Th-42px80

Estive em casa do meu primo a experimentar o Sin City, para ver se via o problema do phosphor trail.
Consegui aperceber-me do problema, mas também estava à procura.
De qualquer modo, não acho que seja uma situação muito incomodativa.
Falta só decidir se opto por um 46PZ80 ou 46PZ85
 
mt bom mt bom, so faltou ai umas imagens a correr um jogo da xbox e umas imagens de divx.
Acrescentei mais uma imagens.

Jogas Xbox360 quanto tempo seguido com imagens estaticas?
Só para eclarecer melhor, que acho que há pouco respondi mal.

Joguei cerca de 2 horas seguidas no máximo durante as primeiras 200 horas, hoje em dia, e então com o GTA IV, jogo a tarde inteira. Quando posso... que o tempo não é muito...
 
Em utilização normal não notas.

Mas se apagares todas as luzes e ficares com um ecran todo preto, e te chegares à TV, consegues vislumbrar um circulo com um pouco de luminosidade (ou seja, está um pouco menos negro que o resto).

Mas só se nota nestas condições.

Fiz agora a experiência e, depois de 2 minutos de TV, só a 10cm da TV é que ainda consigo ver uma marca muito ténue. Se tivesse visto mais 1 ou 2 minutos, já não via nada.

Ou seja, deixei de me preocupar, tenho mais que fazer que andar a preocupar-me com algo que tenho que ser eu a esforçar-me para notar.
 
Última edição:
Optimo, isso é uma boa noticia para mim.:)

Mas para jogares todo o dia GTA, o mapa no canto inferior esquerdo nao te marca o plasma?

Uma vez que o "perigo" de retenção é maior nas primeiras horas, controlas a tua vontade de jogar nesse período, para que esse problema seja minimizado.
 
obrigado pela review:)

o teu portatil que saida tem?

e que placa?

queria ligar o meu portatil mas acho que so tem saida vga...

da para meter uma DVI ou hdmi por placa no portatil?
 
Ou seja, deixei de me preocupar, tenho mais que fazer que andar a preocupar-me com algo que tenho que ser eu a esforçar-me para notar.

Este é o melhor comentário que já fizeste. De facto, o pessoal preocupa-se demasiado com estas coisas... ao fim de uns dias, semanas, messes... vais-te lá lembrar! Desfrutas e pronto.


Excelente review. A imagem ao vivo é bem melhor que as fotos que aqui estão, mas dá para ficar com uma ideia.
 
obrigado pela review:)

o teu portatil que saida tem?

e que placa?

queria ligar o meu portatil mas acho que so tem saida vga...

da para meter uma DVI ou hdmi por placa no portatil?

Tem saída DVI, depois ligo com um cabo DVI e no fim um adaptador DVI-HDMI.
Por VGA só podes ligar até 1,366 × 768 @60 Hz, e acho que o PZ80 tem a mesma limitação na porta VGA (digo isto porque se bem me recordo também estavas a pensar no PX80/85).

Sobre trocar as placas de portáteis acho que em princípio não é possível, mas deve ser melhor informares-te no fórum sobre portáteis.
 
A imagem ao vivo é bem melhor que as fotos que aqui estão, mas dá para ficar com uma ideia.
Sim, é mesmo mais para as cores, e níveis de preto, porque a definição realmente é melhor (e mesmo as cores, em algumas fotos, estão um pouco alteradas).
Peço desculpa mas não consegui mesmo fazer com que a máquina fotográfica não apanhasse aqueles efeitos às riscas diagnonais.
 
Última edição:
pois e:D

estou indeciso entre o pz85 e o pz81 ( se tiver o IFC)... mas acho que e so o modelo U (UK) e nao o modelo E que se venda na makros e ***** pro
 
Boas tardes

Depois de muito pesquisar... de muito procurar e de muita loja física visitar, acabei de encomendar um "bicho" destes pela Makros!

Sempre ouvi dizer que uma parte significativa da qualidade de imagem passa pelos cabos e que em qualquer compra de audiovisual, se deve pagar 90% pelo produto e 10% pelos cabos!

Pergunto então a quem sabe, quais as melhores marcas e tipo de cabos, que devo adquirir para essencialmente ligar ao Panny a box TV cabo, PS3, disco multimédia e portátil??

Obrigado pelo vosso tempo,

Cumprimentos
 
Para as ligações digitais (HDMI, DVI) qualquer cabo serve, desde que não precises de mais de 2 metros. Se precisares de um cabo longo já é melhor gastar um pouco mais para não perder sinal ao longo do trajecto.

Para as ligações VGA, como é uma norma do mundo dos PCs, onde já há muitos anos se exigem grandes resoluções e muita qualidade, também não deve ser preciso ir muito longe em termos de preço, qualquer um deve servir.

Para as outras ligações analógicas (componentes, SCART RGB, S-vídeo, (é esta a ordem em termos de qualidade se tiveres que escolher)), já é melhor gastares um pouco mais, mas também pela minha experiência mais de €25 por um cabo deste género já é um desperdício, até pela qualidade dos emissores que deves ter que ligar não ser grande coisa (Powerbox).
 
Olá a todos.
Em principio também já me decidi. Vou adquirir uma destas.

Só tenho pena que que aqui no Porto, não haja infidelidades ou belmiro.

É que o preço mais baixo que vi foi no ***** por 1150 euros mas vejo preços de março em que já estavam a 1115 euros :S
 
Olá a todos.
Em principio também já me decidi. Vou adquirir uma destas.

Só tenho pena que que aqui no Porto, não haja infidelidades ou belmiro.

É que o preço mais baixo que vi foi no ***** por 1150 euros mas vejo preços de março em que já estavam a 1115 euros :S

Eu mandava vir da ***** ou *****. A minha veio da ***** e na altura poupei quase 500€
O serviço é 5* e poupas umas massas valentes...
 
Eu sou do Porto, comprei na Infidelidades (Lisboa) mandaram pelo distribuidor (SONICEL) e correu tudo muito bem. Não paguei nada pelos custos, e a atenção demonstrada pelos vendedores foi muito boa. Aconselho.
 
Poupar 400 euros em relação à ***** é fácil. Basta comprar numa loja fisica tipo Belmiro ou Infidelidades.


Não é bem assim porque na ***** na altura tava 1290€, nessas lojas que referiste tavam a preços a rondar os 1000€ mas sempre para cima e na ***** tava a 880€.
 
Back
Topo