PS3 Thread de retro-compatibilidade

uau..... sou só eu a pensar que a sony meteu barraca ao fazer isto?

Muito pelo contrario eles usaram logo o factor da retrocompatibilidade nas primeiras consolas ou seja as mais caras tirando partido disso, deixando assim as pessoas que compram agora a PS3 e ainda quiserem jogar PS2, ou ja tem ou compram uma por 100 Euros dai a Sony ter feito até uma nova versão da PS2, lembrando que a PS2 continua a vender e bem, mas tambem lembrando que neste momento acho que a maioria das pessoas ja não esta intressada em jogar PS2, pelo menos no meu caso o que tinha para jogar na PS2 ja joguei, o unico jogo que pondero jogar na PS2 é o novo Persona 4 derresto não estou a ver que mais jogar.
 
As PS3's de 40/80GB são as versões 'core' pois não tem Backwards Compability. Só a de 60 gb é que tem retrocompatibilidade... Mas a de 60 gb ja esgotaram...
 
Se querem a minha opinião acho que a sony já arranjou uma forma de jogar jogos da ps2 na ps3 em qualquer modelo da mesma, contudo como sabem saiu a pouco tempo um novo modelo da ps2 o que mostra que a consola ainda está para as curvas. Conclusão: enquanto a ps2 vender, e acreditem que ao preço a que está ainda vai vender muito, o pessoal da sony não vai ''lançar'' o dito emulador.

cumpz.....
 
Se querem a minha opinião acho que a sony já arranjou uma forma de jogar jogos da ps2 na ps3 em qualquer modelo da mesma, contudo como sabem saiu a pouco tempo um novo modelo da ps2 o que mostra que a consola ainda está para as curvas. Conclusão: enquanto a ps2 vender, e acreditem que ao preço a que está ainda vai vender muito, o pessoal da sony não vai ''lançar'' o dito emulador.

cumpz.....

Subscrevo , daqui a 1 , 2 anos ja vamos ter jogos da ps2 na psn quase de certeza...:D
 
Se isso for verdade entao eu espero 1 ou 2 anos pela retrocompatibilidade. Quero jogar jogos ps2 na ps3 e nao ter 3 consolas em casa ligadas!, ja 2 sim, uma para a sala outra para o meu quarto :)
 
Dúvidas compatibilidade jogos

Boas pessoal, como gato escaldado tem medo de água fria, e eu já me escaldei com a compatibilidade de jogos antigos na PS3 80GB, gostaria de saber se por exemplo os jogos vendidos na Store para versões antigas da PS, como por exemplo o Crash Bandicoot funcionam na consola.

Obrigado
 
Boas pessoal, como gato escaldado tem medo de água fria, e eu já me escaldei com a compatibilidade de jogos antigos na PS3 80GB, gostaria de saber se por exemplo os jogos vendidos na Store para versões antigas da PS, como por exemplo o Crash Bandicoot funcionam na consola.

Obrigado

Os jogos PS1 dão todos na PS3!

Se estão a venda, é porque dão! Podes tambem passar para a PSP :)
 
Boas tou com umas duvidas e achei que este topico e o mais apropriado... Jogos da Ps1 ntsc funcionam nas nossas Ps3? eu queria o Dragon quest 7 mas so existe nos USA em versao NTSC =(
 
Boas tou com umas duvidas e achei que este topico e o mais apropriado... Jogos da Ps1 ntsc funcionam nas nossas Ps3? eu queria o Dragon quest 7 mas so existe nos USA em versao NTSC =(
Não dá, a PS3 tem region lock nos jogos PS1, se a tua consola é PAL o jogo não vai arrancar.
 
Desculpa, mas tas enganado, as consolas pal correm os jogos da PS1 em NTSC... estou neste mometo a jogar Spyro the dragon que foi oferecido no Qore
Qore? mas isso é um suporte virtual, não conta.

O region lock aplica-se a jogos fisicos em CD.


EDIT: Aqui está:

PlayStation 3 is one of the few home consoles to be advertised as region-free. However, while region free for PS3 games, there is region locking for backwards compatible PS2 and PS1 games, as well as DVD and Blu-ray Disc movies.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Regional_lockout

Se ele importar o jogo... este não vai pura e simplesmente arrancar. (e não está disponivel na PSN Americana) Cheers.
 
alg sabe se compensa mandar vir uma psone da america? tou a falar em jogos que sairam por aquelas terras para a mesma... =) sei do dragon quest 7... mas nao sei nada do jogo se foi bom ou mau...
 
alg sabe se compensa mandar vir uma psone da america? tou a falar em jogos que sairam por aquelas terras para a mesma... =) sei do dragon quest 7... mas nao sei nada do jogo se foi bom ou mau...
Se calhar compensa mais mandar vir uma PS2 americana, que lê jogos PS1, afinal a generalidade dos jogos PSone e PS2 são melhores nas suas versões NTSC. (Final Fantasy's todos até ao X em particular... correm efectivamente 17% mais lentos do que deviam devido a uma má conversão para PAL, entre muitos outros)
 
Back
Topo