The *****..lamentavel

Não vale a pena chamar a Asae, como já referiram a lei portuguesa não regula que seja obrigatório a troca dentro dos 15 dias.
Isso é uma política da empresa, neste caso da *****, e pela política deles podem ter que só trocam logo nos 1ºs 15 dias e aí a Asae não pode fazer nada..
 
eu tinha la feito um "31" dos diabos... esse pessoal da the phone de viseu sao uns cromos aqui a uns tempos fui a procura de um telemovel que ja nao se encontra no mercado e querem saber o que eles me mandaram fazer? pesquisar na net para ver se encontram pois eles ja nao tinham. sao uns cromos!!!!
 
***** e ***** são para esquecer.

Eu trabalho numa loja de um operador móvel e quando troco um telefone (nos primeiros 15 dias após a compra), emito uma nova factura, e essa nova factura substitui na íntegra a primeira. Ou seja, nem que trocasses no 15º dia após a primeira compra, tinhas novamente mais 15 dias. É assim que tem de ser.

Uma vez comprei um telefone livre de operador numa ***** porque não existia em pacote de operador, e passado uns dias o telefone bloqueava completamente, ia abaixo, reiniciava, quem me ligava queixava-se de ir directamente para voice mail, as chamadas caiam todas apos 2 ou 3 min de conversa.. Enfim. O telefone era pior que uma armadilha.
Fui lá para o trocar por um igual e disseram-me que só tinha 7 dias para o fazer. SETE! E como tal, não o poderiam trocar por a compra ter sido há 9 dias.

Informei a menina que o telefone era livre de operador, e como tal o período de experimentação dado pelas marcas nesses casos é de 30 dias (confirmei depois esta informação com o gestor da SE que visita a nossa loja semanalmente - é verdade), tendo-me a menina respondido que não é a ***** mas sim a SonyEricsson que só permite trocas em 7 dias.

O que é mentira. Não há outra palavra mais simpática, é mesmo mentira.

Pelo menos fiquei a saber que, realmente, os perìodos de troca são definidos à vontade pela loja. A SE aceita devoluções de equipamentos com (até) 30 dias de uso, mas a ***** acha por bem dar ao cliente apenas 7. Fui directamente à *****, assistência da SE, onde me trocaram a placa do equipamento na hora. Problema resolvido.

Fiquei também a saber que na ***** não compro mais nada. Falta de formação, péssimo atendimento, ainda por cima impingem aqueles seguros manhosos.. Brrrr. Medo. ***** é a mesma coisa.

Enfim.. Experiencias pessoais..

Já agora, isto tudo passou-se na ***** do ArrábidaShopping. Conheço outras lojas ***** e sinceramente.. Comprei naquela que tem o pior atendimento. ***** Arrábida nunca mais.


Pedir o livro de reclamações não adianta, acreditem. Pode fazer bem ao ego e ajudar a aliviar a frustração, mas faz pouco mais do que isso.
 
também não sou fã dessas cadeias de lojas como já referi.
sempre que possível comprar na loja oficial do operador/marca.
 
boas, tive uma situaçao do genero com a *****! um samsung e900 quando saiu comprei e ele tinha um monte de problemas e pedi o livro de reclamaçoes! entretanto passado 2 meses nao me respondiam...como troquei o e900 por um n70 (o sr trabalhava na samusung e arranjou-o)! ainda nao recebi resposta mas n me estou para chhatear!
 
Tambem não gosto dessa loja, os seguros então são uma tanga.

Na Vodafone dá 14 dias para trocar por outro, e só trocamos se não tiver riscos nenhuns nem nada desse genero.
e conta a 1º factura, mas ás veses lá trocamos o 2º mesmo já passando dos 14 dias, depende do caso.
 
neste caso da *****, e pela política deles podem ter que só trocam logo nos 1ºs 15 dias e aí a Asae não pode fazer nada..

Mas isto não faz sentido! Assim, basta ir dando telemoveis com defeito aos clientes até passarem os 15 dias e pronto! Sempre se vão escoando os modelos com defeito.

A logica seria poder trocar-se até 15 dias a entrega do equipamento, quer seja a 1ª ou a 10ª vez que se troca.

É como as lojas que recebem um equipamento que supostamente tem defeito, voltam a fechar tudo direitinho e volta-se a vender. Se o segundo cliente não se queixar fica com ele!
 
Não vale a pena chamar a Asae, como já referiram a lei portuguesa não regula que seja obrigatório a troca dentro dos 15 dias.
Isso é uma política da empresa, neste caso da *****, e pela política deles podem ter que só trocam logo nos 1ºs 15 dias e aí a Asae não pode fazer nada..

É bom não saberem quais os vossos direitos, assim são enrabados á força toda. Pela Lei portuguesa QUALQUER contrato pode ser dissolvido no periodo inicial de 15 dias. Seja por que razão for. é o chamado periodo de arrependimento. Pelo que se arrependerem, ou não gostarem, ou a vossa avó diz q cor e feia, podem Sempre trocar nos primeiros 15 dias (excepto produtos pereciveis) por DINEHIRO. Ou seja a efectiva dissolução do contrato compra e venda. Só aceitam notas de credito se quiserem.

Já agora, um aparte. Se utilizarem o cartão fornecido no pacote com o telemovel, eles podem declarar que o produto vendido foi alterado (não esta nas mesmas condições de compra). Ou seja, podem-se recusar a troca, com todo o legitimo direito. O mesmo se passa se o produto foi danificado, ou ate mesmo a caixa exterior.

Já com a garantia, existe outra coisa que muita pouca gente sabe. Se o aparelho avariar irremediavelmente durante o periodo de garantia, e eles tiverem que fornecer um equipamento novo, os 2 anos de garantia contam a partir do momento que vos entregam o 2º equipamento. Isto porque é um equipamento NOVO. Um colega meu ja enviou um acer, todo queimado pa garantia, e eles, como ja tava no fim o prazo, deram-lhe um portatil novo, colaram-lhe os autocolantes do antigo e enviaram a guia como reparação. so pa nao dar mais 2 anos de garantia.
 
Última edição pelo moderador:
Nunca tive problemas com a *****, tive de trocar um k800 acabado de comprar mas devido a defeito de firmware e foi feito na hora sem questões nenhumas e o prazo inicial da garantia foi prolongado também
 
tenho-vos a dizer bendito o dia em que fiz o seguro passado um mes escachei o telemovel todo e deram-me um novo só tive foi de dar 30 euros mas tendo em conta a situação ainda bem que assinei o papel...
 
Eu tenho um SE W580i e a tecla de selecção da esquerda (que tem também o retroceder) rachou. Então eu cheguei lá e eles mandaram-mo para a fábrica. Foi no dia 17 de junho e hoje ainda tou à espera. Deve chegar amanhã...


A política da ***** é de 8 dias para trocar de telefone e é se não tiver nenhum defeito provocado por nós. Nem podemos tirar o plástico do ecrã...


Mas adorei o serviço prestado. A mim deram-me um bilhete para o lenny kravits no rock in rio por ter comprado o tlm!!!
 
Bem vou desenterrar isto para postar mais uma experiência lamentável ocorrida numa destas ditas lojas "especialistas em telecomunicações".

Desloquei-me a uma elas. Antes de mais, estavam à minha frente umas senhoras bastante humildes (não me interpretem mal) COMPLETAMENTE a serem enganadas pelo comercial. Eu sei que há técnicas de marketing agressivo mas o que o gajo lhes estava a fazer metia nojo. Chegou ao ponto de jogar com a condição social das senhoras para lhes vender um seguro por causa de roubos, porque deduziu que elas viveriam em zonas problemáticas. Enfim mas cada um é que sabe o que faz com o seu €.

Chega a minha vez, pergunto por um modelo especifico e o gajo diz-me que já não tem. Mas que tem um equivalente de outra marca. Mostre sff. Vi, não gostei. Comentei se não haveria noutra loja no centro comercial, resposta com ar displicente:

-Não há de certeza porque nós temos acesso a todos os stocks das lojas, são todas nossas, inclusive a loja da própria marca. Não perca o seu tempo, estou-lhe a dizer, escusa de procurar mais porque não vai encontrar.

Está bem não se preocupe com o meu tempo. Desloco-me à loja da marca tinham lá imensos modelos do telemovel que procurava inclusive quando contei o sucedido à pessoa que me atendeu, desmanchou-se a rir.

Portanto fica o aviso. Não acreditem no que vos dizem nestas lojas. Eles têm formação para enganar.
 
Eu trabalho numa loja da área, Worten, e sou o primeiro a indicar às pessoas para irem à ***** ou afins ver se o artigo existe caso não o tenhamos na loja, acho que vai muito da educação de cada um.

Mais vale um cliente satisfeito e não comprando do que depois chegar a outro lado e ficar a pensar "aqueles gatunos nem ajudar sabiam", não deve voltar à loja com toda a certeza mas enfim, são maneiras de vender, secalhar por terem essas maneiras nunca irão chegar a 1/3 daquilo que é a Worten na vertente da Mobile.

Quanto aos seguros esse tipo de lojas PH e ***** são um autêntico roubo, mensalidades e afins, na Worten tudo bem que funciona praticamente da mesma forma (isto para quem tem cartão Worten) mas de resto paga e fica válido por um ano, quanto ao accionar o mesmo é como em tudo, há que saber e ter cuidado com o que se diz na participação mas alguém que perca 2 minutos a ler as condições de activação fica a saber aquilo que deve dizer para accionar o mesmo.

De resto quanto à política de troca está avariado nos 15 dias troca-se directamente caso esteja o equipamento impecável bem como caixa e afins, não há trocas por gostar ou não (embora se abram excepções muitas vezes).

Às vezes apanhamos clientes assim, que chegam à nossa loja a contar situações da concorrência que realmente nos deixam de boca aberta e com vontade de rir mas o que vai valendo é que enquanto a concorrência for assim nós lá teremos de continuar a ser algo que eles sonham atingir um dia.
 
a minha mãe acabou de me contar a "sabedoria" ou a "preguiça" das pessoas da ***** onde ela foi. primeiro quando estavam pessoas a entrar na loja e a espera para serem atendidas as 2 funcionarias estavam bastante concentradas a jogar que nem se importavam com os clientes. e depois quando decidiram atender as pessoas e chegou a vez da minha mãe a minha mãe perguntou se tinham o alcatel OT-800 e se aquela promoção que vem no catalogo dos 29,90 estava activo. e elas disseram logo que não e que nunca existiu nem nada(a minha mãe como não sabia onde eu vi[no catalogo que está no site] e não percebia nada disso não insistiu) depois perguntou sobre a campanha de desbloqueados da optimus em que as funcionarias disseram que para desbloquear um telemóvel tinhamos de ir a optimus que só se podia desbloquear depois de um ano e que se tinha de pagar e que não existia nenhum campanha de desbloqueio grátis. mas eu não sei se elas não tinham conhecimento (duvido. porque a campanha dá na TV) ou se era preguiça e raiva por os clientes estarem a incomodar o seu jogo. ou seja em principio pelo que eu percebi essa ia ser a minha prenda de natal. agora já não sei o que vai ser. mas hoje fui a uma loja da ***** com os meus colegas e trouxe o catalogo para mostrar á minha mãe que a campanha existia. mas pronto fiquei um bocado "chocado" com a atitude das 2 senhoras...
 
Eu trabalho numa loja da área, Worten, e sou o primeiro a indicar às pessoas para irem à ***** ou afins ver se o artigo existe caso não o tenhamos na loja, acho que vai muito da educação de cada um.

Mais vale um cliente satisfeito e não comprando do que depois chegar a outro lado e ficar a pensar "aqueles gatunos nem ajudar sabiam", não deve voltar à loja com toda a certeza mas enfim, são maneiras de vender, secalhar por terem essas maneiras nunca irão chegar a 1/3 daquilo que é a Worten na vertente da Mobile.

Quanto aos seguros esse tipo de lojas PH e ***** são um autêntico roubo, mensalidades e afins, na Worten tudo bem que funciona praticamente da mesma forma (isto para quem tem cartão Worten) mas de resto paga e fica válido por um ano, quanto ao accionar o mesmo é como em tudo, há que saber e ter cuidado com o que se diz na participação mas alguém que perca 2 minutos a ler as condições de activação fica a saber aquilo que deve dizer para accionar o mesmo.

De resto quanto à política de troca está avariado nos 15 dias troca-se directamente caso esteja o equipamento impecável bem como caixa e afins, não há trocas por gostar ou não (embora se abram excepções muitas vezes).

Às vezes apanhamos clientes assim, que chegam à nossa loja a contar situações da concorrência que realmente nos deixam de boca aberta e com vontade de rir mas o que vai valendo é que enquanto a concorrência for assim nós lá teremos de continuar a ser algo que eles sonham atingir um dia.

Eu há dias comprei o E63 para oferecer no Natal na Worten Mobile porque no CascaiShopping já não havia o modelo da Optimus a 99,90€ sem ser o modelo da montra da própria Optimus e o modelo da *****, que custava 160€! Como é que isto é possível? Fui primeiro à Optimus, *****, ***** e já estava a ver que não arranjava o telemóvel quando me lembrei da Worten Mobile e havia. Por acaso era o último sem ser o de demonstração (mas esse não queria levar). O senhor que me atendeu foi prestável, disse-me como funcionava a campanha de desbloqueados (que não se tem de pagar e não é após um ano, como disseram essas senhoras da *****) e que se quisesse trocar o telemóvel por qualquer razão que fosse durante os primeiros 15 dias, estava a vontade.
Espero não precisar de recorrer à WM, mas sempre me deram mais segurança depois das coisas que foram aqui contadas. A verdade é que a THP investiu imenso na publicidade e esqueceu-se que faltava contratar profissionais informados...
 
Realmente só tenho ouvido dizer mal da *****.

Mas o que é certo é que não é bem a única. No outro dia fui com o meu avô à ***** comprar dois LG P500 (um para mim, outro para o mau avô, para dia 25). Perguntámos a um funcionário se tinha mais que um em stock (só havia 1 na prateleira) e ele lá foi buscar mais outro. A partir daí não parou de nos chatear com a porcaria do seguro para os telemóveis. Nós insistíamos que não queríamos pagar quase 40€ por telemóvel, por ano, por um telemóvel de 180€. Mas ele não parava, dizendo mesmo "Olhe que vai-se arrepender". Foi tão chato ao ponto de nós quase literalmente lhe termos virado costas. Foi mesmo: "Não estamos mesmo interessados, obrigado" e fomos embora para a caixa.
 
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