer e panasonic, que marca de plasma deveria escolher hoje para durar 10 anos?
 
Tendo em conta os preços, eu escolheria um Panasonic HD a +-1100€ ou FHD a 1600€ (consoante o budget disponível). Mas se tivesse que escolher(na casa dos 1600€) entre um Panasonic FHD e um Pioneer HD(a um óptimo preço), iria para o Pioneer :)
 
eu ainda tou indeciso entre escolher lcd ou plasma para a sala, pois é um ambiente com bastante luz, mas por outro lado era para ver maioritariamente transmissões sd. o plasma dá-se assim tao mal com luz, ou nao faz muita diferença do lcd neste aspecto?
 
eu ainda tou indeciso entre escolher lcd ou plasma para a sala, pois é um ambiente com bastante luz, mas por outro lado era para ver maioritariamente transmissões sd. o plasma dá-se assim tao mal com luz, ou nao faz muita diferença do lcd neste aspecto?

Não noto problema nenhum com a luz no meu plasma.
 
Encontrei o gráfico:

resolution_chart.png


Se reparares para um écran de 50' terás que estar a metro e meio para notares toda a diferença entre 720p e 1080p.

A distância a partir da qual tiras proveito dos 720p é de aprox. 3m.

Estava a ler isto e fiquei :003: com a conversa. Como consegues sem cansar a vista?
 
Última edição:
Back
Topo