Taxas de transferencia trafego internacional

claro, mas se eles n podem resolver o problema (pq e noutra empresa (seja do mm grupo ou nao, nao e um tecnico sapo k vai ao edificio da cprm resolver o problema)) o k keres k te digam? eles estao a resolver na medida em k ja devem ter contactado a cprm a comunicar o problema, k por sua vez pode ate n ter culpa, ninguem sabe se e um problema no link do outro lado...

mas fazem bem em reclamar junto do vosso ISP, kano mais n seja para por mais pressao sobre quem realmente ira ter de resolver o problema...

Se fosse bem feito, na hora a seguir ao surgimento do problema eles deviam mandar um mail a todos os clientes a explicar:
-O que se passou e porquê
-Se possível um tempo previsivel de baixa de serviço
-Um pedido de desculpas
-Uma parte em que diziam "Visto não estarmos a prestar o serviço em condições, não será feita a facturação do tempo em que o serviço não teve em condições.

E não o que se passa hoje que é ser o cliente que tem de se queixar para ainda por cima não lhe explicarem nada.

Vamos imaginar que apanhas um taxi para ir para o aeroporto, mas o taxi avaria. O taxista pode cobrar-te dizendo que o problema é da Mercedes e que ele nada tem a ver com a situação? Claro que não!
 
suponhamos k apanhas 1 taxi para o aeroporto e ha um acidente na 2ª circular estando td parado. kando la chegas ja perdeste o voo. Recusas pagar ao taxista? claro k nao!

nao estas sem servico apenas o tens PARCIALMENTE mais lento.

Entras na A1, a meio da viagem ha um acidente, uma faixa esta fechada e demoras mais 3 horas a chegar ao teu destino, kando chegas a portagem nao pagas a totalidade? tb esperas receber um email em casa de cada vez ke a A1 tem uma faixa cortada, kal a previsao de tempo para a resolucao do acidente e um pedido de descula pelo incomodo?
 
Última edição:
a da autoestrada nao e assim tao descabida, pagas por 1 servico k e mais rapido k indo pela nacional, mas na realidade n sabes se o vais ter, mts vezes nao tens, mas tb nao reclamas...

aki e a mesma coisa, alguns links para o estrangeiro estao com problemas, mas nem estas sem servicos, e apenas lento para alguns lados...

mas axo bem k se reclame, apesar de compreender k a culpa nao e do ISP mas sim dum backbone nacional...
 
a da autoestrada nao e assim tao descabida, pagas por 1 servico k e mais rapido k indo pela nacional, mas na realidade n sabes se o vais ter, mts vezes nao tens, mas tb nao reclamas...

aki e a mesma coisa, alguns links para o estrangeiro estao com problemas, mas nem estas sem servicos, e apenas lento para alguns lados...

mas axo bem k se reclame, apesar de compreender k a culpa nao e do ISP mas sim dum backbone nacional...

Qual é a parte do backbone pertence a Portugal Telecom que não percebes?

Código:
Quais os marcos históricos do grupo Portugal Telecom?
(...)
18 de Julho de 1925 – Criação da Companhia Portuguesa Rádio Marconi (CPRM) e início da exploração da concessão dos serviços de radiotelegrafia e telefonia sem fios.
(...)

Se o ISP pertence à mesma empresa como é que se pode livrar totalmente da culpa?

No caso da auto-estrada, a auto-estrada e os outros carros não são propriedade do taxista, ele não vai ter culpa de nada, ao contrário do que acontece aqui. A "auto-estrada" neste caso pertence ao "taxista".
A comparação que fizeste não tem nada a ver com esta situação e só nestes moldes é que pode ter alguma coisa a ver.

Isto quanto a mim é simples, há falta de vontade da parte deles. Entretanto quem ganha com esta situação toda são eles já que o volume de tráfego gerado, e consequentes gastos, são muito menores.

Há consequências?
Claro, alguns clientes (poucos) vão desistir e vão chover milhares de reclamações por dia. Entretanto já pouparam uns valentes milhões em despesas de peering.
 
Última edição:
desculpa la, mas:
-acreditas k eles baixaram a largura de banda internacional propositadamente?
-sabes se a culpa e exclusivamente do lado a cprm?
-sabes se os ISPs da PT sao os unicos afectados no mundo?
-se for uma fibra partida sabes se e a cprm a entidade responsavel pela sua reparacao?

as coisas nem sempre sao tao lineares kanto parecem...

PS: eu nao misturei auto-estrada com taxistas, dei exemplo da autoestrada e tu como condutor k pagas 1 servico para te deslocares entre 2 destinos mais rapidamente, e na realidade nem sempre e assim.
 
desculpa la, mas:
-acreditas k eles baixaram a largura de banda internacional propositadamente?
Não

-sabes se a culpa e exclusivamente do lado a cprm?

Sei, e é nas máquinas da CPRM.
Os outros ISP's que fazem a saida de Portugal por outros lados não estão com problemas.

-sabes se os ISPs da PT sao os unicos afectados no mundo?

No mundo não sei, mas aqui à volta de portugal sei, e são.

-se for uma fibra partida sabes se e a cprm a entidade responsavel pela sua reparacao?

Eu é que não sou... :wow:
 
Nao necessariamente, os outros ISPs usam outros links (fibras), pode ser 1 problema numa fibra e nao num servidor...

mas o problema não tá em quem resolve ou não... a verdade é que o ISP's do grupo PT estão dependentes internacionalmente da CPRM quando deveriam ter métodos alternativos para fazer passar o tráfego em situações destas...
isto é válido tanto para ISP's do grupo PT como todos os outros.
Redundância devia ser uma palavra conhecida dos ISP's
 
o Grupo PT cada vez tem mais clientes mas os equipamentos de backbone e sempre o mesmo.

Tb nao me ademirava nada se fossem curtado uns valents GB/s a CPRM por falta de pagamentos ...
 
Warlord então se a cprm for completamente ao ar e durante este mês não tiveres internet, vais pagar ao teu ISP (se estiveres com estes problemas)? Vais telefonar à cprm a pedir explicações?
 
bem isto hoje está tudo lento ...
tenho 16mb, mas só saco maximo a 300KB aonde normal era 1500KB, e muito insconstante ...
 
Última edição:
Warlord então se a cprm for completamente ao ar e durante este mês não tiveres internet, vais pagar ao teu ISP (se estiveres com estes problemas)? Vais telefonar à cprm a pedir explicações?
rapaz, eu tenho netcabo p isso tb estou a ser afectado, a unica diferenca e k nao cruxifico o meu ISP nem ando pra i a dizer k vou rescindir por causa de problemas k ninguem sabe de kem e a culpa...

se tiver sem internet vou reclamar assim cm axo k tds devem fazer e pedir um desconto na factura...

actualmente e um problema de falta de largura de banda para alguns paises, o internacional nao e todo afectado da mesma maneira, ainda ontem estava a sacar uns drivers a 2MBytes/s e a fazer streaming de um video a uns vergonhosos 5kb/s...

Agora se acham k isto e razao para rescindir o contrato, entao vao estar a mudar de ISP todos os meses, ou melhor, nao podem pq assim k mudarem ficam agarrados ao ISP durante 1 ano (nao se eskecam disso antes de mudar). Este mes pode ser a netcabo/sapo, rescindam e mudam para a clix, para o mes k vem pode ser eles k esteja assim 3 meses e vcs n podem fazer nd :P

Sabem k mais, se kerem rescindir forca, rescindam todos! e da maneira k ficam menos leechers a sugar a largura de banda internacional e mais sobra para mim :002:
 
Festa do marisco e nao há cerveja quem é que se f***? A Superbock ou o distribuidor de cevada pois ouve praga e ouve pouca colheita? Claro que é a a Superbock.

Aqui e a mesma coisa o nosso ISP é que é responsavel eles é que subcontractam a CRPM ou como la arranjo de tachinhos eles fazem o ppl e que em materia de Internet pensa muito ao de-leve.

Até queria ver um festival de mariscos e nao haver bejecas. Cabeças iam rolar pelo chao

É uma analogia que um pouco rebuscada mas que funciona um pouco para o caso, de momento tamos a beber aguinha quando tamos a pagar cerveja mas não temos culpa que o fornecedor de cevada ta-se a curtar.
 
Back
Topo