Teste GF4 Ti4400 e 4600

SilveRRIng

Power Member
Pronto, conforme tinha dito já fiz o teste às duas placas, ambas da creative (=MSI).

Podem-se considerar testes Beta pois foram um pouco em cima do joelho e à pressa mas dá pra ter uma ideia.
Não foram resultados muito animadores:

Máquina de testes:
Soltek SL-75DRV2 - AXP 1700+ (@ default) - 512 MB DDR (unknown brand) - IBM 60GXP 40GB - SB Live 5.1 - Intel Pro 100

Creative GF4 Ti4400: valor default - 275/550 OC max conseguido - 320/615

Creative GF4 Ti4600: valor default - 300/650 OC max conseguido - 320/725

Nãp tive muita sorte nos samples que me calharam, principalmente a nivel de memória em ambas e de core na 4600 q acabou por dar o mesmo valor q a 4400. Se comparar com os testes de algums sites não foram resultados muito maus, ja nesses testes a 4400 nao passava dos 305 de core e na 4600 os valores eram idênticos mas como por exemplo no caso do Raptor, ficaram ambas a milhas do q poderiam ter sido.

No 3Dmark 2k1 SE em Windows XP com Det 27.70 a 4400 chegou aos ~9300 e a 4600 aos ~9990 sem nenhum tipo de tweaks a não ser o OC.

Experimentei ambas em alguns jogos e obviamente a fluidez foi a palavra de ordem a 1600x1200 32 bits em qualquer um.

Vou tentar chegar aos 10k com a 4400, mas em XP e com os 28.32 só com tweaks e OC do meu AXP1700+. Vamos lá ver...
 
Vou 9855, mas de cada vez q tento acelerar mais uma beca a gráfica ou o processador o score baixa!! É por isso q não é fácil. Além disso não sei usar muito bem o rivatuner. Há coisas q não sei se são melhor estarem ligadas ou não. E por vezes tenho stress com a porra do nature, q umas vezes da bons valores e outras nem por isso. Não ta fácil, mas eu chego lá!!!! :D

Já agora se quiserem dar umas dicazitas aki o Silver agradece ;)
 
Silver

Tentares acelerar a gráfica durante uma mesma sessão de bench resulta em perda de pontos nos testes do carro. Ou seja, se repetires estes benchs com clocks mais altos ou mesmo iguais perdes pontos. Nos restantes, ou o aumento do clock é muito significativo ou não adianta. No nature tens de ter atenção ao lodbias, se tiver muito alto xau, aconselho o valor +3 do Riva Tuner ;)

Também podias tentar puxar mais o teu XP ia-te aumentar os scores principalmente no carro e no lobby. E finalmente pra chegares aos 10K troca essa porcaria de drivers que estás a usar e instala os 27.70. Só com isto tens os 10K no papo e com esse PC chegar aos 11K não é nada complicado é uma obrigação :D

OS 22.70 estão aqui caso não os tenhas :

http://216.40.248.24/nvitaliaftp/drivers/beta/Win2kXP-2770.zip

Good Luck :001:

PS: Claro que deves saber que tens de ter o AA desligado, o Vsync em auto ou OFF, nada a correr em background, disco desfragmentado, SwapFile fixa etc, etc... Enfim as banalidades para correr qualquer benchmark grafico.
 
SILVER

Tirando os marks, como é isso em termos de jogo jogado?

Mesmo como disses a 1600/1200 32bits.

À muita diferença de uma em relação a outra?
 
Opá, Ó mendes, ng vai comprar uma GF4 ti XPTO para jogar... hoje em dia uma GF3 TI500 serve na perfeição, isto é só para a mania dos 3DMarks!!!

Bem, mas seja como for, 1600x1200x32bits, com qualquer uma se joga bem!!! independentemente do jogo (isto em single player, pq em rede já é mais complicado!)
 
Eu sei disso 3d marks é para vcs, eu então nunca testei isso..enfim..

Afirmei isso pq a grande vantagem da ti4400/4600 é o uso
do FSSA em relação à ti500 em altas resoluções.

E ai pode existir uma vantagem !!

Será que existe mesmo uma grande diferença na qualidade da imagem...hummm....

O que me interessa neste momento é a QUALIDADE DE IMAGEM EM JOGO!!
 
realmente, a nivel de qualidade de imagem, o Petrus diz que há melhorias... eu n sei pq para mim imagem boa era na ATI, mas esta, até agora, está excelente (bem, tb temos que ver que ando a jogar com tudo no maximo a 1600x1200x32!)
 
###(bem, tb temos que ver que ando a jogar com tudo no maximo a 1600x1200x32!)###

Ora ai está esta é a grande VANTAGEM das ti4400/4600!!

Por acaso nunca joguei a 1600/1200 com a minha ti500,
o standart para mim com esta placa e os 1280/1024.
 
Originally posted by Raptor
Isso n é problema da tua GF3 TI500... mas sim do Northwood! :D

:-D :-D :-D :-D

Silver - corre ai uns benchs de games ou ve ke fps tens +/- em media em alguns games (tipo JK2,etc..) :P

Achas que a diferença da ti4400 pra ti4600 vale o preço :P ? (acho ke sei a resposta hehe)
 
Não sei quanto ás outras mas a Gainward TI4600 RULA :001:

Raptor vai mas é comprar um P4 pra não deixares os Intelistas sózinhos :-D :-D :-D
 
Olhem, qt a questão da diferença da 4400 pra 4600 pra mim nao justifica o guito a mais, mas e claro q e mais rapida. 100 Mhz na memoria fazem mossa. No core penso q a influencia não é muita pois tenho a nitida impressão (not sure) q apesar da inscrição q vem no chip da 4600 os chips são exactamente iguais. Mas isto e discutivel.
Mendes:
E dificil dar uma ideia dos comportamento nos jogos pq os FPS estao sempre a variar mas em relação a minha Ti200 a diferença é brutal e digamos q ja me posso dar ao luxo de jogar Medal Of Honor a 1600 1200 32 bits, tudo no maximo em Omaha Beach nos servers da netcabo, q com a Ti200 em certas alturas descia dos 30 fps e isso NO ME GUSTA :)
Petrus:
Realmente percebo o queres dizer, mas o meu prob e q tenho o processador bloqueado (ja o tinha desbloqueado mas ele achou q se tinha de bloquear sozinho novamente :-D ) , de maneira q assim nao o consigo levar mais longe. Além disso tenho um cooler rascof e quero ver se arranjo outro melhorzinho. Os drivers, são o proximo passo e obrigadão pelo link, sempre poupo uma catrefada de tempo.
Rudzer:
Não tenho agora o JK2 instalado e os CD´s tao em casa dum amigo meu, mas i promiss q em breve testo isso aki pra ver como se porta.
Em qualidade de imagem, sinceramente nao noto diferença pra ti200, mas nao me preocupei muito em verificar isso, embora ,e pareça q ja li algures q eles mudaram os filtros RF das GF4, mas axo q era so boato, não sei.

MUITO IMPORTANTE: Com esta placa (em OC) ligo o AA x2 e tenho frames (1280 1024) superiores a Ti200 a mesma resolução sem AA. Se querem qualidade de imagem aki está!! Não eskecer q com 128 MB de memoria ja conseguem ligar AA x4 a 1600 1200 mas ja nao fica akela fluidez q o meu povo gosta. É só uma curiosidade.. :D
 
Silver - Que jogos tens jogado, tipo não kero saber de 3dmark, mas sim de games, a ideia de 1600x1200 com fps aceitaveis agradamente (a ideia de comprar outro monitor é ke nem tanto lol)
 
Rudzer:

Neste momento estou completamente GRUDADO no Medal of Honor Allied Assault, e este é provavelmente um dos jogos q mais "puxa" pelo sistema, dado q tem mapas grandes, com bons niveis de poligonos e as texturas sao de excelente qualidade. O mapa de Omaha por exemplo é repleto de efeitos de explosões, agua em movimento, muito fumo resultado das explosões das granadas, das bombas dos canhões, do resvalar de balas de varias metralhas, enfim, um verdadeiro banquete visual ,quase digno de um prog de benchmark. Mas eu sou suspeito q até Clan tenho e passo la a vida :D
Como tenho a placa deste ontem ainda não instalei ou experimentei mais nada, mas garanto uma coisa: Penso q o unreal 2 sai antes de sair a fornada de graficas da proxima geração logo esta placa é um bom investimento, e mesmo essa próxima geração sendo revolucionária, vai ser possivel jogar todos os jogos q sairem este ano com o detalhe e resolução ao máximo sem problemas (AA é q ja é mais dificil). Se a guita for um prob atao acho q devem esperar pela 4200 q deve ser boa pra OC e chegar aos valores de core da 4600 e de mem da 4400!!

P.S. - Se o teu monitor e mauzinho acho w deves começar o upgrade por ai, pq é um investimento q dura anos a fio, nao fica obsoleto na pratica e se for mesmo bom poupa-te a vista a futuros dissabores. Aí o dinheiro é secundário, o monitor deve ser THE BEST THAT MONEY CAN BUY
 
SilverRing - epá não me precisas de falar do MOHAA que já o acabei à bues, realmente é um grande (mas curto) game!

Em relação ao monitor tenho uma LG 774FT não sei se conheces mas o monitor rula, o unico problema é que ñ dá mais que 1280x1024!, mas em termos de qualidade de imagem RULA, (sem falar na cor do dito cujo ;) ) :P
 
Back
Topo