Nintendo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Era a que já te tinhamos falado há uns tempos.

Em Lookout Landing, falas com a assistente da Purah, que se encontra no rés do chão e tem cabelo branco (geralmente anda para lá o Robbie também).
Ela pede-te para seguir umas estátuas nas depths. Fazes isso e exploras e na segunda "leva" de estátuas recebes algo que ajuda muito.

Ahh ok ok. Já me recordo.

A última vez que fui aos depths não correu muito bem [emoji28]
 
Sim, é a 2ª quest das depths da assistente da Purah. A primeira quest é encontrar uma estátua, e a segunda é seguir o caminho indicado pelas estatuas que nos levam a um templo onde ganhamos esta última habilidade do autobuilder.

A primeira vez que entrei nas depths para fazer a primeira quest achei difícil e decidi deixar para o fim. Agora que estou mais forte e tendo já feito 3/4 bosses lá da missão principal, tem sido mais fácil. A escuridão confere um nível de dificuldade maior, mas por outro lado é uma forma de introduzir variedade na forma como abordamos a exploração. Estou a adorar esta parte!
 
Começa-me a faltar adjetivos para qualificar este jogo. Hoje passei entretido a limpar um campo de monstros, não tinha armas boas e por conseguinte estava sempre a perder - e então pus-me a fazer algo que não tinha explorado antes: o fusion - que permite fundir armas banais com itens do nosso inventório, podendo aumentar consideravelmente o poder delas (ver o fusion power). A criação de novas geringonças, armas e consumíveis é qualquer coisa neste jogo.
 
Começa-me a faltar adjetivos para qualificar este jogo. Hoje passei entretido a limpar um campo de monstros, não tinha armas boas e por conseguinte estava sempre a perder - e então pus-me a fazer algo que não tinha explorado antes: o fusion - que permite fundir armas banais com itens do nosso inventório, podendo aumentar consideravelmente o poder delas (ver o fusion power). A criação de novas geringonças, armas e consumíveis é qualquer coisa neste jogo.

Fuse é essencial no jogo. Aumenta a durabilidade de uma arma sempre que fundes com outra coisa.
 
Finalmente cheguei ao final.

Para mim é o melhor Zelda de sempre (a par com o Ocarina, pelo impacto da altura).

Melhora tudo relativamente ao Breath of the Wild, o mundo apesar de ter as mesmas regiões tem mudanças significativas que não tornam explorar tudo novamente aborrecido, ha sempre algo novo para ver quando traçamos uma rota.

A historia é tmb uma melhoria relativamente ao BotW.

A unica coisa que melhorava seriam os dungeons, gostava de ver algo mais clássico, nem que fosse desbloquear uma mecânica nova a meio do dungeon, embora perceba que a ideia dos criadores é ter praticamente tudo disponível de inicio. Apesar disto são melhores que os do BotW(as divine beasts).

A batalha final para mim é fantástica.
 
Fuse é essencial no jogo. Aumenta a durabilidade de uma arma sempre que fundes com outra coisa.
Completamente Seja onde for, armas, escudos e setas e mesmo para brincadeiras de transportar coisas

Essa passou a ser uma mecânica essencial

E, ao longo do tempo descobre-se truques como aquela de, como subo ali acima e eis que cai uma pedra do céu Basta rodar o tempo ao contrário e já está, para cima
 
A unica coisa que melhorava seriam os dungeons, gostava de ver algo mais clássico, nem que fosse desbloquear uma mecânica nova a meio do dungeon, embora perceba que a ideia dos criadores é ter praticamente tudo disponível de inicio. Apesar disto são melhores que os do BotW(as divine beasts).

Opinião impopular, mas dada a escala do jogo, a exploração envolvida, a maneira como as quests principais estão feitas com as personagens, o acesso aos templos e tudo o mais, eu até gosto destes dungeons/temples em formato de pequeno almoço (snack size) como lhes chamo.

Como alguém que jogou todos os zeldas ao longo de quase 30 anos percebo a nostalgia e lembro com carinho o desbloquear de uma nova arma o acesso ao resto do dungeon, o back tracking no mapa e claro os dungeons de 2horas ou mais (sim water temple e stone tower temple) mas acho que não de enquadram no botw/totk.
 
Fuse é essencial no jogo. Aumenta a durabilidade de uma arma sempre que fundes com outra coisa.

Exato, e é muito fácil. É pegar numa arma qualquer que se apanhe, por mais fraca que seja, e depois fundi-la com qualquer item que se tenha no inventário. É possivel ordenar o inventário por "fuse power", e aqui, constroi-se armas muito fortes.

Não consegui foi reproduzir a questão da durabilidade. Tinha uma arma já a queixar-se de estar a quebrar, fundia-a com outro elemento, mas partiu-se na mesma.

Melhora tudo relativamente ao Breath of the Wild

Já vou em mais de 100 horas, e o jogo não me cansa. Depois de ter adorado as quests das depths, que penso ter terminado - estou a explorar as quests da "sky". São tão diferentes e igualmente desafiantes: um pela ausencia de sol, o outro pela ausencia de ... solo. :)
Este jogo está à milhas do Breath of the Wild - é impressionante porque este jogo já era em si muito bom.
 
Quem diria que um bom jogo vende bem (bem sei que não acontece sempre, mas o imaginem um Pokémon que demore 5 anos a ser feito, o potencial que não teria).
 
Back
Topo