Temperaturas dos PC´s (Placa mãe, Processador e Disco rígido)

Pessoal...tenho um P4 a 2.6...qual é o máximo que este processador aguenta? Ele já esteve nos 90ºC durante umas horas porque o suporte do dissipador partiu...
Qual é o máximo "saudavel" deste CPU?
 
testa o speedfan, parece-me que é dos mais fiáveis. eu uso o coretemp, mas não sei se dá com o teu processador

ps: são ambos freeware

cumps

Testei o speedfan e não me aparece nada escrito no programa, deve tar tmb a dar incompatibilidade!!!
Testei o coretemp, mas axo impossivel as temps que nele mostra, por volta dos 50º, o k é mt, visto q eu ao reiniciar na bios o tinha a 31º...
No easy tune mostra 30-31º e no sissoftsandra tmb...
Ninguém pode mesmo fazer aquele teste que eu pedi???

Cumps
 
Aqui está a mítica foto do preschot a 27ºC com aircooling, stock cooler, depois de estar 10 minutos a 100 de load.

http://userphotos.hi5.com/0004/463/441/LAlbsn463441-02.jpg

Já acreditam?

è muito mais fresco que o meu pentium D, com um cooler da zalman e a mesma pasta térmica lol

sinceramente essa imagem não esclarece nada...
deixo-te aqui um exemplo do que é um printscreen (fiz mesmo agora), cpu-z, coretemp, task manager e o orthos para stressar o cpu



cumps
 
Última edição:
Eu só tirei uma foto á bios para os incrédulos não começarem a dizer que o programa (everest, pcwizard) tava marado...
 
E que raio de lógica é essa? O meu AMD athlon xp (palomino) também aquecia muito com o stock cooler.. é por isso que se deve deixar que isso aconteça??

Normalmente os processadores não devem ultrapassar os 60º, 65º.. estes prescott como são mais quentes talvez tenham uma tolerância maior.. isso não impede o facto de ele poder adquirir um cooler melhor que irá arrefecer mais o CPU, todos sabemos que os stock coolers não são lá grande coisa..

Claro! apoio essa tua lógica, que está completamente correta!! Apenas referir que isso acontece normalmente nesses CPUs

Aqui está a mítica foto do preschot a 27ºC com aircooling, stock cooler, depois de estar 10 minutos a 100 de load.

http://userphotos.hi5.com/0004/463/441/LAlbsn463441-02.jpg

Já acreditam?

è muito mais fresco que o meu pentium D, com um cooler da zalman e a mesma pasta térmica lol

claro que acredito, nem precisavas da foto! Eu sei que alguns não aquecem! mas a maior parte deles vão a temperaturas elevadissimas..
 
Componentes podem ver no My System em baixo do avatar, por isso:

Mobo: 34º
Processador: 49º
GPU: 50º
Ambiente GPU: 39º
Disco: 40º
 
mobo: 41 degraus (sempre! teja a fzr seja o k for :lol:, de vez em qdo la vai aos 40 ou aos 42, mas mt raramente)
GPU: 40~50
CPU: 32idle 41 full (com as temps d verano :D)
discos: 32~35º
specs ai lado no my sys
 
Boas

Ai vão as minhas temp's

Cpu 39 ºC (idle) 56 ºC (full)
Cooler Cpu - Artic Cooling Freezer 64 Pro
Board 38 - 42
Gpu 60 - 75

Discos 29, 34 e 36 (nenhum dos 3 discos ultrapassa os 40ªC)

Temp ambiente 28 ºC
Está bem quentinho aqui em casa.
 
Última edição:
isso e tudo na teoria... um colega meu tinha a 100 graus e nao se queixava o pc... :007:

aquelas são as informações dadas pelos fabricantes, claro que são apenas guias (podes aumentar o vcore muito mais do que eles indicam, p.ex.) no entanto se queres ter o processador a durar toda a sua vida útil tens de o manter a temperaturas aceitáveis (aliás quanto mais fresco melhor)

cumps
 
Estes cpu aquecem muito...toda a gente já sabe e comentou n vezes...não percebo a admiração nem o facto de ainda não terem trocado o stock cooler. Ainda este mês uma revista nacional (nem vale a pena fazer publicidade) fez um comparativo a 7 dissipadores...aquele que teve a melhor relação qualidade/preço custa +/- 25 euros.

Deste modo, o que estão à espera?
 
Ninguém pode mesmo, ver que temp tem no everest e comparar cm a temp que dá no sissoft sandra????

Cumps e obrigado

Fiz agora mesmo tenho os 2 programas abertos

No Everest diz:

Placa mãe 41º
Processador 46º


E no SiSoft Sandra diz:
Board 41,5º
CPU 45,0º


Diferença de só de 0,5º na board e 1º no processador e parece que o Everest não usa casas decimais :)
 
Back
Topo