[HDTV] TCL - Linha QLED 2023 - C64*, C74*, C84* - Tópico Oficial

Bom dia. Comprei uma tcl T8A (C745).
Mas estou com alguns problemas de software. Os modos de imagem estão sempre a alterar. Não consigo desligar o processamento de imagem. Na verdade meto tudo off, mas continuam on. Estou com problemas de framerate. Muitas vezes quero mudar settings como simplesmente mudar o brilho, e apesar dos numeros mudarem, nada acontece, tendo que reiniciar o sistema para funcionar.
Também não grava modos de imagem. Por exemplo tenhi pré definido dolby vision iq para ver filmes dolby vision, mas sempre que ligo vai para dolby vision escuro, que está com cores esquisitas. Tenho modo cinema no Google home, no entanto muitas vezes quando ligo a tv, está em modo standard. Vou configurar a cor para warm -5 e ela fica igual a cold +5. E só se resolve a reiniciar. Não grava modos de TV para cada HDMI. Configuro o HDR e dolby vision para 100 de brilho e os outros modos normais para 85. No entanto quando vou ver algo em HDR ou dolby vision fica em 85 de brilho e só se resolve a reiniciar.
Alguém tem este tipo de problemas?
Isto parece me tudo problemas de software, mas a verdade é que não vejo ninguém com tantos problema o que me deixa sem perceber o que se passa.
Obrigado
 
Bom dia. Comprei uma tcl T8A (C745).
Mas estou com alguns problemas de software. Os modos de imagem estão sempre a alterar. Não consigo desligar o processamento de imagem. Na verdade meto tudo off, mas continuam on. Estou com problemas de framerate. Muitas vezes quero mudar settings como simplesmente mudar o brilho, e apesar dos numeros mudarem, nada acontece, tendo que reiniciar o sistema para funcionar.
Também não grava modos de imagem. Por exemplo tenhi pré definido dolby vision iq para ver filmes dolby vision, mas sempre que ligo vai para dolby vision escuro, que está com cores esquisitas. Tenho modo cinema no Google home, no entanto muitas vezes quando ligo a tv, está em modo standard. Vou configurar a cor para warm -5 e ela fica igual a cold +5. E só se resolve a reiniciar. Não grava modos de TV para cada HDMI. Configuro o HDR e dolby vision para 100 de brilho e os outros modos normais para 85. No entanto quando vou ver algo em HDR ou dolby vision fica em 85 de brilho e só se resolve a reiniciar.
Alguém tem este tipo de problemas?
Isto parece me tudo problemas de software, mas a verdade é que não vejo ninguém com tantos problema o que me deixa sem perceber o que se passa.
Obrigado
tenta atualizar o software, o último é a V605 para essa TV, que saiu em fevereiro deste ano, a ver se resolve esses problemas.
 
Aquilo nao actualiza sozinho? Mal liguei a TV a primeira vez começou a actualizar
Não é muito fiável a atualização automática, pode não ser a mais recente.
A minha TCL C635 até hoje, tenho há 1 ano e nunca recebeu atualizações automáticas e já atualizei várias vezes manualmente para novas versões
Qual a versao que tens? Como referi a ultima é a V605.
 
Última edição:
A versão que me aparece é a V8-T653T01-LF1V098
Supostamente é a última.

A TV simplesmente não reage as definições em metade das vezes.
Dou um exemplo em baixo

https://jumpshare.com/s/LEgh9t3Uc1wZTgoEZkRL

Numa situação normal, eu diria que são problemas de software. Mas não vejo ninguém com estes erros, o que me deixa sem perceber o que pode ser.
Por outro lado se fosse hardware acontecia sempre não? Acham que pode ser hardware?

Será que repor as definições de fábrica pode resolver?

Obrigado
 
Última edição:
A versão que me aparece é a V8-T653T01-LF1V098

A TV simplesmente não reage as definições em metade das vezes.
Dou um exemplo em baixo

https://jumpshare.com/s/LEgh9t3Uc1wZTgoEZkRL
pela indicação da versão, a tua TV é uma versao diferente da que tinha indicado pois existe a C745 e a 745x2 a tua que é uma versao mais evoluida da C745, a versao mais recente de software para essa saiu em abril e é V8-T653T01-LF0101.
Podes atualizar para essa.
Tambem podes fazer um reset total para as definições de origem para ver se resolve esses problemas que referes.
Se nada resolver só acionando a garantia, pois não é normal isso.
 
Última edição:
pela indicação da versão, a tua TV é uma versao diferente da que tinha indicado pois existe a C745 e a 745x2 a tua que é uma versao mais evoluida da C745, a versao mais recente de software para essa saiu em abril e é V8-T653T01-LF0101.
Podes atualizar para essa.
Tambem podes fazer um reset total para as definições de origem para ver se resolve esses problemas que referes.
Se nada resolver só acionando a garantia, pois não é normal isso.
Fiz um reset de fábrica e aparentemente as coisas melhoraram, pelo menos à primeira vista. Notei que continua errado é que se for ver conteudo em dolby vision no Google tv, nem sempre vai automaticamente para o dolby vision iq (pré definido por mim). Vai muitas vezes para o dolby vision escuro. E quando saio do conteúdo dolby vision e volto para o menu inicial, a imagem em vez de voltar para o modo cinema, volta para o modo dinâmico. O mesmo acontece com conteúdo
HDR.
Estava a ver uma série e a meio da série voltaram os problemas de frame rate. Não entendo.
 
Tenho uma 55C745 e de há uns tempos para cá tenho notado em conteúdo HDR (Nvidia Shield) que o brilho flutua, é mais notório se a cena for parada, em movimento não dá para ter a percepção. Só noto em aplicações de streaming (netflix e amazon prime), se estiver no plex e na mesma com HDR para já ainda não notei. Será que é pelo facto de que a Shield não está a fazer os 24hz nestas aplicações (a minha ainda é a versão de 2017 e o match frame rate está em beta e por exemplo no amazon prime dá-me problemas) e no plex por acaso muda para 24hz?
Mais alguém notou este sintoma?
 
Back
Topo