The Feisty Fawn

Olha boa... não consigo instalar o 7.04.. Não tenho imagem..

O meu PC é um Asus M6 com uma ATI X700. Alguma solução ? O que será ?
Se inicio a instalação em Safe Graphics mode.. aparece uma mensagem de erro do X.

O que faço ? :|
 
Olha boa... não consigo instalar o 7.04.. Não tenho imagem..

O meu PC é um Asus M6 com uma ATI X700. Alguma solução ? O que será ?
Se inicio a instalação em Safe Graphics mode.. aparece uma mensagem de erro do X.

O que faço ? :|


o que diz na section Device em Driver? no xorg?
 
Boas,
Um utilizador de caixa mágica disse-me, que nessa distro, tinha uma partição só para o swap. considerando que tenho 1.5gb de RAM, também é aconselhável ter uma partição só para o swap? Se sim, qual o tamanho?
Obrigado
 
Boas,
Um utilizador de caixa mágica disse-me, que nessa distro, tinha uma partição só para o swap. considerando que tenho 1.5gb de RAM, também é aconselhável ter uma partição só para o swap? Se sim, qual o tamanho?
Obrigado

Com essa Ram, mete 1G de swap e nunca mais vais ter que te preocupar com falta de memória na tua vida :)
 
Ainda não consegui foi meter isso por vmware... embora a versão 6 (beta) do vmware diga que suporta, a verdade é que não dá. Vou ter de esperar pela disponibilidade. :)
 
Não consigo arrancar o live cd no meu portátil. Não carrega o "ambiente visual" ou lá como lhe quiserem chamar. É pena, porque parece que ia ser desta que ia mudar, pelo menos fiquei bastante interessado com o que vi no desktop (onde o live cd funcionava).
 
Não consigo arrancar o live cd no meu portátil. Não carrega o "ambiente visual" ou lá como lhe quiserem chamar. É pena, porque parece que ia ser desta que ia mudar, pelo menos fiquei bastante interessado com o que vi no desktop (onde o live cd funcionava).

O CD está bom? Estava á espera que funciona-se bem. Estás a usar a versão final certo?

Instala no VMware para brincares. Tens portátil para isso :D
 
Metro, o cd funciona no desktop. É um bocado estranha a cena. Logo volto a experimentar. Anyway, não consegui meter o wireless a bombar no desktop, tenho uma placa da Belkin. Será do live-cd?
 
Metro, o cd funciona no desktop. É um bocado estranha a cena. Logo volto a experimentar. Anyway, não consegui meter o wireless a bombar no desktop, tenho uma placa da Belkin. Será do live-cd?

Se funciona no desktop não deve ser do live CD :(
Eu no portátil tenho logo wireless (depois de colocar a password porquetenho protecção por WEP).
Vê se encontras alguma coisa acerca dessa placa de rede. Com o automatix instalas uma cena para usar drivers do Windows em Linux. Mas sinceramente não sei como se usa e se funciona bem.

Antes de desistir no portátil tenta com o alternate. Mas ai tens mesmo que instalar :(
 
Não consigo arrancar o live cd no meu portátil. Não carrega o "ambiente visual" ou lá como lhe quiserem chamar. É pena, porque parece que ia ser desta que ia mudar, pelo menos fiquei bastante interessado com o que vi no desktop (onde o live cd funcionava).

Mas o que acontece exatamente?logo antes do ambiemte grafico chega ai e para?estou me a lembrar duma cena que me acontecia com uma grafica da 3dfx chegava a essa parte e não carregava o ambiente grafico,tipo dava umas piscadelas a tentar entrar e parava,tenta fazer uma coisa,nas opções do live cd salvo erro da para mudar a config da grafica,põe em vesa,se entrar é pq isso tem a ver com a grafica.

Quanto ao cd estar estragado ou não vcs teem uma opção no arranque para verificar a integridade dos dados.
 
Última edição:
Alguém arrisca?

DSC00199Medium.jpg

DSC00200Medium.jpg

DSC00201Medium.jpg
 
Jintro:

Logo no arranque do CD tens lá uma opção por causa da grafica. Tentaste isso? também podes definir uma resolução menor no live CD penso que com um dos F. Aparece na parte inferior da imagem de arranque.
 
Instalei hoje de manhã o Feisty e acho que vou ficar com ele por uns bons tempos. Isto com o Beryl tá demais. Só tenho um problema. No portátil, se usar o driver proprietário da ATI (fglrx) o beryl não funciona, se usar o driver da comunidade (ati) só posso usar 1024x768. Mais do que isso fico com tudo atrofiado, como na foto. Já experimentei e é igual com o beryl ou sem ele. A janela aparece do lado esquerdo se estiver um pouco encostada ao lado direito e parece-me que o problema é nos extremos da imagem. Para além disso o movie player não apresenta aquela visualização quando toca um mp3 e os screensavers não funcionam. Penso que tudo está ligado. A gráfica é uma mobility 9700. Alguém me sabe ajudar?

 
Instalei hoje de manhã o Feisty e acho que vou ficar com ele por uns bons tempos. Isto com o Beryl tá demais. Só tenho um problema. No portátil, se usar o driver proprietário da ATI (fglrx) o beryl não funciona, se usar o driver da comunidade (ati) só posso usar 1024x768. Mais do que isso fico com tudo atrofiado, como na foto. Já experimentei e é igual com o beryl ou sem ele. A janela aparece do lado esquerdo se estiver um pouco encostada ao lado direito e parece-me que o problema é nos extremos da imagem. Para além disso o movie player não apresenta aquela visualização quando toca um mp3 e os screensavers não funcionam. Penso que tudo está ligado. A gráfica é uma mobility 9700. Alguém me sabe ajudar?


Com as drivers oficiais da ATI tens que usar o XGL, pq o AIGLX não é suportado pela ATI
 
Back
Topo