temps

Tem a ver com a gestão dos núcleos pelo programa e pelo SO.

No meu Pentium D, quando corro só um, com afinidade a ambos os núcleos, há momentos em que ele não fica a 100% nos dois núcleos.

Então o que se faz (ou pelo menos eu) é abrir dois Orthos, ir ao gestor de tarefas, e num processo defino a afinidade só para o processador nº0 e no outro defino para o nº1. Assim fica cada programa a correr para um núcleo.

Tenho lido posts de malta mais experiente nesta área e que fazem o mesmo...

O que tembém já me aconteceu foi eu ter apenas um programa a correr nos dois núcleos e tudo na boa, aguentou-se umas 2/3h...fui a experimentar com 2 deu erro ao fim de uns 20m...de modos que agora faço sempre assim.

Cumps ;)
 
olha, como disse o JonnyBat, tens que te fundamentar em algo para afirmares tal coisa...
Porque existem uns senhores que fazem umas coisas chamadas reviews, e é ai que eu me fundamento em 70% dos casos os outros 30% são a experiencia propria (prática), que nem sempre poderá concordar com a téoria...

Ora se eu ligasse só a pratica, diria que a AS5 era bem pior do que a STG-1.. pois no meu cooler dava-me mais 6ºC do que a STG-1...

no entanto, nao digo que a AS5 seja pior ou melhor...

Para mim estão no topo a AS5 e ZM-STG1.. depois vem a MX-2 e por ai a fora...

cuprimentos

pois.. e eu é precisamente o contrario...xD


cumpz
 
Bem, cá está o teste que disse que ia fazer. Quando andei a ler fóruns e tudo o mais li que era bom colocar o Tuniq a mandar ar para as rams. Assim fiz mas com o teste que fiz hoje verifiquei que não é bem assim. Não houve controlo da temperatura ambiente nem nada porque nem sempre o fazemos. Se calhar não temos sempre o desumidificador ligado ou ar condicionado ligado. Corri Orthos durante 30 minutos para verificar as temps do CPU em full e mais 30 minutos em Idle com a fan no minimo e no máximo. Cá vão os resultados:

Fan do Tuniq virada para as rams em baixa velocidade:
Idle:18º
Orthos:35º

Fan do Tuniq virada para as rams com velocidade no máximo:
Idle:20º
Orthos:35º

Fan do Tuniq virada para a traseira da caixa em baixa velocidade:
Idle:13º
Orthos:28º

Fan do Tuniq virada para a traseira da caixa com velocidade no máximo:
Idle:12º
Orthos:26º

O que eu acho é que tendo a fan a mandar ar para as rams e como tenho uma fan frontal a meter ar na caixa deve-se criar um vórtice ou algo assim que faz com que o Tuniq seja menos eficiente.
Portanto, a diferença não é muita mas ainda são alguns graus que se pode baixar. Por agora, a fan do Tuniq vai ficar a mandar ar para a traseira da caixa porque logo de seguida tem uma fan de 120mm a mandar ar para fora da caixa. Vou colocar o Orthos a correr durante mais tempo para ver se as rams vão abaixo. Depois digo qualquer coisa. Cumps
 
Última edição:
Bem, cá está o teste que disse que ia fazer. Quando andei a ler fóruns e tudo o mais li que era bom colocar o Tuniq a mandar ar para as rams. Assim fiz mas com o teste que fiz hoje verifiquei que não é bem assim. Não houve controlo da temperatura ambiente nem nada porque nem sempre o fazemos. Se calhar não temos sempre o desumidificador ligado ou ar condicionado ligado. Corri Orthos durante 30 minutos para verificar as temps do CPU em full e mais 30 minutos em Idle com a fan no minimo e no máximo. Cá vão os resultados:

Fan do Tuniq virada para as rams em baixa velocidade:
Idle:18º
Orthos:35º

Fan do Tuniq virada para as rams com velocidade no máximo:
Idle:20º
Orthos:35º

Fan do Tuniq virada para a traseira da caixa em baixa velocidade:
Idle:13º
Orthos:28º

Fan do Tuniq virada para a traseira da caixa com velocidade no máximo:
Idle:12º
Orthos:26º

O que eu acho é que tendo a fan a mandar ar para as rams e como tenho uma fan frontal a meter ar na caixa deve-se criar um vórtice ou algo assim que faz com que o Tuniq seja menos eficiente.
Portanto, a diferença não é muita mas ainda são alguns graus que se pode baixar. Por agora, a fan do Tuniq vai ficar a mandar ar para a traseira da caixa porque logo de seguida tem uma fan de 120mm a mandar ar para fora da caixa. Vou colocar o Orthos a correr durante mais tempo para ver se as rams vão abaixo. Depois digo qualquer coisa. Cumps


tens temps desssas nesse cpu? muito bom... com essas temps fazes bom clock... tens k massa termica?


cumpz
 
Devo fazer. Estou a usar a MX-2. O que me está a limitar um OC maior são as rams que mesmo assim já estão bem puxadas. Tive o azar da minha anterior fonte ThermalTake ter queimado e assim tive de gastar dinheiro na fonte. Agora vou ver que rams comprar. Quero umas que estiquem bem, pelo menos até 1000mhz ou mais. Já perguntei aqui no fórum mas as respostas são tão dispersas que não sei as que irei comprar. Se puderem dar alguma ideia segundo a vossa experiência agradecia. Cumps
 
Devo fazer. Estou a usar a MX-2. O que me está a limitar um OC maior são as rams que mesmo assim já estão bem puxadas. Tive o azar da minha anterior fonte ThermalTake ter queimado e assim tive de gastar dinheiro na fonte. Agora vou ver que rams comprar. Quero umas que estiquem bem, pelo menos até 1000mhz ou mais. Já perguntei aqui no fórum mas as respostas são tão dispersas que não sei as que irei comprar. Se puderem dar alguma ideia segundo a vossa experiência agradecia. Cumps

para mim as Gskill HK dão 1000Mhz na boa com timings a 4-4-4-12..

são para mim a melhor escolha neste momento....

cumprimentos
 
Já tinha andado a ver essas e talvez sejam essas que irei comprar. Até porque as posso relaxar para 5-5-5-15 como as minhas Kingston e brincar com os volts e deverão puxar bem!!!

P_Xun1ng, o que é isso de XP Gamer?! É XP com tweaks para melhor performance? Cumps
 
Última edição:
Back
Topo