Xbox Tens a tua XBOX 360 em que posição?

Em que posição tens a tua XBOX 360?


  • Total voters
    277
Acho que desde que ela teja num lugar onde circule o ar, é indiferente se tá em pé ou deitada... Pelo menos no manual de instruções só diz isso, e para não tar em cima da cama e não sei que...
 
Tenho tanto a Xbox360 como a Ps2 slim, na horizontal suportadas por quatro rodelas daquelas que vem nos rolos de discos, uma em cada canto para não deixar as consolas tocarem na superficie em baixo, pois assim tem mais um espaço "extra" para ventilar e evitar aquecer tanto, aconselho vivamente, minha primeira Xbox 360 viveu 14 meses sem red light (antes de a ter morto ao bico) com timings de 16h de jogo seguido vários dias seguidos (Gears of War, Lost Planet, Moto GP).
 
Última edição:
Para saber como refrigera melhor, era com 1 camera térmica, a filmar a consola, e 1 sensor no gpu e cpu em vertical e horizontal, descobriam logo qual era mais "fresco".
Para a ps3, vi um artigo que fizeram isso, e em horizontal tinha uma diferença valente de horizontal para vertical, em que horizontal produzia menos calor.
Presumo que a 360 seja da mesma forma.
 
Tenho tanto a Xbox360 como a Ps2 slim, na horizontal suportadas por quatro rodelas daquelas que vem nos rolos de discos, uma em cada canto para não deixar as consolas tocarem na superficie em baixo, pois assim tem mais um espaço "extra" para ventilar e evitar aquecer tanto, aconselho vivamente, minha primeira Xbox 360 viveu 14 meses sem red light (antes de a ter morto ao bico) com timings de 16h de jogo seguido vários dias seguidos (Gears of War, Lost Planet, Moto GP).
Excelente sugestão, vou fazer isso, mas não faço a mais pequena ideia do que é que são "rodelas" daquelas que vêm nos "rolos de discos".Nem sequer estou a ver o que são rolos de discos...?! lol. Será chinês ou o que é que se passa? :P
 
Para saber como refrigera melhor, era com 1 camera térmica, a filmar a consola, e 1 sensor no gpu e cpu em vertical e horizontal, descobriam logo qual era mais "fresco".
Está bem, faz isso então, porque essa linguagem de "cameras térmicas" também é chinês para 95% das pessoas (eu inclusivé) e depois diz qualquer coisa. lol :D :P

EDIT: Acabo de concluír (pela lógica) que é evidente que na vertical tem de refrigerar MUITO MENOS ao olhar simplesmente para a minha consola e verificar que toda a parte de baixo tem ventilação que está completamente tapada ao enconstar na secretária. Vou já passar isto para a horizontal e colocar qualquer coisa por baixo, para que a ventilação se processe em TODO o lado, como diz e muito bem o imortus.san acima. É óbvio que isto vai prolongar a vida da consola (senão evitar por completo as 3RL).
 
Última edição:
Excelente sugestão, vou fazer isso, mas não faço a mais pequena ideia do que é que são "rodelas" daquelas que vêm nos "rolos de discos".Nem sequer estou a ver o que são rolos de discos...?! lol. Será chinês ou o que é que se passa? :P

Os rolos de discos são as cakes/spindles de CD/DVD virgens. Normalmente sobra espaço entre a tampa e o último disco, por isso usam um disco de esponja para "trancar" os discos...
 
Aqui vão imagens térmicas da 360
termo01.jpg

Neste site podem ver mais imagens térmicas http://polygamia.pl/pierwszy-raz-w-polsce-konsole-w-nieco-innym-swietle

Presumo que Horizontal é melhor para todas as consolas desta geração, basta ver as temperaturas.
 
Os rolos de discos são as cakes/spindles de CD/DVD virgens. Normalmente sobra espaço entre a tampa e o último disco, por isso usam um disco de esponja para "trancar" os discos...
Ahhhhh! Epá,nunca compro disso! :(
Olha, raVemjr, se porventura arranjares mais não se consegue arranjar uma maneira de me mandares isso? :)

EDIT: espera lá, vou ali a uma gaveta "maravilhosa". Com sorte posso ter imenso disso lá, se não tiver deitado fora na altura!

EWDIT 2: nem um, deitei tudo fora na altura...! :(
 
Última edição:
Tenho tido todas as consolas na horizontal, à excepção da PS2 que fica na vertical quando uso um adaptador com o multitap. Nunca tive problemas com nenhuma, e espero que a X360 não seja excepção.
 
LOL, fantasticmelga peço desculpa por não ter sido mais explicito, mas é mesmo que o raVemjr te disse, é que assim a consola fica com menos superficie de contacto e aquece muito menos.
Cumps.
 
A minha está na horizontal...

Apenas se nota quente na parte de tras que dissipa o calor...

Em cima e em baixo está fresca mesmo após bastantes horas seguidas a puxar por ela...
 
Back
Topo